.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, estou no segundo ano da universidade mas precisava de voltar a repetir os exames de fisica e quimica A e biologia e geologia para concorrer a outro curso para o qual nao tenho média, essas duas disciplinas sao obrigatoriamente as provas de ingresso. Estou um bocado confusa como calculava a minha média de acesso ao ensino superior depois disto, por exemplo:
---se eu tirar um 15 a FQA é essa nota que uso para a disciplina final e também para prova de ingresso?
---como ficam as notas de outras disciplinas como por exemplo português? calculo a media final com a nota final de português(já com o melhor exame das duas fases que fiz em 2018) ou tenho de considerar na mesma que fui às duas fases desse exame de português e neste momento tenho uma média de primeira e segunda fase por causa dessas disciplinas que nem sequer vou repetir?
---o que me parece mais lógico é, no meu caso , o cálculo da média de acesso ao ensino superior ser feito pela soma da classificação final do 12 ano, ou seja, já com a nota final de cada disciplina com o melhor exame possivel, + o que tirar nestes exames que vou realizar. É assim que funciona?? Obrigada!
Dos exames feitos em anos anteriores, fazes a média com os melhores exames, independentemente das fases.
Os exames só alteram se te melhorarem. Por isso, se um 15 a FQ A for melhor, então é com essa nota que ficas à disciplina.