.

Boas,estou no 8o ano,que segundo dizem é o ano mais difícil mas,curiosamente,é o ano em que estou a tirar melhores notas (pelo menos no 1o período).Para vocês qual foi o ano mais difícil no básico?
Sinceramente, não sei. Achei todos os anos mais ou menos parecidos. Mas posso já estar esquecida... :p

Boas,estou no 8o ano,que segundo dizem é o ano mais difícil mas,curiosamente,é o ano em que estou a tirar melhores notas (pelo menos no 1o período).Para vocês qual foi o ano mais difícil no básico?

Dizem que o 8º ano é o mais difícil porque normalmente é quando chegamos àquela idade na qual nos dá assim um flash e a gente passa a não querer saber de nada (e isso reflete-se, obviamente, nas notas).

Curiosamente foi sim o ano que tirei notas mais baixas no Básico mas em questões de dificuldade julgo serem todos iguais pelo que me lembro. :P

Para mim foi o 7°. Não achei o 8° ano tão difícil quanto isso, mas pronto...

Por muito estranho que a minha resposta possa parecer, o mais difícil de digerir foi o meu 13º ano, ou seja, o ano onde se repete as disciplinas para melhoria de nota interna e de exame!
No entanto, para não demarcar a minha resposta como conteúdo vazio, senti mais dificuldade no 11º ano, seguido do 8º ano.

Extra: O mais fácil? O 1º ano do Ensino Básico, sem dúvida!

Para ser sincera, o ano mais difícil para mim foi o 7º, também foi onde tirei notas não tão boas (isto de acordo com a minha pessoa, isto, a que foi no básico)... Gostei do 8º, para mim nem foi muito difícil e tirei boas notas, portanto... Mas acho que é porque no 7º refletiu-se a parte pessoal e tentei abstrair-me no 8º... Pelo menos, a uma determinada altura deste.

Última edição:
Pessoalmente, achei o 8º ano o mais difícil a todas as disciplinas, tirando Físico-Química.

Também achei o 7º ano mais complicado (e tirei piores notas) do que o 8º ano, mas também pode ser porque entre estes anos mudei de escola :)

Para mim foi o 7º o mais difícil, se bem que já não me lembro assim tão bem :sweatsmile:
Mas no geral penso que tenha sido o 7º, acho que o 8º até foi o mais fácil..

• Like
Reactions: ~tahani~
Acho que os anos têm todos semelhantes níveis de dificuldade, no meu caso, passei-os a todos sem problemas com boas notas e facilidade. Acho que a grande diferença se prende no horário: por alguma razão, o horário do 9º ano fica muito mais liberto, e é muito melhor que o do 7º e 8º ano, que costumam ser cheios, onde saía às 18:30 para aí duas vezes por semana (estando lá desde manhã). Não sei se isto aconteceu com todos, mas se calhar a melhoria de notas que se pode verificar do 8º para o 9º (já que dizem que o 8º é o mais difícil) se deva a isso.

Olá, Catarina :)
Já estou no 3º ano da minha licenciatura e posso não me recordar exatamente de como foi o meu 3º ciclo, mas posso dizer-te que notei uma maior diferença na transição do 6º para o 7º ano. Cada pessoa tem uma opinião distinta, por isso, não te preocupes demasiado com aquilo que ouves - obviamente que devemos ter em conta o feedback de quem já passou por onde estamos (em todos os níveis da vida), contudo, é importante termos a nossa própria experiência! :)
Espero que tenhas ótimas notas e que, acima de tudo, aproveites o 3º ciclo!

Beijinhos.

Talvez o 8º embora tenha tido sempre boas notas, mas sim, passa-nos assim uns flashes como diz o @Gonçalo Santos Silva
Posso-te dizer que o ano mais feliz e do qual vou ter mais saudades, será sem dúvida o 9º
Boa continuação de estudo e Boa sorte!

Eu também achei o 8 ano muito complicado, até tive as minhas primeiras e últimas negativas nesse ano, mas nao desanimes, vais conseguir passar!

Para mim o 8o ano foi um dos mais fáceis.
O ano que tirei piores notas foi o 7o, mas também foi quando passei por aquela fase.

• Like
Reactions: ~tahani~
Para mim foi o 1º ano. Foi um choque aquela realidade.... Estava tão habituado a não fazer nada, que quando coloquei lá os pés eu queria era fugir kkkkkkkkkk

Quem me dera ir para o primeiro ano outra vez :(

Para mim foi o 1º ano. Foi um choque aquela realidade.... Estava tão habituado a não fazer nada, que quando coloquei lá os pés eu queria era fugir kkkkkkkkkk
Isso lembrou-me quando entrei para a escola e passei uma bela parte do ano a ir a chorar e a dizer que não queria :tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy: E passados 10 anos, cá estou eu