2ª Fase dos Exames Nacionais

Brokenheartboy

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2020
É possivel eu inscrever me para a segunda fase de um exame que eu não realizei na primeira? Eu quero utilizar o exame como prova de ingresso.

• Fabulous
Reactions: José26

Pmain

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2017
Boa noite a todos,

Como será feita a inscrição na segunda fase de exames? Tentei obter informações na escola mas dizem que não sabem e como tenho de me deslocar para fora da zona da residência na altura dos exames estou preocupado.

Obrigado.

Cpta,
Romain

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite a todos,

Como será feita a inscrição na segunda fase de exames? Tentei obter informações na escola mas dizem que não sabem e como tenho de me deslocar para fora da zona da residência na altura dos exames estou preocupado.

Obrigado.

Cpta,
Romain
Olá.
Ainda não se sabe, mas, provavelmente, presencialmente.

diogogil

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2019
Boa tarde, eu preciso de fazer o exame de História A para concluir o 12º ano(Línguas e Humanidades), eu anulei a disciplina o ano passado e falhei nos exames, este ano ia fazer o exame como autoproposto mas falhei as datas e não fiz inscrição na primeira fase, depois de ler alguns tópicos no forum fiquei na dúvida se posso me inscrever na 2 fase sem ter realizado a inscriçao na 1 fase. Alguem me pode ajudar?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, eu preciso de fazer o exame de História A para concluir o 12º ano(Línguas e Humanidades), eu anulei a disciplina o ano passado e falhei nos exames, este ano ia fazer o exame como autoproposto mas falhei as datas e não fiz inscrição na primeira fase, depois de ler alguns tópicos no forum fiquei na dúvida se posso me inscrever na 2 fase sem ter realizado a inscriçao na 1 fase. Alguem me pode ajudar?
Olá.
Não podes.

Andriaaaa2704

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2019
Bom dia, pretendo recandidatar-me à Universidade este ano e inscrevi-me no exame de Português e Geografia A na 1ª fase por externa para tentar melhorar a minha nota, no entanto não compareci nos exames. Posso inscrever-me na segunda fase a Português ?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia, pretendo recandidatar-me à Universidade este ano e inscrevi-me no exame de Português e Geografia A na 1ª fase por externa para tentar melhorar a minha nota, no entanto não compareci nos exames. Posso inscrever-me na segunda fase a Português ?
Olá.
Não, tinhas de ir fazer o exame na 1ª fase para poderes ir à 2ª fase.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Mesmo que me tenha inscrito e pago apenas não comparecendo no exame ?
Para ires à segunda fase, não podes faltar à primeira.
Mensagem fundida automaticamente:

É exceção se tiveres um motivo muito válido para isso ter acontecido.

maraima

Membro
Matrícula
5 Novembro 2018
Boa noite, eu tinha uma dúvida em relação aos exames nacionais da segunda fase.
Eu realizei os exames de fq e biologia na primeira fase.
Se eu tirar positiva mas quiser melhorar as notas, posso realizar os da segunda fase para esse efeito?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite, eu tinha uma dúvida em relação aos exames nacionais da segunda fase.
Eu realizei os exames de fq e biologia na primeira fase.
Se eu tirar positiva mas quiser melhorar as notas, posso realizar os da segunda fase para esse efeito?
Podes, mas só os poderás usar a partir da 2ª fase de candidaturas.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado! Pensei que já não se podia por causa do covid.
Qual a diferença entre a primeira e segunda fase de candidaturas? Em que sentido fico prejudicada?
A segunda fase tem o resto das vagas da 1ª fase e a vagas que ficaram disponíveis de alunos que entraram noutro curso. Ou seja, tem muito menos vagas e a nota do último candidato costuma ser maior.

