2ª Fase de Candidaturas

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: RodrigoA5

Ricardo Silva11

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2020
Boas, eu não me candidatei à 1fase da faculdade(até dia 23 de Agosto) e agora está na DGES a dizer que entre 16 a 19 de Setembro se pode reformular ou admitir candidaturas para a 1fase de candidatura desde que se tenha os exames da 2fase válidos para a primeira candidatura. Alguém me sabe dizer quais são estes exames?
É que no meu caso as provas de ingresso são FQ e BIO e eu fui à primeira fase de ambas no ano passado(11ano) e apenas à 2fase a FQ. Este ano repeti os exames e fui tanto à primeira fase como à 2fase

Ricardo Silva11

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2020
Boas, só queria saber se o código de ativação da minha ficha ENES é o mesmo para a primeira e para a segunda fase da candidatura para a faculdade ou se quando me candidato para a segunda fase de candidatura tenho de pedir outro código

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Ricardo Silva11
Boas, só queria saber se o código de ativação da minha ficha ENES é o mesmo para a primeira e para a segunda fase da candidatura para a faculdade ou se quando me candidato para a segunda fase de candidatura tenho de pedir outro código
Se não tens novos exames, nomeadamente da 2ª fase deste ano, usas a mesma ficha ENES e o mesmo código.

Ricardo Silva11

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2020
Mas eu cheguei a ir à 2fase deste ano
Post automatically merged:

isso quer dizer que por isso terei de pedir uma nova ficha ENES, correto?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Mas eu cheguei a ir à 2fase deste ano
Post automatically merged:

isso quer dizer que por isso terei de pedir uma nova ficha ENES, correto?
Se queres incluir essas notas na candidatura, certo. Tens de pedir uma ficha ENES atualizada.

Ana_Silva

Membro Veterano
Matrícula
18 Setembro 2018
Olá ☺

Alguém me pode, por favor, confirmar se o prazo para apresentação de reapreciação de prova é de 2 dias úteis após a entrega da mesma em mão? Não estou a encontrar o local onde se encontra essa informação.

Obrigada,

Ana

sofiaalves__

Membro Caloiro
Matrícula
3 Julho 2020
Curso
Psicologia
Instituição
ISCTE-IUL
Olá
Visto que as notas da segunda fase saíram ontem, qual é o prazo para pedir a ficha ENES atualizada? Segunda-feira ainda vou a tempo de pedir, ou tem de ser até amanhã?

Obrigada!

• Like
Reactions: TC1234

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Ana_Silva
Alguém me pode, por favor, confirmar se o prazo para apresentação de reapreciação de prova é de 2 dias úteis após a entrega da mesma em mão? Não estou a encontrar o local onde se encontra essa informação.
Sim:

Olá @sofiaalves__
Visto que as notas da segunda fase saíram ontem, qual é o prazo para pedir a ficha ENES atualizada? Segunda-feira ainda vou a tempo de pedir, ou tem de ser até amanhã?
Tens até ao fim das candidaturas.

PatriciaSantoSilva

Membro Caloiro
Matrícula
22 Abril 2020
Boa noite, fiz a 1fase de exames e pedi a ficha ENES no final, candidatei me às faculdades que gostaria de entrar. Ainda assim fui à 2a fase mas a nota foi inferior à da 1a. Para fazer a candidatura à 2a fase nas faculdades tenho de pedir outra ficha ENES ? Ou posso me candidatar com a ficha que já tinha?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa noite, fiz a 1fase de exames e pedi a ficha ENES no final, candidatei me às faculdades que gostaria de entrar. Ainda assim fui à 2a fase mas a nota foi inferior à da 1a. Para fazer a candidatura à 2a fase nas faculdades tenho de pedir outra ficha ENES ? Ou posso me candidatar com a ficha que já tinha?
Podes usar a que já tinhas!

Laura_25

Membro
Matrícula
7 Dezembro 2017
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP - UL
Bom dia! Eu candidatei-me à 1 fase mas realizei a 2 fase de exames, na qual subi a nota. Eu sei que para me candidatar com essa nota superior na 2 fase tenho de pedir uma nova ficha enes, contudo posso pedir já a ficha enes? Eu sei que tenho até ao fim das candidaturas para o fazer mas ficava mais descansada se já a tivesse em minha posse , nesse momento. Existe algum problema se pedir essa ficha e depois acabar por não a utilizar?
Uma vez, se entrar na minha 1 opção já não irei necessitar da mesma porque não me irei candidatar na 2 fase.
Obrigado!

Kensington

Membro Veterano
Matrícula
22 Março 2016
Curso
Ciência de Dados
Instituição
ISCTE
Bom dia! Eu candidatei-me à 1 fase mas realizei a 2 fase de exames, na qual subi a nota. Eu sei que para me candidatar com essa nota superior na 2 fase tenho de pedir uma nova ficha enes, contudo posso pedir já a ficha enes? Eu sei que tenho até ao fim das candidaturas para o fazer mas ficava mais descansada se já a tivesse em minha posse , nesse momento. Existe algum problema se pedir essa ficha e depois acabar por não a utilizar?
Uma vez, se entrar na minha 1 opção já não irei necessitar da mesma porque não me irei candidatar na 2 fase.
Obrigado!
Não há problema por não a utilizares. As escolas estão a emitir ficha enes desde do dia 16/09

• Like
Reactions: Laura_25

Barney123

Membro
Matrícula
22 Abril 2020
Boa noite, tenho uma questão relativamente ao concurso na 2 fase. Imaginando que eu entro por exemplo na minha 3opcão na 1 fase, e quero tentar a minha 1opção na 2 fase. Tenho de ir ás aulas da minha terceira opção ( que entrei na 1 fase ) ou limito me a esperar pelos resultados da 2 fase e só aí é que inicio as aulas de acordo com a colocação final ????
Obrigado.

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Boa noite, tenho uma questão relativamente ao concurso na 2 fase. Imaginando que eu entro por exemplo na minha 3opcão na 1 fase, e quero tentar a minha 1opção na 2 fase. Tenho de ir ás aulas da minha terceira opção ( que entrei na 1 fase ) ou limito me a esperar pelos resultados da 2 fase e só aí é que inicio as aulas de acordo com a colocação final ????
Obrigado.
Tens que te matricular na escola da primeira fase para não perderes a vaga, só vais às aulas se quiseres. Só há algumas aulas que são obrigatórias (tens um limite de faltas que podes ter)

Ricardo Santos Rosa

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Desporto
Instituição
IPG
Obrigado.
Tens duas hipóteses
1ª - Matricular para não perderes a vaga (como foi mencionado)
2ª - Não matriculares e candidatares na mesma na segunda fase (perdes a vaga ai)

Agora, em relação as aulas, como foi mencionado acima, vais se quiseres, mas atenção aos regulamentos da faculdade sobre a presença das aulas. Ainda por cima, agora que este ano letivo, que vai ser muito diferente.