2ª fase de candidaturas

NanaReis

Membro Caloiro
Matrícula
11 Março 2020
Bom dia,

Após os resultados da 1ª fase de candidaturas ao ensino superior não fiquei satisfeita e pretendia me recandidatar na 2ª fase, no entanto não sei que procedimentos é que deva tomar.

Pretendia candidatar me novamente utilizando os exames que realizei na 1ª fase. A candidatura realiza-se novamente no site da dges? É necessário pedir uma nova ficha ENES?

É urgente!! Obrigada :)

Solução
Ola bom dia tal como tu também não fiquei muito contente com a minha primeira colocação no entanto aconselharam me a fazer á mesma a matrícula onde fui colocada e tentar a 2fase. Sim é no site da DGES que te candidatas e a ficha ENES é a mesma fica tudo igual á primeira fase. Espero ter ajudado e boa sorte.

Mafalda Ramos Oliveira

Membro Caloiro
Matrícula
19 Agosto 2021
Ola bom dia tal como tu também não fiquei muito contente com a minha primeira colocação no entanto aconselharam me a fazer á mesma a matrícula onde fui colocada e tentar a 2fase. Sim é no site da DGES que te candidatas e a ficha ENES é a mesma fica tudo igual á primeira fase. Espero ter ajudado e boa sorte.

Solução

NanaReis

Membro Caloiro
Matrícula
11 Março 2020
Bom dia,
Obrigada! Boa sorte para ti também, vai correr tudo bem :)

vas21

Membro Caloiro
Matrícula
4 Junho 2021
Bom fim de semana,

Gostaria de me informar acerca da candidatura para segunda fase.
Estou a falar em nome da minha irmã pois ela queria entrar na enfermagem desde do início do secundário mas devido ao Covid.. o pessoal decidiu invadir os cursos da saúde.. daí ela não conseguiu entar. (Desculpem o desabafo)

Ela teve 14,1 no exame de Bio e queria entrar para uma faculdade com curso nada relacionado com a saúde para poder fazer transferência para o ano para curso de enfermagem.. isso é possível ou tem que se manter na área ?
Se é possível, precisa que haja disciplinas comuns entre os cursos ?

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Bom fim de semana,

Estou a falar em nome da minha irmã pois ela queria entrar na enfermagem desde do início do secundário mas devido ao Covid.. o pessoal decidiu invadir os cursos da saúde.. daí ela não conseguiu entar. (Desculpem o desabafo)

Ela teve 14,1 no exame de Bio e queria entrar para uma faculdade com curso nada relacionado com a saúde para poder fazer transferência para o ano para curso de enfermagem.. isso é possível ou tem que se manter na área ?
Olá. Em relação à transferência, depende de cada instituição. Tens que ver o regulamento da instituição que ela pretende entrar.
Normalmente não são necessárias disciplinas comuns, porém caso as tenha pode ter equivalências para o curso que quer.

• Like
Reactions: vas21
Matrícula
24 Março 2021
Curso
Enfermagem
Instituição
IPB
Bom fim de semana,

Olá
Estive na mesma situação, e o ideal na minha opinião era ela tentar num curso de saúde pq sempre poderá ter alguma equivalência , às vezes na mudança de curso os créditos são factores de desempate sem falar q as vagas normalmente são poucas e muitas pessoas a tentarem o mesmo,espero ter ajudado em alguma coisa.
Passei um ano num curso que não gostava ,mas fiz tudo e agora as disciplinas feitas são úteis no curso que sempre amei enfermagem

• Like
Reactions: vas21