...

Notas 10º ano: 1ºP/2ºP/3ºP

Português:16/17/17
Inglês:19/19/19
Filosofia:17/17/17
MACS: 19/17/18
História A:16/17/18
Geografia:16/16/16

Educação Física:13/14/15

Média: 17,5

Se eu quiser concorrer à 2ªfase da universidade posso concorrer com o exame de FQ 2ªfase e o exame de Biologia 1ªfase? Alguém me sabe dizer? Obrigada.

Acabei há um mês o 10º ano e o panorama de notas é

Português 17
Inglês 17
Filosofia 18
Matemática 19
Físico-Química 20
Biologia e Geologia 17

A média deu 18,0 (sem educação física 16 que não conta).
Pretendo para o ano subir a Biologia e Geologia para o 18/19 e Matemática para 20.
Acham que é possível? Toda a gente diz que o 11º ano é mais difícil, ainda por cima com os exames... não sei
E como são os programas de FQ e BG em relação ao 10º ano? Mais complexos e extensos ou mais simples e curtos...?

Português 17
Inglês 17
Filosofia 18
Matemática 19
Físico-Química 20
Biologia e Geologia 17

Pretendo para o ano subir a Biologia e Geologia para o 18/19 e Matemática para 20.
Acham que é possível? Toda a gente diz que o 11º ano é mais difícil, ainda por cima com os exames... não sei
E como são os programas de FQ e BG em relação ao 10º ano? Mais complexos e extensos ou mais simples e curtos...?
É um ano mais trabalhoso, mas é totalmente possível. O 10º ano é um ano de adaptação pelo que até é natural que melhores as notas no próximo ano.
O programa de fq é ligeiramente mais puxado do que o de 10º (ou pelo menos era, no programa antigo), mas, em compensação, a biologia é bastante mais curta (e simples!)
Boa sorte! ;)

• Like
Reactions: SirHarold

Português 17
Inglês 17
Filosofia 18
Matemática 19
Físico-Química 20
Biologia e Geologia 17

É difícil sim. Tens que te esforçar muito. :D

Português 17
Inglês 17
Filosofia 18
Matemática 19
Físico-Química 20
Biologia e Geologia 17

Eu também vou agora para o 11º mas pelo que sei dizem que o 11º é o ano mais difícil não pela matéria como motivo principal mas sim pela carga horária e pela pressão dos exames.

Eu também vou agora para o 11º mas pelo que sei dizem que o 11º é o ano mais difícil não pela matéria como motivo principal mas sim pela carga horária e pela pressão dos exames.
Acho que é o 12º ano, o mais difícil, mas o 11º ano não é nada fácil.
Mas sim dizem que o 11º ano é o ano mais difícil, porque já é muito exigente, entendes?

• Like
Acho que é o 12º ano, o mais difícil, mas o 11º ano não é nada fácil.

Pelo que dizem o 12º é mais calmo porque da componente geral só tens Português, Ed.Física e a trienal específica do curso, no caso de CT, Matemática, e os exames de Português de Matemática para preocupar. Apanhando bons stores nas opcionais de 12º as coisas são facilitadas porque eles compreendem que temos que nos preocupar com os exames e pronto.

PS: Mesmo na carga horária, os bons horários de 12º são ou só aulas de manhã ou 1 dia livre...só aulas de manha e 1 dia aulas de tarde também.

Pelo que dizem o 12º é mais calmo porque da componente geral só tens Português, Ed.Física e a trienal específica do curso, no caso de CT, Matemática, e os exames de Português de Matemática para preocupar. Apanhando bons stores nas opcionais de 12º as coisas são facilitadas porque eles compreendem que temos que nos preocupar com os exames e pronto.

PS: Mesmo na carga horária, os bons horários de 12º são ou só aulas de manhã ou 1 dia livre...só aulas de manha e 1 dia aulas de tarde também.
Eu como vou para o 12º ano agora, as matérias são mais difíceis, mas temos menos carga de horário. E eu tenho que ter explicações de matemática a porque estou em programação num curso profissional. :D Mas amigos meus do ciências diziam-me e tiram-me dúvidas sobre isso, e eu consegui tirar-lhes por acaso. :D E uma das melhor notas que tenho é um 18 a programação. :D

Eu como vou para o 12º ano agora, as matérias são mais difíceis, mas temos menos carga de horário. E eu tenho que ter explicações de matemática a porque estou em programação num curso profissional. :D Mas amigos meus do ciências diziam-me e tiram-me dúvidas sobre isso, e eu consegui tirar-lhes por acaso. :D E uma das melhor notas que tenho é um 18 a programação. :D

E por esse motivo de menos carga horária é que acabo por concordar que seja mais fácil por teres mais tempo livre para fazer as coisas com calma.

