...

é verdade! um bom professor faz toda a diferença... e infelizmente há muitos que não o são

O meu professor de Matemática nota-se mesmo que adora dar aulas, além de explicar bem e de forma um tanto quanto divertida está sempre a brincar connosco xD

Bem, voltando ao tema do tópico :p

11.º Ano - CT

2.º Período
| 1.º Período

Português - 14 | 13
Inglês - 19 | 18
Filosofia - 19 | 19
Matemática A - 18 | 14
Física e Química A - 17 | 14
Biologia e Geologia - 14 | 13

Média - 16,8 | 15,2

Jesus.

• Like
Reactions: Marco L.
Aproveita bem isso ... Matemática é o que me estraga a média e acredita que as professoras tiveram uma boa influência nisso .....

O meu problema agora no início é com geometria mesmo, não consigo ir à bola com isso..o resto faço bem até..

A mim o que vai me baixar mais a média vai ser o Português (e o professor não ajuda muito também) e Filosofia que ainda não decifrei bem como estudar para aquilo...

O meu problema agora no início é com geometria mesmo, não consigo ir à bola com isso..o resto faço bem até..

A mim o que vai me baixar mais a média vai ser o Português (e o professor não ajuda muito também) e Filosofia que ainda não decifrei bem como estudar para aquilo...
Português e Filosofia são talvez as minhas melhores disciplinas (e agora no 12 psicologia). Sim, sou aluna de ciências mas as minhas melhores notas são nestas disciplinas.
Matemática a mim estragou me porque a prof que tive do 10-11 simplesmente não sabia explicar. E agora sem bases e sem interesse custa me um bocado apanhar tudo! Agora no 12 a matemática é muito mais interessante e para mim (para já acessível) mas as minhas notas não refletem isso. Para além do nervosismo a senhora professora é uma cabrita. Posso te dizer que alunos de 19/20 andam a tirar 15/16.
Estudar para filosofia: sou aluna de 18, nunca fiz testamentos nos testes, mas também não te sei ajudar muito no estudo porque com o meu professor a chave era estar atento nas aulas e conseguia se entender tudo. Mas se calhar sugiro veres resposta tipo exame por exemplo. Filosofia de 10 é mais chata e por isso mais difícil do que 11.
11 vai deixar te saudades de filosofia.

Ps: odeio geometria também.

Filosofia de 10 é mais chata e por isso mais difícil do que 11.
11 vai deixar te saudades de filosofia.
li isto e não conseguia discordar mais xD talvez porque no 11º ano tive uma prof muito fraca, mas achei a matéria do 10º ano muito mais interessante

li isto e não conseguia discordar mais xD talvez porque no 11º ano tive uma prof muito fraca, mas achei a matéria do 10º ano muito mais interessante
Acho que a prof teve influência então ahah porque eu tive o mesmo e, apesar de ter gostado sempre, no 11 fiquei mais agarrada ! Mas cada um tem a sua experiência Apesar de que eu acho que em todas as disciplinas , mas muito muito em especial em filosofia , o prof tem influência. E filosofia há muitos professores a dar de diferentes formas, dai achar que em filosofia o professor tem especial destaque

Acho que a prof teve influência então ahah porque eu tive o mesmo e, apesar de ter gostado sempre, no 11 fiquei mais agarrada ! Mas cada um tem a sua experiência Apesar de que eu acho que em todas as disciplinas , mas muito muito em especial em filosofia , o prof tem influência. E filosofia há muitos professores a dar de diferentes formas, dai achar que em filosofia o professor tem especial destaque
sim teve bastante influência ahah as aulas dela eram horríveis! no meu 10º o meu prof discutia muito mais a matéria connosco, encorajava-nos a participar, a refletir, a interpretar... já no 11º a prof basicamente só lia o livro, as aulas eram todas iguais, completamente aborrecidas e cheguei a faltar a algumas para ir estudar bg e fq... além de que, não sei porquê, ela nunca gostou muito de mim xD

sim teve bastante influência ahah as aulas dela eram horríveis! no meu 10º o meu prof discutia muito mais a matéria connosco, encorajava-nos a participar, a refletir, a interpretar... já no 11º a prof basicamente só lia o livro, as aulas eram todas iguais, completamente aborrecidas e cheguei a faltar a algumas para ir estudar bg e fq... além de que, não sei porquê, ela nunca gostou muito de mim xD

E Geologia de 11°? É mais interessante que a de 10°?

Línguas e Humanidades - 12º ano

Notas do 2º período:
16 - Português
17 - História A
17 - Inglês
17 - Psicologia B

Média: 16,75

Para mim, o 12º ano não está a correr tão bem como esperava. Quero entrar num curso de média alta e por isso tenho muita pressão em cima. Em português subi 1 valor em relação ao 10º e 11º, contudo nas outras estou a descer. Eu costumava apanhar 18/19 em história e agora estou presa no 17, por mais que me mate a estudar não passo daí. Em inglês, o meu primeiro teste foi muito baixo e comprometeu o meu 19 no final deste período. Em psicologia, desci 1 valor em relação ao período passado. Apanhei uma professora lixada nesta disciplina e para mim, isto não é uma opcional que ajuda a subir média, mas sim a descer. Os 17s não me largam e devido à minha situação, começam seriamente a sufocar-me.

11°Ciências e Tecnologias

17-Filosofia
16-Física e Química
16-Português
16-Inglês
16-Educação Física
15-Biologia e Geologia
13-Matemática A

Este período desci 1 valor a Matemática e Biologia e Geologia, mas subi 1 valor a Português, em relação ao primeiro período, mas também estou a sentir que este 3 período vai ser um desastre, porque se não subir a matemática, física e química e biologia e geologia, não sei o que fazer :(, e a juntar a isto tudo sinto que os exames me vão correr mal e todo o meu sonho vai por água abaixo :(

estou a sentir que este 3 período vai ser um desastre, porque se não subir a matemática, física e química e biologia e geologia, não sei o que fazer :(, e a juntar a isto tudo sinto que os exames me vão correr mal e todo o meu sonho vai por água abaixo :(
não conseguia ler isto sem te dizer nada

por favor não sofras por antecipação... o 3º período ainda nem começou! se o 2º período não correu assim tão bem como querias foca-te em dar o teu melhor no novo período que aí vem :) não vivas amedrontado por esse receio de que o 3º periodo vai ser ainda pior, porque isso efetivamente te impede de conseguires bons resultados. Vence esse medo, confia nas tuas capacidades, acredita em ti
não ponhas tanta pressão sobre ti próprio, eu fiz o mesmo quando estava no 11º e correu mal. Ainda tudo pode mudar e essa mudança está ao teu alcance :)
espero ter conseguido dar alguma motivação :D força!!

Notas do segundo período :
Português: 17 (+1)
Filosofia: 17 (=)
Educação Física: 14 (+1)
Inglês: 19 (=)
História A: 17 (+1)
MACS: 17 (-2)
Geografia A: 16 (=)

• Like
Reactions: rTIAGO
Alguém me sabe dizer quando é que decorrem aquelas atividades de Verão direcionadas para os alunos de Secundário na Universidade do Porto?