.

Olá! Este ano estava a pensar em candidatar-me ao curso de Ciência Política no ISCTE. Alguém aqui já andou/anda nesse curso e/ou universidade? Gostaram da experiência? Acham que vou estar em desvantagem por não ter tido história no secundário? Tenho ainda algumas dúvidas sobre se consigo entrar, porque, primeiro, preciso de ver se as médias vão descer ou não, segundo, eu não sou de Lisboa e não sei se estou preparada para mudar para um "cidade" cheia de coisas e pessoas novas. Por isso, se alguém mudou-se para Lisboa, vindo de uma pequena cidade, também queria saber como foi a vossa adaptação!

Obrigada :)
Eu vou para ciência política e relações internacionais na nova e também estou com medo da história que náo tive :///

Oi! És de economia?
simm, acabei agora o secundário em economia eheheh tu também?
Post automatically merged:

Passei os últimos anos a achar que ia para gestão
Eu inicialmente também achei, depois comecei a ponderar direito, e agora quero cpri. vamos ver ehehe depois devo seguir algo relacionado com estas áreas

mais valia ter ido para humanidades no 10 ano 😅
A grande desvantagem foi não ter tido história, mas aprendá-la-ás, se necessário, na faculdade eheh vai correr bem

• Like
Reactions: duda22
Sim, acabei o secundário este ano. Eu queria cpri na nova idealmente mas a minha média não vai dar :/ e o exame de português correu bem mas não TÃO bem assim
podes sempre colocar em primeira opção ahaha às vezes milagres acontecem.

(vais usar esse exame para entrar? correu bem?)
errei uma múltipla obrigatória, a primeira do grupo ii :// foi sad, porque consegui interpretar super bem o exame inteiro... interpretar corretamento os lusiadas, a mensagem e haveria de ser um textinho da "treta" que não? olha, afinal foi mesmo ahah. enfim, esperemos que seja só essa múltipla ou que, no máximo, me descontem mais duas décimas noutra. acho que de resto não tenho problemas.
e usar como prova de ingresso depende. já tenho filosofia (nao fiz economia, nem tenho historia b), então depende de quanto tiver

Eu queria cpri na nova idealmente mas a minha média não vai dar :/ e o exame de português correu bem mas não TÃO bem assim (vais usar esse exame para entrar? correu bem?). Por isso, estou mais focada em ciência política e depois tento especializar-me em algo mais específico com um mestrado, ou algo assim! Também já pensei

Eu errei aquela do complemento indireto mas em minha defesa não conheci ninguém que acertasse nessa 😭 dps acho que tenho uma dos lusíadas errada, mas a minha professora disse que ainda dava para ter metade da cotação, de resto acho que tá ok. Eu tenho o exame de geografia mas este ano ia repeti-lo (mas dps fiquei com covid) e agora vou só fazê-lo na 2 fase. Vou pôr a nova na mesma em primeiro lugar e esperar mesmo por um milagre! Espero que consigas entrar.
(tentei ter história b mas na minha escola nunca chegou a abrir
eu por acaso achei essa do complemento indireto fácil e na minha escola também, mas vi toda a gente a errar e a achar difícil na net ahaha
vai correr bem o exame de pt e vais conseguir entrar na nova. tens mais exames dos que eles pedem além de pt?

No iscte só tenho o de português, pensei ainda em fazer o de matemática mas não acho que vale a pena; No iscsp tenho o português e o de geografia e na Nova só tenho o de português. A minha maior tortura agr é encontrar uma casa em Lisboa 😅 ent nem sei se é bom conseguir entrar ou não
vai dar certo. boa sorte

No iscte só tenho o de português, pensei ainda em fazer o de matemática mas não acho que vale a pena; No iscsp tenho o português e o de geografia e na Nova só tenho o de português. A minha maior tortura agr é encontrar uma casa em Lisboa 😅 ent nem sei se é bom conseguir entrar ou não
Hey hey! Sou aluno de Ciência Política no ISCSP e se quiseres saber alguma coisa sobre o curso ou professores pode envia mensagem privada! Tenho todo o gosto em te esclarecer.