2ª fase e praxes - Possível?

dottraw

Membro
Matrícula
21 Junho 2017
Curso
Tradução
Instituição
FL Universidade de Lisboa
Boas,

Apesar de me ter candidatado em 1ª fase, realizei exames da 2ª fase, com o objetivo de me candidatar ao curso que queria inicialmente mas que não consegui atingir com os primeiros resultados. A minha dúvida é se, caso consiga entrar em 2ª fase nesse tal curso, ainda chegarei a tempo de participar nas praxes e de me integrar.

Obrigado.

• Like
Reactions: _ac0nitum_
Boas,

Apesar de me ter candidatado em 1ª fase, realizei exames da 2ª fase, com o objetivo de me candidatar ao curso que queria inicialmente mas que não consegui atingir com os primeiros resultados. A minha dúvida é se, caso consiga entrar em 2ª fase nesse tal curso, ainda chegarei a tempo de participar nas praxes e de me integrar.

Obrigado.

Apesar de, tal como tu, ser uma futura caloira (ou besta como eles nos chamam antes de sabermos onde estamos colocados), li algures no forum que em principio não há qualquer tipo de problema e basta ires falar com as pessoas do teu curso e dizer que queres integrar a praxe! Mas espero que alguém com mais experiência neste tipo de situação te responda porque as minhas certezas não são absolutas :sweatsmile::sweatsmile:

Boas,

Obrigado.
Quando entram os caloiros da 2º fase as praxes ainda são diárias por isso basta falares com os teus colegas e eles irão te dizer onde e quando há praxe

Quando entram os caloiros da 2º fase as praxes ainda são diárias por isso basta falares com os teus colegas e eles irão te dizer onde e quando há praxe
Mas a integração acaba por ser diferente? Ou é a mesma coisa? Obrigado pela resposta!

Mas a integração acaba por ser diferente? Ou é a mesma coisa? Obrigado pela resposta!
É +- igual, se fores praxado. Depende muito das praxes, mas normalmente os caloiros apresentam-se e dps continuam na praxe como os outros.

Pelo menos na FCUP é igual.

A praxe continua a ser todos os dias, e basta falares com os teus colegas, ou mesmo eles acabam por te chamar para ir à praxe. Tenho vários colegas que entraram em 2ª fase e tiveram uma integração incrível, muito fruto da praxe.

Por isso não te preocupes, e curte de ser caloiro, é uma cena única.

• Like
Reactions: Carolina Guerreiro
Na minha faculdade os veteranos receberam os meus colegas de 2ª e 3ª fase quando se foram inscrever. Na praxe foram-nos apresentados como nós nos apresentámos na primeira semana. Hoje todos eles fizeram a praxe até ao fim e traçaram no final do ano :) portanto a fase em que se entra não quer dizer nada, até porque a primeira praxe "oficial" do curso é só depois da 2ª fase, se bem me lembro. Até acho que para eles ajudou muito na integração.
Até houve pessoas que só a meio do ano decidiram que afinal queriam ser praxados e não ouve problemas. Nunca ninguém se recusa a praxar um caloiro com vontade.

Dando seguimento à pergunta feita, alguém me sabe dizer se na FLUP também se procede da maneira descrita por outros colegas ? Ou os alunos que entraram na segunda fase não têm praxe?