2ª Fase na 1ª fase de candidatura

Diana@engenhariamecânica

Membro Caloiro
Matrícula
21 Julho 2017
Como já todos sabem foi disponibilizado aos alunos que estariam em isolamento a utilização dos exames de 2ª fase na 1ª fase de candidatura. Dito isto pensei que o mais justo seria que todos o pudessem fazer. Assim todos estaríamos em igualdade. Queria saber a vossa opinião sobre o assunto, e se concordam o que acham que podemos fazer no sentido de tornar isto uma possibilidade, uma petição uma carta...

• Like
Reactions: Beatter2002

sigis

Membro
Matrícula
26 Maio 2020
Não seria "justo" nem "igual" estes alunos apenas poderem realizar a 2ª fase (portanto tendo apenas uma tentativa, tanto para a 1ª quanto para a 2ª fase de candidaturas) enquanto os outros têm duas tentativas (que, na tua hipótese, poderiam usar em ambas as fases).
... mas mesmo que fosse, penso que o governo não está interessado nas opiniões dos alunos.

Diana@engenhariamecânica

Membro Caloiro
Matrícula
21 Julho 2017
Não seria "justo" nem "igual" estes alunos apenas poderem realizar a 2ª fase (portanto tendo apenas uma tentativa, tanto para a 1ª quanto para a 2ª fase de candidaturas) enquanto os outros têm duas tentativas (que, na tua hipótese, poderiam usar em ambas as fases).
... mas mesmo que fosse, penso que o governo não está interessado nas opiniões dos alunos.
Entendo o que queres dizer, o problema aqui é que é já vi que houve imensa gente com conhecidos infetados que apesar de não ter estado com eles disse estar para poder utilizar a 2 fase na 1.

Porungda

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
🔜Estudos Portugueses
Instituição
🔜 FLUP
Não acho de todo justo visto que quem não está abrangido pode realizar as duas fases, ou seja, se uma correr mal, a segunda pode correr melhor (ou pior). Por conseguinte os que beneficiam desta exceção, só terão uma oportunidade a exame que até poderá correr mal. Não existe igualdade visto que uns teriam dois exames "à escolha" e outros teriam só um.

Márcia14

Membro
Matrícula
4 Março 2020
Boas. O ano passado so consegui entrar na faculdade na 2 fase. Mas este ano vou candidatar me de novo queria saber se posso usar o exame da 2 fase este ano na 1?