Catps

Membro Caloiro
Matrícula
27 Novembro 2017
Olá!
Na inscrição para os exames nacionais na 1 fase foi necessário entregar cópia do boletim de saúde e documento comprovativo de habilitações académicas, para alunos externos. Na 2 fase são precisos os mesmos documentos?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá!
Na inscrição para os exames nacionais na 1 fase foi necessário entregar cópia do boletim de saúde e documento comprovativo de habilitações académicas, para alunos externos. Na 2 fase são precisos os mesmos documentos?
Não. A escola já tem isso.

• Like
Reactions: Catps
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
R 2ª fase Ensino Secundário 2
S 2ª fase ou repetir o exame para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
disruptedmind Se eu for à 2ª Fase posso acabar com uma nota mais baixa? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Margot 2ª fase: zero vagas Concurso Nacional e Locais - Público 1
Valentina Guedes Entrar na 1ª fase e entrar na 2ª fase - diferenças Concurso Nacional e Locais - Público 2
Leonardo Viegas Exame da 2ª fase pode passar para a 1ª fase do ano a seguir? Concurso Nacional e Locais - Público 2
A 2ª Fase Mestrado Candidatura - Como funciona? Ensino Superior 1
A Mudança de curso - Ficha ENES: qual usar (1ª ou 2ª fase) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
C Duvidas 1ª fase e 2ª fase de exames Concurso Nacional e Locais - Público 64
M Propina 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Anulação de matrícula 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
S 2ª Fase Universidade Coimbra Alojamento Universitário 0
A 2ª Fase - NOVA Economia Candidatos 2019/2020 36
Sofia122 Reaver dinheiro pago para ir a exame da 2ª fase para fazer melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
SóniaSerra Resultados de exames 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
M 2ª Fase História da Cultura e das Artes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V 2ª Fase Historia A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
F Exame de Inglês - Oral 2ª Fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
S Realizar o exame de matemática na 2ª fase apenas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
I Melhorar nota na 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Médias 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
AfonsoD21 Números de vagas 2ª Fase Concurso Nacional e Locais - Público 9
Mariana Durão entrei na 2ª opção, candidato-me à 2ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 42
kapyushon Certificado de Habilitações 2ª Fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
marina c no rescaldo do exame de biologia 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
Teresa Marmeleira Componente Oral de Inglês (2ª fase) - Exame Nacional do Ensino Secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Brbrcrr Palpites 2ª fase de Geometria Descritiva Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Isabelsps 2ª fase do concurso de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 0
A Exame Nacional Matemática A 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Exames 12.º Ano: 1ª ou 2ª fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
D Quantia a pagar pela 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
A Melhorias na 2ª fase e candidaturas ao esino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
CarluxaSofia 2ª Fase História A 2018 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
AndréR Entrada na 2ª fase, praxes e integração - Experiências Ensino Superior 40
C FCUL- Ano passado houve mais colocados que vagas (2ª fase)? Concurso Nacional e Locais - Público 3
J Bolsa de estudo - 2ª fase de candidaturas Bolsas e Residências 25
dottraw 2ª fase e praxes - Possível? Tradições Académicas 8
Sepol1997 Acabar o 12º Ano na 2ª Fase. Concurso Nacional e Locais - Público 1
Mary93 Palpites exame Matemática A 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 104
BeatrizMar 2ª Fase - Exame de Filosofia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
diogo silva stifas 2ª Fase Nacional Português 2017 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 110
diogo silva stifas 2ª Fase do Exame Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
C UEuropeia IADE 2ª Fase Universidade Europeia 0
B Médias - 2ª Fase de Candidaturas Concurso Nacional e Locais - Público 39
AlinaTym Acabei o 12º na 2ª fase, posso me candidatar na 1ª, com prova da 1ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 6
davis Qual a nota mínima que necessito obter na 2ª fase para ser aprovada? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F 2ª fase e a Indecisão! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 37
davis Colocados 2ª Fase 2015/2016 Ensino Superior 38
R Colocados 2ª fase Ensino Superior 19