2ª Fase de Física e Química

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Elis43

Membro Caloiro
Matrícula
17 Agosto 2020
Olá, sou nova por aqui!
Preciso da vossa ajuda!
Não tive boa nota na 1ª fase de FQ e pretendo ir à 2fase.
Têm alguma forma de me ajudar na preparação do exame. Estou farta com estudar no entanto sinto-me um pouco perdida! Tenho estado a fazer os exames desde 2014. Alguns apontamentos ou sugestões que me possam acrescentar?

Obrigada desde já a todos!

AmadoGS

Membro Veterano
Matrícula
12 Maio 2020
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Estuda também a parte teórica (eu não fiz exame este ano, mas o ano passado acertei perguntas por ter estudado bem a teoria, por exemplo as justificações de raio atómico, energia de ionização, etc). Para além de fazeres os exames, de certeza que fizeste imensos exercícios nas aulas, e também pode ser boa ideia revê-los, assim como os do manual. Boa sorte!!

Elis43

Membro Caloiro
Matrícula
17 Agosto 2020
Estuda também a parte teórica (eu não fiz exame este ano, mas o ano passado acertei perguntas por ter estudado bem a teoria, por exemplo as justificações de raio atómico, energia de ionização, etc). Para além de fazeres os exames, de certeza que fizeste imensos exercícios nas aulas, e também pode ser boa ideia revê-los, assim como os do manual. Boa sorte!!
Obrigada 💪👍

Elis43

Membro Caloiro
Matrícula
17 Agosto 2020
Acham que se comprasse a escola virtual que ajudaria no estudo para a 2fase do exame de FQ?
Ajuda please

AmadoGS

Membro Veterano
Matrícula
12 Maio 2020
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Acham que se comprasse a escola virtual que ajudaria no estudo para a 2fase do exame de FQ?
Ajuda please
Eu nunca achei muito útil,até porque muitas das coisas que lá tem já devem estar partilhadas gratuitamente na internet.

• Like
Reactions: Elis43
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
12345teste Exame 2ª fase a contar para a 1ª fase candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
joanaandrade03 Exame da 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M ESCS Ajuda | Aluna Nova 2ª FASE --> AM - ESCS Instituto Politécnico de Lisboa 0
MariaaPinto Não-colocado na 2ª fase com média superior a último colocado Concurso Nacional e Locais - Público 7
I Entrada na 2ª fase enquanto matriculada noutra instituição Concurso Nacional e Locais - Público 15
Rita2002 Candidatura 2ª fase Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
M Candidatura 2ª Fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
L Como se pode calcular a entrada na 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
gonçalo03 Ordem de preferência - 2ª Fase Colocações. Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
J Resultado Concurso nacional de acesso 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Bolsa - Candidatura 2ª fase Bolsas e Residências 8
MarianaPereira05 2ª fase de candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 9
J 2ª Fase Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 108
D Vagas 2ª fase gestão Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
P 2ª fase DÚVIDAS!!! Concurso Nacional e Locais - Público 15
M 2ª Fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Vagas 2ª fase NOVA SBE Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
Marco L. Encerramento das listas da 1ª fase e abertura para 2ª fase Listas de Candidatos 2020/2021 65
davis Médias das notas dos Exames Nacionais da 2ª fase 2020 Exames Nacionais 2020 5
12345teste 2ª fase e candidatura Exames Nacionais e Provas de Ingresso 33
Daniela Duran escolha entre 1ª e 2ª fase de exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Valentina Guedes 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
A 2ª fase de candidaturas no ensino privado Concursos Institucionais – Privado 8
S 2ª fase ou repetir o exame para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
voidlessmind Se eu for à 2ª Fase posso acabar com uma nota mais baixa? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
cvr80 Perco a vaga caso me inscreva na 2ª fase dos exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Margot 2ª fase: zero vagas Concurso Nacional e Locais - Público 1
Valentina Guedes Entrar na 1ª fase e entrar na 2ª fase - diferenças Concurso Nacional e Locais - Público 2
Leonardo Viegas Exame da 2ª fase pode passar para a 1ª fase do ano a seguir? Concurso Nacional e Locais - Público 2
A 2ª Fase Mestrado Candidatura - Como funciona? Ensino Superior 1
AnaMargaridaR Mudança de curso - Ficha ENES: qual usar (1ª ou 2ª fase) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
M Propina 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Anulação de matrícula 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 35
S 2ª Fase Universidade Coimbra Alojamento Universitário 0
A 2ª Fase - NOVA Economia Candidatos 2019/2020 36
Sofia122 Reaver dinheiro pago para ir a exame da 2ª fase para fazer melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M 2ª Fase História da Cultura e das Artes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V 2ª Fase Historia A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
F Exame de Inglês - Oral 2ª Fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
S Realizar o exame de matemática na 2ª fase apenas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
I Melhorar nota na 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Médias 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
AfonsoD21 Números de vagas 2ª Fase Concurso Nacional e Locais - Público 9
Mariana Durão entrei na 2ª opção, candidato-me à 2ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 42
K Certificado de Habilitações 2ª Fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
marina c no rescaldo do exame de biologia 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
Teresa Marmeleira Componente Oral de Inglês (2ª fase) - Exame Nacional do Ensino Secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Brbrcrr Palpites 2ª fase de Geometria Descritiva Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Isabelsps 2ª fase do concurso de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 0