.

Para mim, o mais difícil foi o 10º ano, devido a mudança na exigência dos professores. O 11º e 12º depois são mais fáceis porque já estás habituado ao clima de secundária e à exigência.

Eww não, estou bem no 12º :cry::laughing:

Melhor ano da minha vida e em termos de notas também, portanto tenho de concordar contigo aí. Estou muito bem no 12º! (apesar de ter medo do próximo ano....)

Isso lembrou-me quando entrei para a escola e passei uma bela parte do ano a ir a chorar e a dizer que não queria :tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy: E passados 10 anos, cá estou eu
Eu lembro-me de estarmos todos em volta da professora e eu perguntar quanto era 1+1 porque pensava que era isso o que as crianças faziam. :rolleyes:

• Like
Reactions: ~tahani~
Para mim os anos mais difíceis foram o 7º (por motivos pessoais) e o 8º (porque estava naquela idade em que não queria saber de nada em particular, algo que se refletiu nas notas, apesar de terem sido mais altas do que no sétimo). Quando cheguei ao secundário as minhas notas subiram a pique porque comecei a estudar coisas que me interessavam verdadeiramente. O truque é gostar-se daquilo que se estuda, creio.

• Like
Para mim, o ano mais complicado do básico foi mesmo o 8º; sempre tirei excelentes notas, porém, tive que estudar para conseguir alcançar os meus objetivos. Nunca, em qualquer ano anterior, havia estudado para qualquer teste; comecei a estudar no 8º. O 9º ano é muito mais fácil.

Se bem me lembro, achei o oitavo ano mais exigente. No secundário, não sei porquê, mas este ano (11º) achei mais difícil tirar as notas que costumava tirar no 10º. Não percebo, até porque eu não mudei muito e não acho que as matérias tenham sido mais difíceis...

O 7º e 11º foram ridiculamente difíceis para mim :coldsweat:

• Like
Para mim, agora vou passar pro 10o ano de CT, o 8o ano foi o mais difícil. Isto porque é um ano intermédio em que a experiência começou a aumentar. Dentro do 3o ciclo o 7o é mais fácil e o 8o mais difícil.