Português 17
Inglês 17
Filosofia 18
Matemática 19
Físico-Química 20
Biologia e Geologia 17

Muita atenção à parte inicial da matemática, que é da parte da trigonometria! Foi super complicada para mim. O resto da matéria é bastante fácil.

Eu demorei mais ou menos 1 mês inteiro a perceber a trigonometria do 11 ano (principalmente a redução ao primeiro quadrante e as equações trigonométricas). No primeiro teste de matemática (em que só saiu essa materia) tive 8,4!! Mas subi ao longo do ano e no ultimo teste de matemática tive 16,8 e acabei o 11 ano com 16 a matemática.

• Like
Olá! Eu acabei agr o 10° de científico e reprovei porque tirei nega a Português, matemática é física e química. E agr quero mudar para humanidades, será que eu posso pedir equivalência às disciplinas que tirei positiva: filosofia, Inglês e educação física e para o ano só ter história, geografia, macs e português??

Olá @Bernas16
Olá! Eu acabei agr o 10° de científico e reprovei porque tirei nega a Português, matemática é física e química. E agr quero mudar para humanidades, será que eu posso pedir equivalência às disciplinas que tirei positiva: filosofia, Inglês e educação física e para o ano só ter história, geografia, macs e português??
Podes, sim.

Olá, boa tarde. Fiz agora a 1a fase dos exames. A Biologia espero ter 15 e a FQ espero ter 9. Vou à 2a fase a FQ para tentar tirar positiva. Tinha pensado também ir a BG mas estou com medo de baixar. Para a 1a fase de candidaturas ao ensino superior conta os exames que fiz na 1 fase e para a 2a fase de candidaturas conta a nota dos exames que fiz na 2a fase de exames, certo? Não é a melhor nota!? (por exemplo, num curso que peça apenas BG como prova de ingresso, na 1a fase de candidaturas, conta a nota de exame da 1a fase e na 2a de candidaturas a 2a fase de exames)?

Olá @André Antunes
Olá, boa tarde. Fiz agora a 1a fase dos exames. A Biologia espero ter 15 e a FQ espero ter 9. Vou à 2a fase a FQ para tentar tirar positiva. Tinha pensado também ir a BG mas estou com medo de baixar. Para a 1a fase de candidaturas ao ensino superior conta os exames que fiz na 1 fase e para a 2a fase de candidaturas conta a nota dos exames que fiz na 2a fase de exames, certo? Não é a melhor nota!? (por exemplo, num curso que peça apenas BG como prova de ingresso, na 1a fase de candidaturas, conta a nota de exame da 1a fase e na 2a de candidaturas a 2a fase de exames)?
Depende se estás a falar de provas de ingresso ou de melhoria da classificação final da disciplina, bem como se vais concorrer no mesmo ano da realização desses exames ou só nos seguintes. Sugiro que leias este artigo:
Vale a pena ir à 2ª fase dos Exames Nacionais? | Uniarea

O meu último objetivo do secundário é segurar aquele redondo 20 a matemática :)

Objetivo cumprido. :hearteyes:
Resta-me, agora, despedir-me do secundário. Por um lado, vou sentir saudades. Mas por outro lado, tenho aquele entusiasmo por ingressar na faculdade, se bem que esse sentimento vai, inevitavelmente, ser substituído por uma ansiedade e um não querer que a universidade comece :P.

Objetivo cumprido. :hearteyes:
Resta-me, agora, despedir-me do secundário. Por um lado, vou sentir saudades. Mas por outro lado, tenho aquele entusiasmo por ingressar na faculdade, se bem que esse sentimento vai, inevitavelmente, ser substituído por uma ansiedade e um não querer que a universidade comece :p.

Parabéns!!

• Like
Reactions: DFonseca