2ª Fase dos Exames Nacionais

E com uma justificação é possível? ou mesmo assim não dá?
Quem decide se é plausível, ou não, é o Júri Nacional de Exames. Tinhas de apresentar na escola a justificação até 5 dias úteis após a data do exame.

Boa tarde, fiz o exame de biologia e geologia na 1a fase e até correu muito bem e fiquei com boa media de candidatura mas estou a considerar ir à 2a fase só por descargo de consciência devido ao suposto aumento das medias das faculdades, mas ainda não tenho a certeza. Posso inscrever me à segunda fase e se depois acabar por não ir não há qualquer problema pois não?

Boa tarde, fiz o exame de biologia e geologia na 1a fase e até correu muito bem e fiquei com boa media de candidatura mas estou a considerar ir à 2a fase só por descargo de consciência devido ao suposto aumento das medias das faculdades, mas ainda não tenho a certeza. Posso inscrever me à segunda fase e se depois acabar por não ir não há qualquer problema pois não?
Podes, sim.

• Like
Reactions: BernardoDavid
Olá! :)
Estou indecisa entre fazer ou não fazer o exame na segunda fase. Se me inscrever poderei faltar aos exames? Posso fazer um exame que não fiz na 1ºfase mas quero faze-lo agora na 2ºfase, posso me inscrever para este? Obrigada!

Estou indecisa entre fazer ou não fazer o exame na segunda fase. Se me inscrever poderei faltar aos exames? Posso fazer um exame que não fiz na 1ºfase mas quero faze-lo agora na 2ºfase, posso me inscrever para este? Obrigada!
Olá!
Para te inscreveres e fazeres exame na segunda fase dos exames nacionais tens obrigatoriamente que ter feito o exame na primeira fase.

Já te responderam à segunda parte.
Em relação à primeira questão, podes te inscrever e faltar ao exame na segunda fase.

• Like
Reactions: maribsana
Obrigada pelo o esclarecimento!
Mas eu posso candidatar-me ao ensino superior na primeira fase, mesmo que ainda vá fazer os exames da segunda fase?

Obrigada pelo o esclarecimento!
Mas eu posso candidatar-me ao ensino superior na primeira fase, mesmo que ainda vá fazer os exames da segunda fase?
Podes.

• Like
Reactions: maribsana
Olá. Eu vou à segunda fase, mas tenho uma dúvida. Quando me inscrevi na 1a fase, passado pouco tempo no sitio de candidatura da dges onde diz 'a realizar/realizadas em 2020» aparecia a prova de ingresso, o exame, a fase e o código da escola. Esta semana, inscrevi-me para a segunda fase mas não aparece os dados a dizer que vou realizar a segunda fase. Será que me devo preocupar, a escola não fez bem as coisas? É que até as notas que tirei já aparecem atualizadas no site.

Olá. Eu vou à segunda fase, mas tenho uma dúvida. Quando me inscrevi na 1a fase, passado pouco tempo no sitio de candidatura da dges onde diz 'a realizar/realizadas em 2020» aparecia a prova de ingresso, o exame, a fase e o código da escola. Esta semana, inscrevi-me para a segunda fase mas não aparece os dados a dizer que vou realizar a segunda fase. Será que me devo preocupar, a escola não fez bem as coisas? É que até as notas que tirei já aparecem atualizadas no site.
Ou a escola ainda não meteu os dados no sistema, ou este ainda não atualizou. Não te preocupes.

• Like
Reactions: Rui F.
Boa noite! Gostaria de saber se tenho que me dirigir a escola para me inscrever na 2fase uma vez que o boletim são 2€ e para encomenda-lo pela internet fica 5,50€

Boa noite! Gostaria de saber se tenho que me dirigir a escola para me inscrever na 2fase uma vez que o boletim são 2€ e para encomenda-lo pela internet fica 5,50€
Fica mais barato, e podes preencher e entregar na mesma altura.

Boa noite,
Bem, fiz o exame de biologia e tive 11 e, apesar de ser positiva, queria e precisava de mais.
Inscrevi-me para a 2ª fase, e agora estou com dúvidas de como vai tudo funcionar. Quando me for candidatar à faculdade só posso entrar na 2ª fase? E a 1.a fase do exame fica esquecida?
Obrigada desde já,
Rafaela Faustino

Boas,
Se fores candidatar-te com uma nota da 2 fase so podes entrar nessa mesma fase. As notas da 1º fase podes usar na candidatura da 2º fase se achares necessário.
Alguem que me corriga se estiver errado.

Quando me for candidatar à faculdade só posso entrar na 2ª fase? E a 1.a fase do exame fica esquecida?
Podes candidatar-te à 1° fase, porém ao utilizares BG para concorrer vais usar o 11, ou seja, terás uma nota de candidatura mais baixa (depende também da tua média de secundário).
Na 2°fase, caso subas, podes usar a nota da 2°fase, caso contrário utilizas o 11 da 1° fase