2ª fase ou repetir o exame para o ano?

Sofia_Martins10

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2019
Olá,
Conclui este ano (11º) com uma média de 19,1 e fiz exame a Economia A, sendo que obtive 17,6 valores. Contudo, queria entrar para gestão na FEP, e visto que as médias devem subir, queria tenta melhorar a nota do exame.
Acham melhor fazer a 2ª fase (que muitos professores disseram-me ser desnecessário) ou tentar repetir o exame para o ano? Sei que uma coisa não invalida a outra.
Obrigada

brod56

Membro
Matrícula
4 Abril 2017
Curso
Eng. Informática
Instituição
FEUP
Se não desceste a nota interna (neste caso, se tinhas 19 ou menos a Economia A) não acho que se justifique fazer o exame de 2 fase, dado que para a 1 fase do concurso do próximo ano apenas funciona para efeitos de média de secundário.
De qualquer forma, não perdes nada em tentar :)

Miguel Chora

Membro Caloiro
Matrícula
7 Julho 2020
Eu também estou numa situação parecida com o exame de Fqa, acho que fazer para o ano é melhor porque permite candidatar me à 1 fase, no entanto corres o risco de não haver melhorias tal como aconteceu este ano. Concluindo, acho que não perdes nada em ir à segunda fase e se for possível repetes o exame para o ano

Sofia_Martins10

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2019
Se não desceste a nota interna (neste caso, se tinhas 19 ou menos a Economia A) não acho que se justifique fazer o exame de 2 fase, dado que para a 1 fase do concurso do próximo ano apenas funciona para efeitos de média de secundário.
De qualquer forma, não perdes nada em tentar :)

Exato, obrigada!
Post automatically merged:

Eu também estou numa situação parecida com o exame de Fqa, acho que fazer para o ano é melhor porque permite candidatar me à 1 fase, no entanto corres o risco de não haver melhorias tal como aconteceu este ano. Concluindo, acho que não perdes nada em ir à segunda fase e se for possível repetes o exame para o ano

É que para o ano, se efetivamente voltarmos ao sistema normal, e for obrigatório fazer matemática A e português e estes contarem para a média interna, vai ser mais difícil conciliar o estudo para 3 disciplinas diferentes. Mas acho que vou tentar a 2.ª fase!