FMVUL +23 veterinária na FMV

Margarida Esteves

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2018
Boa tarde! Já li os outros tópicos deste forúm mas não têm as infomações que procuro. Vou concorrer ao +23 de veterinária na FMV-UL e visto que eles não disponibilizam nada gostava de saber se alguém daqui me podia dizer mais ou menos como são os exames +23 deles. Estrutura e dificuldade principalmente, só para me poder preparar para o tipo de questões.
Desde já, muito obrigada a quem possa responder :)

Cláudia Barcelos

Membro Caloiro
Matrícula
26 Junho 2018
Pois agora q está mesmo em cima do acontecimento tbm já não estou com esperança de encontrar. :/
Eu infelizmente só poderei concorrer para o ano, mas queria passar este ano a estudar e como disseste, saber a estrutura e dificuldade seria uma enorme ajuda!
Desejo-te muita sorte e desejo que realizes este sonho! 😊 E que quem sabe para o ano nos encontremos na universidade! 💪🏻 🍀

pmoniz

Membro Caloiro
Matrícula
11 Fevereiro 2019
Muito boa tarde,

Tenho 29 anos e licenciatura e mestrado. No entanto, estou bastante descontente e gostaria de tornar a estudar e o meu sonho é mesmo Medicina Veterinária. Preferencialmente na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa.

É necessário fazer um exame em Biologia e em Química, dos 10º, 11º e 12º anos, segundo consta no site. No entanto não há mais informação nenhuma... E tanto quanto sei, já nem existe livros do 12º ano para estas disciplinas.

Contactada a faculdade, não souberam adiantar com estruturas de exame ou o que estudar, muito menos exames dos anos anteriores para poder entender a estrutura. Conseguem-me ajudar de alguma forma? Provas Modelo, estruturas, apontamentos, programa?

Algumas dicas talvez?

Obrigado!!

Rafael.

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Muito boa tarde,

Tenho 29 anos e licenciatura e mestrado. No entanto, estou bastante descontente e gostaria de tornar a estudar e o meu sonho é mesmo Medicina Veterinária. Preferencialmente na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa.

É necessário fazer um exame em Biologia e em Química, dos 10º, 11º e 12º anos, segundo consta no site. No entanto não há mais informação nenhuma... E tanto quanto sei, já nem existe livros do 12º ano para estas disciplinas.

Contactada a faculdade, não souberam adiantar com estruturas de exame ou o que estudar, muito menos exames dos anos anteriores para poder entender a estrutura. Conseguem-me ajudar de alguma forma? Provas Modelo, estruturas, apontamentos, programa?

Algumas dicas talvez?

Obrigado!!
Pode tentar pelo concurso especial para titulares de cursos superiores ( Regimes Especiais) , no entanto, parece que na FMV não abriu vagas para 2018-2019.
Visto que já concluiu o secundário, não poderá aceder através do concurso maiores 23 ( Maiores de 23 anos | Uniarea ). A alternativa ( se para o próximo ano o concurso para titulares de cursos superiores não abrir ) será refazer os exames nacionais de Biologia e Geologia e Física e Química ( 10º e 11º ano ) e concorrer pelo concurso normal ao acesso superior.

Eu também pretendo concorrer a Medicina Veterinária pelo concurso especial para titulares de cursos superiores assim que terminar a licenciatura e parece ser a opção mais viável.