2ª Fase dos Exames Nacionais

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Pois...é que na secretaria da escola secundária também deduziram que era apenas uma 😒 mas penso que engenharia informática só pede mesmo matemática.
Obrigado pela atenção
Sim, Engenharia Informática podes entrar só com Matemática! Boa sorte 🤗

• Like
Reactions: Bruna Leit

Bruna Leit

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2019
Já agora só mais uma questão, se eu tentar melhorar português na 2 fase e usar matemática da primeira fase posso concorrer a primeira fase ou só a segunda?
E peço desculpa mas ainda não percebi muito bem...ainda não sei a minha média final do curso profissional....mas se o cálculo final da tal fórmula der por exemplo 12 vai prejudicar em alguma coisa visto que eu tive 13 a matemática? Pergunto isto porque a média do ano passado para acesso a e.informatica foi 13 ....tenho receio que português me baixe a média...

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Já agora só mais uma questão, se eu tentar melhorar português na 2 fase e usar matemática da primeira fase posso concorrer a primeira fase ou só a segunda?
E peço desculpa mas ainda não percebi muito bem...ainda não sei a minha média final do curso profissional....mas se o cálculo final da tal fórmula der por exemplo 12 vai prejudicar em alguma coisa visto que eu tive 13 a mate8mática? Pergunto isto porque a média do ano passado para acesso a e.informatica foi 13 ....tenho receio que português me baixe a média...
Podes concorrer às duas fases, mas só podes utilizar os exames da 2ª fase na 2ª e 3ª fases de candidatura. Nunca vais ficar prejudicado por fazeres melhorias.

Bruna Leit

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2019
Mas sendo matemática o único exame que pedem para o curso superior que pretendo e português porque venho do curso profissional, será que português vai influenciar alguma coisa? Ou so influencia se a média total não der 9,5?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
E peço desculpa mas ainda não percebi muito bem...ainda não sei a minha média final do curso profissional....mas se o cálculo final da tal fórmula der por exemplo 12 vai prejudicar em alguma coisa visto que eu tive 13 a matemática? Pergunto isto porque a média do ano passado para acesso a e.informatica foi 13 ....tenho receio que português me baixe a média...
Calcula aqui e depois diz quanto te dá Simulador de Candidatura Uniarea
Basicamente os dois exames que fizeste, a média deles vale 30% da nota. Se fores a 2a fase podes melhorar mas só poderás concorrer com essa nota em 2a fase ou 3a.
Post automatically merged:

Mas sendo matemática o único exame que pedem para o curso superior que pretendo e português porque venho do curso profissional, será que português vai influenciar alguma coisa? Ou so influencia se a média total não der 9,5?
Português entra no teu calculo de média do secundário, como referi. Confirma com a calculadora. Mete primeiro os valores reais e depois experimenta mexer na nota de Português para veres quanto varia na tua nota de candidatura

M-p

Membro
Matrícula
11 Novembro 2017
Preciso de ajuda!!!
Realizei os exames nacionais e tirei 10 a Matemática e 9 a Português, no entanto, vou entrar na privada usando a nota de Matemática acabando assim o secundário com uma média final de 12,9.
A questão é, devo ir á 2°fase dos exames nacionais de português e matemática?
No Futuro (para um emprego) valorizam as notas do secundário?

Obrigado

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Preciso de ajuda!!!
Realizei os exames nacionais e tirei 10 a Matemática e 9 a Português, no entanto, vou entrar na privada usando a nota de Matemática acabando assim o secundário com uma média final de 12,9.
A questão é, devo ir á 2°fase dos exames nacionais de português e matemática?
No Futuro (para um emprego) valorizam as notas do secundário?

Obrigado
Duvido muito, acho que depois de tirares um curso na faculdade ninguém quer saber mais das tuas notas do secundário ahaha.

• Like
Reactions: M-p

Bruna Leit

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2019
Calcula aqui e depois diz quanto te dá Simulador de Candidatura Uniarea
Basicamente os dois exames que fizeste, a média deles vale 30% da nota. Se fores a 2a fase podes melhorar mas só poderás concorrer com essa nota em 2a fase ou 3a.

Português entra no teu calculo de média do secundário, como referi. Confirma com a calculadora. Mete primeiro os valores reais e depois experimenta mexer na nota de Português para veres quanto varia na tua nota de candidatura
Ainda não tenho as notas do secundário profissional, só hoje ainda vou realizar os exames finais da minha escola, mas nunca terei uma média inferior a 12/13 valores, tenho tirado acima de 15. Será que com uma média de 12 ou 13 teria de repetir Português?
Outra questão, posso já tentar entrar na primeira fase do curso de engenharia informática e realizar na mesma os exames de português e matemática da 2fase para o caso de não conseguir entrar na primeira?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Ainda não tenho as notas do secundário profissional, só hoje ainda vou realizar os exames finais da minha escola, mas nunca terei uma média inferior a 12/13 valores, tenho tirado acima de 15. Será que com uma média de 12 ou 13 teria de repetir Português?
Outra questão, posso já tentar entrar na primeira fase do curso de engenharia informática e realizar na mesma os exames de português e matemática da 2fase para o caso de não conseguir entrar na primeira?
Se tiveres média de 12 13 não precisas repetir português. Mas, se achas que queres repetir exames na 2a fase, não perdes muito em tentar melhorar a nota de Português, embora só tenha valor na 2a fase de candidaturas, ao menos ficas mais segura.
E sim, podes já concorrer à 1a fase, fazer exames de 2a e, caso não entres, concorras depois na 2a fase.

