2ª Fase dos Exames Nacionais

Queria fazer uma pergunta. Na pauta da minha escola estou como situação pendente, o que quer dizer isso?
Post automatically merged:

URGENTE
Isso aconteceu comigo e com varios colegas e queria apenas dizer que está pendente porque com a nota dos exames podemos nao passar. Mesmo com 12 na disciplina se o exame for tipo 2 chumbas.

Tenho 11 a biologia e geologia, e disseram q tenho q tirar 5,5 no mínimo p passar e agora a dt diz q é 7,5, qual deles está certo?

Tou agora no 12 ano , no 11 fui a exame de geometria descritiva com 11 na primeira fase tive 20 pontos por isso tive de ir á segunda fase onde tirei 85 pontos e passei á disciplina, agora qual das notas vai contar para a minha média do secundário , para me candidatar á primeira fase de inscriçoes á universidade ?

Tou agora no 12 ano , no 11 fui a exame de geometria descritiva com 11 na primeira fase tive 20 pontos por isso tive de ir á segunda fase onde tirei 85 pontos e passei á disciplina, agora qual das notas vai contar para a minha média do secundário , para me candidatar á primeira fase de inscriçoes á universidade ?
Para a nota da disciplina conta o exame mais alto (visto que concluíste a disciplina no ano passado), como prova de ingresso não podes usar nenhum deles.

Boa tarde, estou no 11º ano no curso de ciências e tecnologias e vou a exame de Filosofia e FQ (sendo esta a minha prova de ingresso) e estou com algumas duvidas em relação ao que posso ou não fazer.
Foi-me dito na escola que so entro na 1ª fase de acesso ao ensino superior se entrar com os exames feitos na 1ª fase, ou seja, sendo FQ a minha prova de ingresso preciso de tirar boa nota na 1ª fase dos exames nacionais se quiser entrar na 1ª fase de acesso ao ensino superior, mas e eu relação a Filosofia? Eu não preciso da disciplina para entrar no meu curso, posso simplesmente focar-me mais em FQ agora na 1ª fase e depois vou à 2ª fase de Filosofia para manter, ou tentar subir, a minha nota da disciplina?
Basicamente, posso fechar a nota da disciplina de Filosofia com qualquer das fases e isso não vai condicionar a minha entrada no ensino superior?

Olá @Adriana Marques0305
Foi-me dito na escola que so entro na 1ª fase de acesso ao ensino superior se entrar com os exames feitos na 1ª fase, ou seja, sendo FQ a minha prova de ingresso preciso de tirar boa nota na 1ª fase dos exames nacionais se quiser entrar na 1ª fase de acesso ao ensino superior, mas e eu relação a Filosofia? Eu não preciso da disciplina para entrar no meu curso, posso simplesmente focar-me mais em FQ agora na 1ª fase e depois vou à 2ª fase de Filosofia para manter, ou tentar subir, a minha nota da disciplina?
Basicamente, posso fechar a nota da disciplina de Filosofia com qualquer das fases e isso não vai condicionar a minha entrada no ensino superior?
Considerando que estás no 11º, sim, podes fazer isso. Tens mais detalhes aqui:
Vale a pena ir à 2ª fase dos Exames Nacionais? | Uniarea

Boa noite! Eu fazendo exame de uma disciplina de 12º ano (Matemática) na 2ª fase, caso tenha melhor nota nesta que na 1ª fase posso usá-la para me candidatar à 1ª chamada da faculdade? Não é prova de ingresso. (Sei também que as notas de 2ª fase saem a 3 de Agosto e posso me candidatar para a 1ª chamada até dia 10 de Agosto).

Olá @Maria Grácio
Boa noite! Eu fazendo exame de uma disciplina de 12º ano (Matemática) na 2ª fase, caso tenha melhor nota nesta que na 1ª fase posso usá-la para me candidatar à 1ª chamada da faculdade? Não é prova de ingresso. (Sei também que as notas de 2ª fase saem a 3 de Agosto e posso me candidatar para a 1ª chamada até dia 10 de Agosto).
Na candidatura deste ano: não.
Em candidaturas de anos seguintes: sim.

Mais detalhes aqui:
Vale a pena ir à 2ª fase dos Exames Nacionais? | Uniarea

• Like
Reactions: Maria Grácio
Inscrevi-me na primeira fase de exames como externa e não pude comparecer hoje no exame de Filosofia mas tenho um atestado médico. É o suficiente para me inscrever na segunda fase? Obrigada..

Olá @helena.ribeirooo
Inscrevi-me na primeira fase de exames como externa e não pude comparecer hoje no exame de Filosofia mas tenho um atestado médico. É o suficiente para me inscrever na segunda fase? Obrigada..
Se o Júri Nacional de Exames aprovar, sim. Tens de fazer um pedido nesse sentido na tua escola.

@davis Já fiz exame de Geografia A algum tempo.Passei no exame. Vou fazer novamente mas como aluno externo para conseguir tirar melhor nota e poder entrar na faculdade. Se não conseguir passar nas duas fases (curiosidade) exame nacional, tenho fazer novamente disciplina visto que já tenho Geografia concluído? Só com a segunda fase exame (caso a primeira fase nao correr bem) dá para entrar na faculdade?