2ª Fase de Candidaturas

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Eu concorri à primeira fase e entrei para um curso que não era o que eu pretendia, no entanto, eu nunca fiz exames na 2 fase, só para ter a certeza, posso me candidatar à 2 fase com as notas da 1 fase certo?

a ficha enes da 1 fase serve para a 2 fase tambem? tendo em conta que nunca realizei exames na 2 fase?
Sim e sim. :)

Boa tarde !
Entrei em gestão no instituto politécnico de Bragança, porém tenciono concorrer á segunda fase, a questão que eu gostava de esclarecer é se eu concorrer á 2 fase, mas não entrar em nenhum curso ao qual me candidatei, a minha candidatura da 1 fase continua válida e eu consigo matricular-me em gestão no IPB !?
Se não entrares na 2ª fase, mantens a vaga da 1ª fase desde que te matricules agora.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Essas eu sei. Psicologia em Lisboa zero. Queria era saber as vagas adicionais criadas nos termos do regulamento do concurso nacional de acesso;
Só serão conhecidas depois. Sugiro que leia isto:
Colocado e agora? Matrículas e 2ª fase de candidaturas | Uniarea
Após a semana das matrículas, ou seja, após dia 14... Provavelmente no dia 17 ou 18, penso.
Dia 19.

Olá @Pedro25Alves
Não fui colocado no curso que quis (CC na FLUP). O último colocado entrou com 161.6, eu obtive 161.
a) Tenho alguma hipótese de entrar em 2ª fase neste mesmo curso?
b) Candidatar-me e entrar num curso da mesma faculdade, fazer um ano e depois pedir transferência, é uma boa estratégia? Ou estarei a desperdiçar um ano?
c) A ficha Enes que utilizei na 1ª fase continua válida ou terei que requerer outra?
d) Como é que funciona o financiamento de alojamento? Eu em coimbra era capaz De conseguir entrar, porém não tenho capacidade de aguentar os encargos de alojamento. Obrigado!
a) É difícil de dizer, a segunda fase é imprevisível. Mas podes tentar.
b) Se tiver cadeiras em comum, é uma solução.
c) Se tem todos os exames que realizaste, sim.
d) Tens os apoios existentes aqui:
Estes são os apoios disponíveis aos estudantes do Ensino Superior | Uniarea

Olá @Ana_Filipa00
Olá, eu só posso concorrer na 2.° fase, mas o curso que pretendo, pelo que pesquisei, as vagas ficaram todas preenchidas agora na 1.° fase. Sendo assim já não me posso candidatar ou posso candidatar-me caso abra alguma vaga?
Sugiro que leias isto:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

BeatrizSoffia

Membro Caloiro
Matrícula
27 Junho 2017
Boas pessoal,

Eu realizei exame a Português e História A, na qual tive que ir a 2 fase no exame de História A.
Ao pesquisar deparei-me com o seguinte link: Listas de Vagas Sobrantes da 1.ª Fase - 2018, que corresponde às colocações sobrantes da 1 fase.
A minha dúvida é se este link corresponde as vagas que restam para aqueles que pretendem candidatar-se à 2 fase.

Obrigada!

Bárbara Conde

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2018
Se fizeste a segunda fase dos exames, tens de pedir uma ficha enes nova onde vem também os resultados dos exames da segunda fase e daí usas o código dessa ficha nova para fazeres a candidatura!!
Só não sei se, caso só tenhas feito a primeira fase dos exames, se podes usar a mesma ficha enes que usaste para a 1ª fase.
Mas de qualquer forma, se não entraste na 1ª fase, candidata-me de qualquer forma à segunda fase!!! Eu estou na mesma situação e candidatei-me na mesma!!!
Se tiveres mais alguma dúvida a que eu consiga responder, é só dizer e boa sorte com a 2ª fase

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Ritacatitalimaleite
Olá ! Alguém sabe se ao entramos na 2 fase nos dão o kit caloiro na mesma e nos mostram a universidade ? Além disso, perdemos muita matéria e apresentações etc? É difícil ser integrado ?
Depende da universidade/curso em causa. Não perdes assim tanta matéria.

Olá @BeatrizSoffia,
Eu realizei exame a Português e História A, na qual tive que ir a 2 fase no exame de História A.
Ao pesquisar deparei-me com o seguinte link: Listas de Vagas Sobrantes da 1.ª Fase - 2018, que corresponde às colocações sobrantes da 1 fase.
A minha dúvida é se este link corresponde as vagas que restam para aqueles que pretendem candidatar-se à 2 fase.
Não só. Sugiro que leias isto:

Margaridaaaa

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2018
Boa Noite. Candidatei-me na 1ª Fase a um curso e já me matriculei, mas pretendia concorrer a outro curso na 2ª Fase. Se não entrar na segunda fase, fico na mesma no curso da 1ª Fase??

Ana Palmeira

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2018
Olá! :relieved:

Entrei na minha segunda opção em Dietética e Nutrição na Estesl e efetuei hoje a matrícula para a qual tive de apresentar um pré-requistio (Grupo A), no entanto, pretendia candidatar-me à segunda fase em Fisioterapia também na Estesl. Acho que a minha pergunta é um pouco estúpida, mas se eventualmente conseguir entrar em Fisioterapia, na segunda fase, terei de apresentar um novo pre requisito? Ou basta o que já entreguei no estabelecimento na primeira fase?

Sílvia sá

Membro
Matrícula
16 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FML
Boa noite!

Tenho uma pequena dúvida e gostava q me esclarecessem... quanto aos exames realizados em segunda fase, eles podem ser usados na candidatura à universidade em primeira fase nos anos seguintes após terem sido realizados?

Obrigada!

Rui F.

Membro Veterano
Matrícula
3 Julho 2018
Boa noite!

Tenho uma pequena dúvida e gostava q me esclarecessem... quanto aos exames realizados em segunda fase, eles podem ser usados na candidatura à universidade em primeira fase nos anos seguintes após terem sido realizados?

Obrigada!
Não. Os exames de 2ª fase só podem ser usados na 2ª e 3ª fases de candidatura ao ensino superior, independentemente do ano em que te candidates.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Ana Palmeira
Entrei na minha segunda opção em Dietética e Nutrição na Estesl e efetuei hoje a matrícula para a qual tive de apresentar um pré-requistio (Grupo A), no entanto, pretendia candidatar-me à segunda fase em Fisioterapia também na Estesl. Acho que a minha pergunta é um pouco estúpida, mas se eventualmente conseguir entrar em Fisioterapia, na segunda fase, terei de apresentar um novo pre requisito? Ou basta o que já entreguei no estabelecimento na primeira fase?
Tipicamente são transferidos, mas convém sempre confirmares com a instituição da segunda fase.

Olá @helena.ribeirooo
"com exceção das vagas adicionais criadas nos termos do regulamento do concurso nacional de acesso"- isto quer dizer que há sempre vagas reservadas para a segunda fase?
Não, refere-se a vagas extra criadas na fase de candidaturas anterior, nomeadamente nos casos de desempate e de reclamações.

• Like
Reactions: Ana Palmeira

MistyNdark23

Membro
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Sociologia (PL)
Instituição
NOVA/FCSH
Boa noite
Gostaria de saber se me candidatar a 2ª fase (e apenas escolher um opção) e não for colocado, contínuo na vaga 1º de fase ? Obrigado.