...

Same, quando as tiver esponho :P
Não devem ter ficado muito boas, já que a FQ e a Mat só fiz o 1º teste, mas pronto :D

• Like
Reactions: Blasty
Olá. Vou tentar ser explícito.
Neste momento estou no 12° no curso científico de ciências e tecnologias, mas a minha dúvida é outra.
Deixei F.Q. A por fazer, e vou fazer exame neste ano como externo. Imaginemos que tenho 11 no exame. Fico com 11 á disciplina, certo?
Sendo assim, como faço a média do 10° e 11°???
Porque eu tive 9 nos dois anos e não consegui fazer. A minha dúvida é como faço a média do 10 e 11° anos!!!
Ou seja, só vou conseguir fazer a média desses anos quando souber a nota do exame?
Ter 11 no exame, é a mesma coisa que calcular na média 11 a essa disciplina nos dois anos.
Nao sei se me compreenderam, porque até eu me sinto confuso com isto.
Obrigado.

• Like
Reactions: enigmaticFren
Olá. Vou tentar ser explícito.
Neste momento estou no 12° no curso científico de ciências e tecnologias, mas a minha dúvida é outra.
Deixei F.Q. A por fazer, e vou fazer exame neste ano como externo. Imaginemos que tenho 11 no exame. Fico com 11 á disciplina, certo?
Sendo assim, como faço a média do 10° e 11°???
Porque eu tive 9 nos dois anos e não consegui fazer. A minha dúvida é como faço a média do 10 e 11° anos!!!
Ou seja, só vou conseguir fazer a média desses anos quando souber a nota do exame?
Ter 11 no exame, é a mesma coisa que calcular na média 11 a essa disciplina nos dois anos.
Nao sei se me compreenderam, porque até eu me sinto confuso com isto.
Obrigado.
A tua "média" do dois anos será 11 sim. Para a tua média final de secundário não se faz a média de todas as notas obtidas no final do ultimo período, mas é sim obtida através da média da classificação final da disciplina. Exemplificando, numa disciplina bienal não sujeita a exame tens 13 no 10° e 14 no 11°. A média dos dois anos à disciplina dá 13,5, assim sendo, a tua classificação final da disciplina será 14, uma vez que a média é arredondada à unidades. São estas notas que entram no cálculo da média.

• Like
Reactions: davis
A tua "média" do dois anos será 11 sim. Para a tua média final de secundário não se faz a média de todas as notas obtidas no final do ultimo período, mas é sim obtida através da média da classificação final da disciplina. Exemplificando, numa disciplina bienal não sujeita a exame tens 13 no 10° e 14 no 11°. A média dos dois anos à disciplina dá 13,5, assim sendo, a tua classificação final da disciplina será 14, uma vez que a média é arredondada à unidades. São estas notas que entram no cálculo da média.

Ah Ok. Já percebi! Não me lembrava disso! Muito obrigado.

Meeh, a minha média está a um nivel muito genérico mas felizmente consegui recuperar certas disciplinas.

Vou comparar as notas do 1ºP do 10º com este 11º

__________10º / 11º
Português - 9 / 12
Filosofia - 9 / 15
Espanhol - 17 / 14
Inglês - 14 / 13
História A - 10 / 16
Geografia A 14 / 12

Média do 10º ano - 12,1
Média deste ano - 13,7

A minhas notas são péssimas por isso estou entre a espada e a parede.
Estou no 11º ano de Ciências e Tecnologias.

Português - 12
Filosofia - 12
Matemática - 6
Inglês - 10
Fisica e Quimica - 10
Biologia e Geologia - 10

Ed. Fisica - 18 (não conta para média por isso)

Eu já pus em questão mudar de curso!

Meeh, a minha média está a um nivel muito genérico mas felizmente consegui recuperar certas disciplinas.

Vou comparar as notas do 1ºP do 10º com este 11º

__________10º / 11º
Português - 9 / 12
Filosofia - 9 / 15
Espanhol - 17 / 14
Inglês - 14 / 13
História A - 10 / 16
Geografia A 14 / 12

Média do 10º ano - 12,1
Média deste ano - 13,7

fizeste uma ótima recuperação na maioria das disciplinas! com certeza conseguirás fazer ainda melhor no próximo período :) boa sorte!

fizeste uma ótima recuperação na maioria das disciplinas! com certeza conseguirás fazer ainda melhor no próximo período :) boa sorte!

oh muito obrigado ^^
a minha turma ficou mais reduzida, existe um melhor ambiente nas aulas, e as matérias na minha opinião são mais acessiveis, graças a deus existe a Lógica em Filosofia, que me deu está excelente média

oh muito obrigado ^^
a minha turma ficou mais reduzida, existe um melhor ambiente nas aulas, e as matérias na minha opinião são mais acessiveis, graças a deus existe a Lógica em Filosofia, que me deu está excelente média
isso do ambiente nas aulas faz toda a diferença... no meu 10 e 11 anos, havia tanto barulho que algumas aulas eram completamente insuportáveis
daquilo que me recordo os primeiros testes de filosofia de 11 têm matéria muito fácil de facto :)

• Like
Reactions: sam_mukka
Não. Deixou de contar há uns anos. Mas para o próximo ano letivo o pessoal que vai entrar para o 10º já a vai ter a contar para média novamente..
Há uns anos, quantos?
Eu entrei há 3 anos e contou para mim, bem como o pessoal que entrou no ano a seguir ao meu

• Like
Reactions: rTIAGO
Ora vamos la: 11º 1P Notas

PT - 17
FIL - 19
ING - 18
EDF - 18
MAT-A - 17
FQA - 19
GDA - 19

Média 11º 1P: 18,1(6)≈18,2
Média Secundário: 18,1
Serve para o lugar de líder parlamentar do BE! :tearsofjoy:

Olá amigos, decidi partilhar também as minhas notas do 11º ano - 1º Período
Português - 17
Filosofia - 19
Matemática - 17
Inglês - 18
Fisica e Quimica - 19
Biologia e Geologia - 15
Ed. Fisica - 15
Média: 17,5 [Não contei com Educação Física]

Já agora, as do ano passado:
Português - 18
Filosofia - 16
Matemática - 18
Inglês - 17
Fisica e Quimica - 18
Biologia e Geologia - 17
Ed. Fisica - 16
Média (sem EF): 17,3(3)

Aproveito para colocar uma questão, p.e., imaginemos que acabo o ano com estas notas, como exemplo, Filosofia seria 16+19/2=17,5. A nota final conta como 17,5 ou arredonda para 18? Nunca cheguei a perceber isto.

Olá amigos, decidi partilhar também as minhas notas do 11º ano - 1º Período
Português - 17
Filosofia - 19
Matemática - 17
Inglês - 18
Fisica e Quimica - 19
Biologia e Geologia - 15
Ed. Fisica - 15
Média: 17,5 [Não contei com Educação Física]

Já agora, as do ano passado:
Português - 18
Filosofia - 16
Matemática - 18
Inglês - 17
Fisica e Quimica - 18
Biologia e Geologia - 17
Ed. Fisica - 16
Média (sem EF): 17,3(3)

Aproveito para colocar uma questão, p.e., imaginemos que acabo o ano com estas notas, como exemplo, Filosofia seria 16+19/2=17,5. A nota final conta como 17,5 ou arredonda para 18? Nunca cheguei a perceber isto.
18. A nota final é arredondada às unidades!

• Like
Reactions: Wemmat