• Like
Reactions: dino3

Bruna Leit

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2019
Se tiveres média de 12 13 não precisas repetir português. Mas, se achas que queres repetir exames na 2a fase, não perdes muito em tentar melhorar a nota de Português, embora só tenha valor na 2a fase de candidaturas, ao menos ficas mais segura.
E sim, podes já concorrer à 1a fase, fazer exames de 2a e, caso não entres, concorras depois na 2a fase.
Muitíssimo obrigada 😊

francinha

Membro
Matrícula
10 Novembro 2018
Estou no 11º ano realizei o exame de economia e história B na 2ª fase mas como não fiquei satisfeito com a nota inscrevi-me para a 2º fase para melhoria de nota, mas estou com algumas dificuldades no preenchimento do boletim.
Que devo colocar, no 4.5, 4.6 e no ponto 7?
Obrigado
85728573

LaraDaniela

Membro
Matrícula
25 Junho 2018
Bom dia. Daqui a alguns dias começam as candidaturas para o ensino superior e surgiram-me algumas dúvidas.
No 11 ano fiz o exame de física e química e o de biologia e geologia. Tenho a dizer que o exame da 1 fase de física e química não me correu bem, visto que tirei 10.6. Voltei para repetir na 2 fase onde obtive 16.5. A minha questão é se, para um curso que exige como prova de ingresso o exame de fq, eu posso usar o 16.5 para calcular a nota final da disciplina e o 10.6 como prova de ingresso, ou é -me permitida apenas o uso da nota da 1 fase (10.6) ( tudo isto para a 1 fase de candidaturas).

David1154

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Hello world
Bom dia. Daqui a alguns dias começam as candidaturas para o ensino superior e surgiram-me algumas dúvidas.
No 11 ano fiz o exame de física e química e o de biologia e geologia. Tenho a dizer que o exame da 1 fase de física e química não me correu bem, visto que tirei 10.6. Voltei para repetir na 2 fase onde obtive 16.5. A minha questão é se, para um curso que exige como prova de ingresso o exame de fq, eu posso usar o 16.5 para calcular a nota final da disciplina e o 10.6 como prova de ingresso, ou é -me permitida apenas o uso da nota da 1 fase (10.6) ( tudo isto para a 1 fase de candidaturas).
O que conta para a tua CFD é a melhor nota, por isso sim, conta o 16.5 para cálculo da tua CFD. Contudo, a PI para a primeira fase terá de ser o 10.6.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Estou no 11º ano realizei o exame de economia e história B na 2ª fase mas como não fiquei satisfeito com a nota inscrevi-me para a 2º fase para melhoria de nota, mas estou com algumas dificuldades no preenchimento do boletim.
Que devo colocar, no 4.5, 4.6 e no ponto 7?
Obrigado
Ver anexo 8572Ver anexo 8573
4.5 Sim
4.6 Não

7 - primeira opção

• Like
Reactions: dino3 and francinha

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Obrigado

Tem a certeza na 4,5 ?é que eu já fiquei aprovado na 1ª fase
Tens razão é não, embora estejas a ir como interno

E sobre a melhoria de diploma, caso queiras fazer, terás que pagar mais, vê se te interessa mesmo:

LaraDaniela

Membro
Matrícula
25 Junho 2018
Muito obrigada. Mas como este ano repeti o exame de fq como externa, a nota que obtive é a nota que fico à disciplina ou isso é apenas para quem anula a disciplina?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Muito obrigada. Mas como este ano repeti o exame de fq como externa, a nota que obtive é a nota que fico à disciplina ou isso é apenas para quem anula a disciplina?
A nota que obtiveste é a nota com que ficas à disciplina, caso a tua nota anterior (nota final com que ficaste depois do exame no ano passado) seja inferior a 17 valores

andrecribeiro12

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2019
Entrei este ano na universidade. No entanto não é o curso que queria. Na segunda fase do 12 ano consegui tirar 16 a biologia. Este ano quando me candidatar conta para a média interna ou apenas conta como prova de ingresso a segunda fase?

LaraDaniela

Membro
Matrícula
25 Junho 2018
Eu fui a exame com 18
1 fase do ano passado tive 10.6
2 fase do ano passado tive 165
1 fase deste ano (como externa) foi 10.6
Fico com que nota à disciplina?