Eu acho que a média da NOVA vai subir várias décimas, e vou expôr o meu ponto de vista aqui para justificar isso:
- A média no ano passado da NOVA foi muito baixa face aos outros anos, desceu 6 décimas, quando em 2016 já tinha descido 4 décimas face a 2015 (em 2015, ano em que entrei na universidade, foi de 17,3 que me recorda perfeitamente). Para quem possa não saber, a NOVA esteve a construir uma nova universidade, e como tal as instalações não eram as perfeitas durante este ano para o ensino, tal como a FEP que esteve em obras. A diferença é que, enquanto no Porto há apenas 1 faculdade de economia e, como tal, o impacto nas médias é bastante reduzido (as alternativas, Minho e Aveiro, são relativamente longe), em Lisboa há 3 faculdades de economia públicas (NOVA, ISCTE e ISEG). E creio que, como tal, no ano passado, houve alguma dispersão dos candidatos face a outros anos (o ISCTE e o ISEG são faculdades também interessantes e com uma localização interessante). Ora, creio que esta situação será corrigida e provavelmente ainda mais reforçada (faculdade nova, com muito boas condições, à beira da praia, talvez uma das faculdades "sensação" deste momento...), por isso creio mesmo que a média será capaz de subir várias décimas (não me surpreendia se, no final do dia, juntando os exames nacionais, se subisse mesmo 1 valor na primeira fase, mesmo tendo em conta que a procura pelo curso de economia tem diminuido ligeiramente em detrimento do curso de gestão)