2º Encontro Uniarea: 16 de Fevereiro, 12h

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá a todos,
Desculpem lá a demora, mas cá vão mais informações.
No seguimento do que já tinha sido definido através de votação graças ao excelente trabalho do @Marco L. , ficam mais informações sobre o nosso encontro:
  • Dia: 16 de Fevereiro
  • Hora: 12h
  • Local: Aliados (ao pé da Fonte dos Alidos, à frente da Câmara Municipal do Porto)
  • Programa:
    • 12h-13h: encontro, troca de ideias, espera típica pelos atrasados, awkward moments típicos de gente que não se conhece, etc.
    • 13h-14h30: almoço (local TBC - será atualizado nas próximas 24h).
    • 14h30-15h: commute e explorar o Porto em direcção à Ribeira.
    • 15h-16h: atividade surpresa. 🤭
Peço que confirmem a vossa presença no addon acima (ignorem as horas lá em cima, não dá para definir). Se por algum motivo trazem alguém insiram em cima. Se tiverem algum comentário também há espaço para isso.

Como chegar:

Comboio:

Para quem vem de Intercidades/Alfa, sair em São Bento. De lá à Fonte dos Aliados são 6 minutos a pé.

Metro:
Há uma entrada logo ao pé, Aliados, linha D/amarela.

Barco, Submarino, Natação ou Mergulho:
Navega até ao Cais da Ribeira, e vai a pé por ali a cima. São 15 minutos a pé até aos Aliados.

Dirigível, balão ou para-quedas:
O local é amplo que deverá ser suficiente para aterrares, depois é só vires ter connosco à Fonte.

Cavalo, burro ou charrete:
Estacionar na Praça da Liberdade e amarrar o cavalo à estátua de Dom Pedro IV. Os animais não pagam parquímetro (TBC com a CMP).

Qualquer coisa mandem avisem por aqui ou por MP.

Última edição:
Olá a todos,
No seguimento do que já tinha sido definido através de votação graças ao excelente trabalho do @Marco L. , ficam mais informações sobre o nosso encontro:
  • Local: Aliados (ao pé da Fonte dos Alidos, à frente da Câmara Municipal do Porto)
  • Programa:
    • 12h-13h: encontro, troca de ideias, espera típica pelos atrasados, awkward moments típicos de gente que não se conhece, etc.
    • 13h-14h: almoço (local TBC - será atualizado nas próximas 24h).
    • 14h-16h: TBC (será atualizado nas próximas 24h).
Peço que confirmem a vossa presença no addon acima (ignorem as horas lá em cima, não dá para definir). Se por algum motivo trazem alguém insiram em cima. Se tiverem algum comentário também há espaço para isso.

Como chegar:

Comboio:

Para quem vem de Intercidades/Alfa, sair em São Bento. De lá à Fonte dos Aliados são 6 minutos a pé.

Metro:

Navega até ao Cais da Ribeira, e vai a pé por ali a cima. São 15 minutos a pé até aos Aliados.

O local é amplo que deverá ser suficiente para aterrares, depois é só vires ter connosco à Fonte.

Estacionar na Praça da Liberdade e amarrar o cavalo à estátua de Dom Pedro IV. Os animais não pagam parquímetro (TBC com a CMP).

Só um pequeno reparo, os intercidades e os alfas não param em São Bento. Para quem vem nestes dois comboios deve sair em Campanhã e depois apanhar um urbano para São Bento ou então a opção do metro apesar de ser pouco prática visto ter que se mudar de linha :)

Última edição:
Chego ao Porto às 12h25. Alguém sabe onde é que para o Expresso? Pois é justamente daí que tenho que ir até aos Aliados e provavelmente sentir-me perdida 🥳

• Like
Reactions: casodafruta
Só um pequeno reparo, os intercidades e os alfas não param em São Bento. Para quem vem nestes dois comboios deve sair em Campanhã e depois apanhar um urbano para Campanhã ou então a opção do metro apesar de ser pouco prática visto ter que se mudar de linha :)
Sim, mas:
  • A zona de Campanhã não tem tanto interesse
  • De Campanhã a São Bento são 4 minutos de comboio, e há vários que fazem este mini-percurso (é uma questão de investigar e planear, até pode ser boa ideia)
  • De Campanhã à Trindade são 10 minutos de metro em qualquer linha que por lá passa, desde que seja com o sentido certo. Já da Trindade aos Aliados são 5 minutos ou menos a pé

• Like
Reactions: tiagopaiva
Chego ao Porto às 12h25. Alguém sabe onde é que para o Expresso? Pois é justamente daí que tenho que ir até aos Aliados e provavelmente sentir-me perdida 🥳
Se for Rede Expressos deverá parar no Campo 24 de Agosto - se não pretenderes ir a pé, tens metro mesmo lá ao pé (diria uns 50 metros) apanhando alguma linha até à Trindade, já que para São Bento tens que fazer mudança de linha, o que não compensa... Chegas em 5 minutos aos Aliados desde a estação da Trindade, don't worry! 😉

Posso imiscuir-me neste ajuntamento ou as inscrições para o mesmo já terminaram?

