28 anos - posso autopropor me aos exames para candidatura à uni no estrangeiro?

AnaML

Membro Caloiro
Matrícula
29 Outubro 2020
Olá! Acabei o secundário em 2010 (humanidades), fiz os exames (portugues historia geografia macs), candidatei me ao ensino superior, fiz o curso de direito, tudo normal.
Agora estou numa fase de mudanca completa de carreira, estive a viver um ano no reino unido para começar uma carreira em conservacao da natureza. Planeio candidatar me a uma licenciatura em inglaterra em ecologia. A maioria das universidades aceita "mature students" com differentes backgrounds, portanto o facto de nao ter feito ciencias não é impedimento total a minha entrada, dado que ja tenho alguma experiencia pratica na area. Dito isto, gostaria de me autopropor ao exame de biologia porque acho que ajudaria muito as minhas hipoteses/escolhas.

Fica entao a pergunta: posso fazer um exame nacional sem intencao de me candidatar ao ES em Portugal? Apenas para mim, para apresentar noutro pais? Teria de frequentar o ano lectivo ou poderia estudar em casa?

Obrigada!!!
Ana

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá! Acabei o secundário em 2010 (humanidades), fiz os exames (portugues historia geografia macs), candidatei me ao ensino superior, fiz o curso de direito, tudo normal.
Agora estou numa fase de mudanca completa de carreira, estive a viver um ano no reino unido para começar uma carreira em conservacao da natureza. Planeio candidatar me a uma licenciatura em inglaterra em ecologia. A maioria das universidades aceita "mature students" com differentes backgrounds, portanto o facto de nao ter feito ciencias não é impedimento total a minha entrada, dado que ja tenho alguma experiencia pratica na area. Dito isto, gostaria de me autopropor ao exame de biologia porque acho que ajudaria muito as minhas hipoteses/escolhas.

Fica entao a pergunta: posso fazer um exame nacional sem intencao de me candidatar ao ES em Portugal? Apenas para mim, para apresentar noutro pais? Teria de frequentar o ano lectivo ou poderia estudar em casa?

Obrigada!!!
Ana
Olá.
Sim, podes te propor a exame nacional estudando em casa.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
MJCARNEIRO Preciso de Testes de História A do 10.º, 11.º e 12.º anos e critérios de correção. Alguém pode partilhar? Eu posso partilhar do 5.º ao 9.º anos. Obg Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
L Posso inscrever-me a cadeiras de anos seguintes? Ensino Superior - Geral 0
Cristin LM Posso fazer os exames tendo +23 anos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Se eu anular Geografia A , tenho que refazer os últimos 2 anos? Ensino Secundário 1
Quelra Melhorias para quem acabou o secundário há 10 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S FLUP Prova maiores de 23 anos-Historia na faculdade de letras do Porto Universidade do Porto 1
F ULisboa Estudos Gerais - Maiores de 23 anos Universidade de Lisboa 3
M Enfermagem com 28 anos - Vindo de IT Saúde 8
M Fazer licenciatura em 2 anos Ensino Superior - Geral 2
Bruna2725 Enfermagem Porto: Maiores de 23 anos Saúde 0
C UAb Sem estudar há mais de 20 anos! Ajuda Universidade Aberta 2
M Recursos NetExplica 10º e 11º anos - Biologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Maiores de 23 anos - Prova de ingresso Concursos e Regimes Especiais 2
Patrícia Cabral Terminar licenciatura após anos? Ensino Superior - Geral 1
A Reingresso após 10 anos Concursos e Regimes Especiais 3
Shinisha Manuais de preparação para exames nacionais finais de anos anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
K Acesso ao ensino superior depois de 2 anos sem estudar Concurso Nacional e Locais - Público 3
rn2020 É possível realizar o 12º ano, só com o 9ºano e sem os 18 anos? Ensino Secundário 3
M Mudar de curso com 18 anos Ensino Secundário 8
acnc Livro "Cem anos de solidão" de Gabriel García Márquez Ensino Secundário 0
T Novo curso maiores de 23 anos Ensino Superior - Geral 2
marina c ai os verdes anos...!!! Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
Raulpinha7 43 anos e concorri ao ensino superior Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 17
G Passo a ser responsável pela minha vida escolar quando faço 18 anos? Ensino Secundário 5
D Matéria de anos anteriores Ensino Superior - Geral 0
RaquelPessoaCruz IPLeiria Maiores de 23 anos Instituto Politécnico de Leiria 0
Davidlb1991 Que mestrado tirar na área da gestão se já trabalho há cinco anos? Tecnologias 2
V Manuais Escolares Geografia A (10.º e 11.º anos) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 8
V Educação Física (10.º, 11.º e 12.º anos) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
V Filosofia (10.º e 11.º anos) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
V Manuais Escolares História A (Todos os anos) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
pinho.FAP Fui Piloto Militar (AFA) durante 18 anos - perguntem o que quiserem Academia da Força Aérea 44
SóniaP. Candidaturas Maiores 23 Anos & Portal Fenix Concursos e Regimes Especiais 13
T Exame 23 anos de fisioterapia Concursos e Regimes Especiais 1
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
J Repetir anos ou continuar? Ensino Secundário 6
JuanQwerty Manual digital Maximo 10, 11 e 12 anos Pedido de Recursos - Ensino Básico 11
CarlosGalhano Matemática B - 10º e 11º anos - Exames-Livros-recursos do Professor Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
marina c Obrigada pelo apoio e temas abordados do nosso quotidiano 2 ANOS a meu lado Sugestões e Questões sobre o fórum e o site 0
sergiodanielppinto Medicina Dentária maiores 23 anos Concursos e Regimes Especiais 1
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 6
Vanessa Gonçalves Data exame concurso Maiores 23 anos - Biologia Concursos e Regimes Especiais 2
K Melhoria de nota dos exames realizados em anos anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
Ângela0104 É hoje que o primeiro ministro avança mais informações quanto às aula presenciais dos 11º e 12º anos? Ensino Secundário 3
R Alunos que concluíram o Ensino Secundário há mais de 2 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 178
F Como é que te vês daqui a 5 anos a nível pessoal e profissional? Geral 16
R Acesso ao ensino superior de alunos de anos anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 97
M Repetir Exames Nacionais 3 anos depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Bárbara Peixoto Repetir Exames 2 Anos Depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
E Passe do metro com mais de 23 anos Bolsas e Residências 4