2ª Fase de Candidaturas

Beatriz Serra

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2019
Matriculei me na faculdade que entrei na primeira fase mas candidatei me a 2 Fase!! devo ir as aulas na primeira faculdade enquanto não entro na 2º fase??

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Olá, pode parecer estranho mas fiquei colocada na minha 3ª opção e decidi ir à 2ª fase porque só não fiquei na 1ª por 0,1. A minha pergunta é: posso, na candidatura à 2ª fase, voltar a candidatar-me, em última opção, à instituição em que fiquei colocada?
Já agora, aconselham-me a fazer a matrícula na mesma?
Obrigada :)
Olá @amsilva
Faz agora a matrícula e concorres à segunda fase. Se entrares na segunda fase, a matrícula da primeira é automaticamente anulada, caso não entres continuas matriculada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Obrigada pela resposta, mas se puderes esclarece-me só mais esta dúvida por favor.
Como não tinha a certeza se precisava ou não, hoje fui pedir uma ficha, só para ter a certeza. Agora tenho que usar essa ou ainda posso usar a primeira?
Qualquer uma.

• Like
Reactions: Alexandra Pinho
Matrícula
14 Março 2019
Olá,
Só vou candidatar me na 2 ª fase. Eu quero Desporto em Coimbra, mas as vagas foram todas preenchidas. O que será melhor, esperar pelo dia 18 quando saem as vagas, ou posso concorrer já mesmo sem saber se há vagas para desporto? A altura em que é feita a candidatura é importante ?
Obrigada

Brunacjdsantos

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2019
Bom dia. Estou na fdul mas candidatei me a 2 fase em Coimbra na Universidade de direito porque não entrei por 0.1 na 1 fase. Se eu realmente entrar em Coimbra, a minha matricula na fdul fica automaticamente anulada? Não posso depois escolher?

Matrícula
19 Junho 2019
Bom dia. Estou na fdul mas candidatei me a 2 fase em Coimbra na Universidade de direito porque não entrei por 0.1 na 1 fase. Se eu realmente entrar em Coimbra, a minha matricula na fdul fica automaticamente anulada? Não posso depois escolher?
Se fizeres a matrícula em Lisboa, ficas em Lisboa caso não entres em Coimbra. Se te matriculares em Lisboa e entrares em Coimbra, escolhes se te matriculas em Coimbra ou se ficas em Lisboa, creio

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Se fizeres a matrícula em Lisboa, ficas em Lisboa caso não entres em Coimbra. Se te matriculares em Lisboa e entrares em Coimbra, escolhes se te matriculas em Coimbra ou se ficas em Lisboa, creio
Isso não está correto. Se entrares na 2ª fase, não podes escolher, a matrícula da 1ª fase é automaticamente anulada.

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Olá,
Só vou candidatar me na 2 ª fase. Eu quero Desporto em Coimbra, mas as vagas foram todas preenchidas. O que será melhor, esperar pelo dia 18 quando saem as vagas, ou posso concorrer já mesmo sem saber se há vagas para desporto? A altura em que é feita a candidatura é importante ?
Obrigada
Podes concorrer já, até porque há vagas que são libertadas quando pessoas que já estavam matriculadas mudam de curso na 2ª fase (e só sabes isso quando saírem os resultados).
Quando fazes a candidatura não tem qualquer importância, apenas conta a tua nota.