2ª fase de Geografia

antoniopmatos

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2021
Olá! Considerei o exame de Geografia A bastante desafiante, e penso que muitos partilham esta opinião. Após ter revisto os critérios penso que no máximo tenho 17,6, mas penso que vou descer um pouco nas perguntas de questão aberta. Se tiver menos do que 16,5 vou inscrever-me na segunda fase por isso tenho algumas perguntas.

1- Fazendo a 2ª fase, posso escolher qual exame uso para entrar na uni (o que tiver melhor nota)?

2- Fazendo a 2ª e utilizando o exame de Geografia A, só posso entrar no ensino superior na 2ª fase?

3- Quando são as inscrições para a 2ª fase? Onde as faço?

Pedro D. Jesus

O Revoltado
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
2- Fazendo a 2ª e utilizando o exame de Geografia A, só posso entrar no ensino superior na 2ª fase?
Exato.
Logo que as notas dos exames da 1ª fase estejam já disponíveis, abrem as inscrições para à 2ª fase. Tem uma data limite para se inscrever, ou são 2 dias ou 3 após as notas serem afixadas na escola ou publicadas na net no site da escola. Esta ultima parte é que não sei bem do topo da cabeça.

Rdrigx

Membro
Matrícula
3 Maio 2019
1- Fazendo a 2ª fase, posso escolher qual exame uso para entrar na uni (o que tiver melhor nota)?

O melhor exame é automaticamente escolhido no processo de candidatura, no entanto, apenas podes usar o exame da 2ª fase na segunda fase de candidaturas ao Ensino Superior.

Podes entrar no Ensino Superior na 1ª fase de candidaturas mas apenas o podes fazer com notas que obtiveres nos exames realizados na 1ª fase.

helder0

Membro
Matrícula
28 Abril 2020
Olá! Considerei o exame de Geografia A bastante desafiante, e penso que muitos partilham esta opinião. Após ter revisto os critérios penso que no máximo tenho 17,6, mas penso que vou descer um pouco nas perguntas de questão aberta. Se tiver menos do que 16,5 vou inscrever-me na segunda fase por isso tenho algumas perguntas.

Olha fiquei com umas dúvidas no exame!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

As inscrições serão realizadas da mesma forma, ao que tudo indica.