2ª Fase dos Exames Nacionais

Boas, se for a 2º fase dos exames posso-me inscrever na mesma na 1ºfase do concurso nacional? e caso o exame da 2º fase me corra bem posso ir a 2º fase do cuncurso nacional mesmo tendo entrado na 1ºfase ?
E depois se entrar na 2º fase, quanto tempo mais tarde vou entrar em relação aos da 1ºfase ? e se customa existir lugares nas residências universitárias para alunos da 2º fase?
Desculpem as várias perguntas

Boas, se for a 2º fase dos exames posso-me inscrever na mesma na 1ºfase do concurso nacional? e caso o exame da 2º fase me corra bem posso ir a 2º fase do cuncurso nacional mesmo tendo entrado na 1ºfase ?
E depois se entrar na 2º fase, quanto tempo mais tarde vou entrar em relação aos da 1ºfase ? e se customa existir lugares nas residências universitárias para alunos da 2º fase?
Desculpem as várias perguntas
Podes, desde que tenhas Prova de Ingresso da 1ª fase para concorrer e tenhas terminado todas as disciplinas do secundário. Sim, podes ir à 2ª fase do Concurso, mesmo que tenhas entrado num curso na 1ª. Aconselho que, nesse caso, coloques como opção de 2ª fase só o curso que queres MESMO, uma vez que, caso entres, a tua matrícula da 1ª fase é automaticamente anulada e não é possível reverteres a decisão.
Entras cerca de 2 semanas mais tarde. Existir existem, provavelmente muito poucas, isso é difícil de prever (para não falar que há resis que já disseram que não vão conseguir acolher novos alunos).

• Like
Reactions: Filipe Pereria
Obrigado, só mais duas questões se eu me candidato a 2ºfase não anula a candidatura a 1ºfase, pois não ?
E se eu não me candidato a 1ºfase posso candidatar-me a 2ºfase ?

Obrigado, só mais duas questões se eu me candidato a 2ºfase não anula a candidatura a 1ºfase, pois não ?
E se eu não me candidato a 1ºfase posso candidatar-me a 2ºfase ?

Só anula a 1.º fase se ficares colocado num curso na 2.º fase.
E sim se concorreres à 1.º fase, podes concorrer às 2.º e à 3.º fases sem problemas.

• Like
Reactions: Filipe Pereria
Olá!

Sou uma aluna do 12º ano e devido a ter tirado uma nota inferior à que esperava nos exames de Biologia e Geologia (exame de 11º ano) e Matemática A (exame de 12º), pretendo ir à 2ª fase de exames. O ano passado para ir à segunda fase tive de pagar 10€ por cada exame, penso eu por ser uma melhoria de diploma, mas este ano não existem melhorias. Alguém me sabe informar sobre se terei de pagar alguma coisa para me inscrever nestes exames para que conte a melhor nota entre todos os exames que já fiz?

Obrigada!

Olá!

Sou uma aluna do 12º ano e devido a ter tirado uma nota inferior à que esperava nos exames de Biologia e Geologia (exame de 11º ano) e Matemática A (exame de 12º), pretendo ir à 2ª fase de exames. O ano passado para ir à segunda fase tive de pagar 10€ por cada exame, penso eu por ser uma melhoria de diploma, mas este ano não existem melhorias. Alguém me sabe informar sobre se terei de pagar alguma coisa para me inscrever nestes exames para que conte a melhor nota entre todos os exames que já fiz?

Obrigada!
Terás de pagar 3 euros.

• Like
Reactions: Teresa_Matos
Olá! :)
Quero inscrever-me para a segunda fase dos exames nacionais (com intenção de subir a nota que tirei na 1°fase), alguém poderia ajudar-me a preencher a inscrição? Como coloco as cruzes? Obrigada desde já!

• Like
Reactions: maribsana
Boa noite a todos, tenho aqui uma duvida sobre a minha inscrição na 2 fase dos exames.
Ao preencher o boletim na opção interno eu selecionei não, o que quere dizer que estou a fazer exame por externo (certo?).
Ja que este ano todos sao alunos autopropostos (realmente n sei o que isto é).
1. Se eu tirar por exemplo um 18 no exame a minha nota interna passa para 18 ou fica a que tinha?
2. Ou se eu chumbar no exame terei de repetir as disciplinas de novo ?
3. A minha nota da 1 fase é "apagada" ?
4 Ou é o mesmo que fazer por interno, ja que somos alunos autopropostos ?

Resumindo, quero saber se esse exame afeta a minha nota interna, a nota da primeira fase, e se chumbar terei de repetir o ano.

Boa noite a todos, tenho aqui uma duvida sobre a minha inscrição na 2 fase dos exames.
Ao preencher o boletim na opção interno eu selecionei não, o que quere dizer que estou a fazer exame por externo (certo?).
Ja que este ano todos sao alunos autopropostos (realmente n sei o que isto é).
1. Se eu tirar por exemplo um 18 no exame a minha nota interna passa para 18 ou fica a que tinha?
2. Ou se eu chumbar no exame terei de repetir as disciplinas de novo ?
3. A minha nota da 1 fase é "apagada" ?
4 Ou é o mesmo que fazer por interno, ja que somos alunos autopropostos ?

Resumindo, quero saber se esse exame afeta a minha nota interna, a nota da primeira fase, e se chumbar terei de repetir o ano.
O exame não afeta a nota, nem a disciplina.
O exame da 2ª fase será uma melhoria da nota do exame da 1ªfase que só poderá ser usada a partir da 2ª fase de candidaturas. Isto, se a nota for superior, caso contrário, usas sempre a da 1ª fase. A nota da 1ª fase não é anulada ao fazeres exame na 2ª fase.

• Like
Reactions: Henry_R