2 Fase. Tenho hipótese ? - Pf deem as vossas opiniões

pedrofp

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2020
Ola, boa tarde.

Para a 2 fase, o ISEC Coimbra tem 6 vagas para Eng. Mecânica. O ultimo que entrou, este ano na 1 fase, foi com 123.6 de nota. O ano passado, na 1 e 2 fases, as notas dos últimos a entrar foram respetivamente de 119.7 e 116.3. Subiram as medias portanto.

Eu tenho para esta 2 fase, 135.0 certos.

Acham que poderei entrar numa destas 6 vagas? Eu creio que sim, mas pode estar a escapar me algo.

Obrigado pelas vossas opiniões.

Pedro

Ola, boa tarde.

Para a 2 fase, o ISEC Coimbra tem 6 vagas para Eng. Mecânica. O ultimo que entrou, este ano na 1 fase, foi com 123.6 de nota. O ano passado, na 1 e 2 fases, as notas dos últimos a entrar foram respetivamente de 119.7 e 116.3. Subiram as medias portanto.

Eu tenho para esta 2 fase, 135.0 certos.

Acham que poderei entrar numa destas 6 vagas? Eu creio que sim, mas pode estar a escapar me algo.

Obrigado pelas vossas opiniões.

Pedro
Olá!
Eu penso que tens hipótese de entrar, sim, embora tenhamos de considerar que existem atualmente 6 vagas (este número pode subir) e o ano passado existiam 24.

• Like
Reactions: pedrofp
Olá!
Eu penso que tens hipótese de entrar, sim, embora tenhamos de considerar que existem atualmente 6 vagas (este número pode subir) e o ano passado existiam 24.
Obrigado pela opinião :) Mais alguém que queira dar a sua opinião ? Eu acho que tenho mesmo uns 80% de certeza que entro, mas os outros 20% deixam-me super angustiado. E dia 15...meu Deus...

O principal agora é não estar a pensar muito nisso é literalmente uma coisa que não podes controlar. E prever médias ainda mais da 2ª fase é quase impossível. Mas diria que pode subir visto que o número de vagas é reduzido.

• Like
Obrigado pela opinião :) Mais alguém que queira dar a sua opinião ? Eu acho que tenho mesmo uns 80% de certeza que entro, mas os outros 20% deixam-me super angustiado. E dia 15...meu Deus...
Alô Pedro!

Como o Vlad disse, não percas tempo a pensar no que não podes controlar. Estava como tu na semana em que saíram os resultados da 1fase. Bem sei que é tudo mais apertado na 2fase e que a subida da média do exame de Matemática veio subir as médias das engenharias (espero não estar a dizer nenhuma barbaridade, mas esta é a ideia com que fiquei) e que isso não ajuda a pensar positivo mas não podes estar assim até dia 15 😉 Fizeste a tua parte - agora é esperar, mas fazer coisas enquanto esperas, nem que seja escrever aqui - a mim, ajudou imenso naquela semana de Agosto em que o tempo parecia não andar e estava a dar em doida. Há sempre alguém que responde e o pessoal fica mais aconchegado, mesmo porque há mais pessoas na mesma situação, ou quem já tenha passado por ela.

🤞
🍀🍀🍀

Obrigado pelas palavras :)

Na realidade, a media do exame de Matemática baixou na 2 fase e foi ate negativa ( 9.6 ) e eu tirei 13.0 :) Este ponto e o facto de eu ter 1.14 valores acima do ultimo da 1 fase, deixa-me quase seguro...mas sem 100% de certeza claro...E pronto, esperar por dia 15...:)

• Like
Reactions: vlad_irl
Obrigado pelas palavras :)

Na realidade, a media do exame de Matemática baixou na 2 fase e foi ate negativa ( 9.6 ) e eu tirei 13.0 :) Este ponto e o facto de eu ter 1.14 valores acima do ultimo da 1 fase, deixa-me quase seguro...mas sem 100% de certeza claro...E pronto, esperar por dia 15...:)
Confesso que não vi os resultados da 2fase😬, respondi tendo em conta os resultados da 1fase 🤦🏻‍♀️ Convenhamos que 1.14 valores é qualquer coisa de muuuuuito bom! E não te preocupes: ao entrares na 2fase não perderás nada pois o ISEC, pelo que ouvi, começa as aulas mais tarde do que as faculdades e nós (FPCE, falo por mim) só vamos começar dia 16. Respira fundo e ventila para aqui que a malta ajuda!... 🙌

eu tenho 139.0 e o ultimo colocado do curso que quero teve 113.4 na 1 fase mas geralmente pelo que vi na dges da 2 fase geralmente sobe para 135(o ultimo colocado) espero que tendo o curso que pretendo em 1 opçao entre,o curso tem 19 vagas mas é um curso de 110 pessoas ou seja sinto que nao tenho chance e estou a morrer de ansiedade a espera do dia 15,mas a meu ver tu deves de entrar apesar das situaçoes serem semelhantes. espero ter hipoteses.. (treino desportivo,em santarem-rio maior)

Última edição:
  • Like
eu tenho 139.0 e o ultimo colocado do curso que quero teve 113.4 na 1 fase mas geralmente pelo que vi na dges da 2 fase geralmente sobe para 135(o ultimo colocado) espero que tendo o curso que pretendo em 1 opçao entre,o curso tem 19 vagas mas é um curso de 110 pessoas ou seja sinto que nao tenho chance e estou a morrer de ansiedade a espera do dia 15,mas a meu ver tu deves de entrar apesar das situaçoes serem semelhantes. espero ter hipoteses.. (treino desportivo,em santarem-rio maior)
Lá está! A racionalidade que consegues ter relativamente a outra pessoa tens de tentar usá-la em ti 😉 eu sei que falar é fácil e que esta semana parece um deserto sem fim à vista, mas lê bem a motivação que deste a outra pessoa 😉
Força!!! A malta está aqui a torcer por quem ainda não entrou!!!
🍀🍀🍀
Joana

• Like
Lá está! A racionalidade que consegues ter relativamente a outra pessoa tens de tentar usá-la em ti 😉 eu sei que falar é fácil e que esta semana parece um deserto sem fim à vista, mas lê bem a motivação que deste a outra pessoa 😉
Força!!! A malta está aqui a torcer por quem ainda não entrou!!!
🍀🍀🍀
Joana
é tentar lidar com esperança e positividade obrigado <3 as interaçoes por aqui amenizam o sentimento mau que vem com isto tudo e tras ate uma certa calma

• Like