Digam-me, por favor, se isto envolve francesinhas. 🤣
As inscrições não têm propriamente prazo :p é razoável confirmar até amanhã, tho. Se quiseres ir, adiciona o teu nome na guest list acima

• Like
Reactions: davis
Posso imiscuir-me neste ajuntamento ou as inscrições para o mesmo já terminaram?
Confirma assim que puderes. 😉

-- // --

Na onda do dia 14 de Fevereiro, fica a pista para a atividade que sugiro fazermos depois de almoço:

giphy.gif

Já estou inscrita! Bora lá conhecer o Porto!

Eu ainda tenho de fazer uma revalidação antes de comprar o bilhete, mas de Lisboa-Porto há autocarros com bastante frequência, pelo que não deve haver problema.

• Like
Reactions: davis and Ariana_
Já estou inscrita! Bora lá conhecer o Porto!

Eu ainda tenho de fazer uma revalidação antes de comprar o bilhete, mas de Lisboa-Porto há autocarros com bastante frequência, pelo que não deve haver problema.
Sim tens uns quantos Expressos, mas controla os horários :p eu vou naquele que chega ao 12h25 ao Porto, creio

Olá a todos,
  • Programa:
    • 13h-14h30: almoço (local TBC - será atualizado nas próximas 24h).
    • 14h30-15h: commute e explorar o Porto em direcção à Ribeira.
    • 15h-16h: atividade surpresa. 🤭

Como chegar:

Comboio:

Metro:

Quero outro encontro em Lisboa ☹
Post automatically merged:

Confirma assim que puderes. 😉

-- // --

Na onda do dia 14 de Fevereiro, fica a pista para a atividade que sugiro fazermos depois de almoço:

giphy.gif

Assim não vale!!! Sempre achei que era a tua Rose Uniareana. #sad

• Haha
Eu aderi a isto precisamente por ser numa cidade diferente (e porque nunca fui aos do outro fórum e queria muito experimentar as tão faladas francesinhas😁). No meu caso, gastaria aproximadamente o mesmo se fosse a casa. Porém, se é para puxar a brasa à sardinha, sugiro a minha querida margem para futuros encontros. x)

Sim tens uns quantos Expressos, mas controla os horários :p eu vou naquele que chega ao 12h25 ao Porto, creio

Também partes de Lisboa? Eu comprei o bilhete para as 08h30, em Sete Rios. Por volta do meio-dia já devo andar perdida pelo Porto. Aparentemente são 15min a pé até aos Aliados?

• Like
Eu aderi a isto precisamente por ser numa cidade diferente (e porque nunca fui aos do outro fórum e queria muito experimentar as tão faladas francesinhas😁). No meu caso, gastaria aproximadamente o mesmo se fosse a casa. Porém, se é para puxar a brasa à sardinha, sugiro a minha querida margem para futuros encontros. x)

Também partes de Lisboa? Eu comprei o bilhete para as 08h30, em Sete Rios. Por volta do meio-dia já devo andar perdida pelo Porto. Aparentemente são 15min a pé até aos Aliados?
Eu vou no das 9h15 por aí 🤭 Vemo-nos todos amanhã!

Conto convosco amanhã! 😁 🔜 Qualquer dúvida ou imprevisto avisem.

Bom dia pessoal!

O ponto de encontro é mesmo uma fonte nos Aliados? Questão muito relevante, tendo em conta que não conheço nenhum de vós.

Quem está a organizar isto é o Davis ou o Marco? Se calhar seria melhor enviar o meu contacto a um de vocês.

O meu autocarro só chega às 12h30. Eu vou tentar ir a pé a partir do Terminal. Parece ser rápido.t

Quem está a organizar isto é o Davis ou o Marco? Se calhar seria melhor enviar o meu contacto a um de vocês.
Podes enviar para mim.

Já cá estou btw ☺ Isto está cheio de turistas, não o melhor ponto de encontro para isto 😂

• Like
Reactions: Gabriela
Sei que é um bocado mau tendo em conta que sou do Porto mas... a partir dos aliados em que direção é suposto ir? 😂

Sei que é um bocado mau tendo em conta que sou do Porto mas... a partir dos aliados em que direção é suposto ir? 😂
Ao pé da fonte a frente da câmara. Estou do lado direito de quem está virado para a câmara do lado de baixo da fonte onde está tudo a tirar selfies. 🤳

EDIT: Agora numa mesa do lado direito da fonte de quem está virado para a câmara com o @Tiago89 , a @Lazuli e a @LeonorRodrigues15 .

Última edição:
  • Like
Reactions: pdrjs