6 opções na candidatura online

Catarina Tomás

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2015
Temos 6 opções ao preencher. a minha duvida é se tenho de ter os pre requisitos de todas

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Temos 6 opções ao preencher. a minha duvida é se tenho de ter os pre requisitos de todas
Bom dia,

Não és obrigada a colocar 6 opções mas se quiseres colocar 6 opções é bom que cumpras os requisitos pedidos, caso contrário a tua candidatura a(s) esse(s) curso(s) é anulada.

Joana

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
isso das 6 opções é 6 cursos diferentes ou.....???
Seis pares curso/instituição.
Pode ser o mesmo curso em 6 universidades diferentes, 6 cursos diferentes na mesma universidade, 6 cursos diferentes em universidades diferentes...
Tu é que sabes o que queres escolher ;)

• Like
Reactions: a fish

LuisMoreira

Membro
Matrícula
5 Junho 2015
Seis pares curso/instituição.
Pode ser o mesmo curso em 6 universidades diferentes, 6 cursos diferentes na mesma universidade, 6 cursos diferentes em universidades diferentes...
Tu é que sabes o que queres escolher ;)
Ok ...diga-me uma coisa eu vou passar para o 12ºano....será que me diz por ordem e por datas mais ou menos o que devo fazer quando for para esse ano...em relaçao a ir para a universidade...mais especificamente em enfermagem​

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Ok ...diga-me uma coisa eu vou passar para o 12ºano....será que me diz por ordem e por datas mais ou menos o que devo fazer quando for para esse ano...em relaçao a ir para a universidade...mais especificamente em enfermagem
Não tens de fazer nada de especial.
Para te candidatares ao ensino superior só precisas fazer a inscrição nos exames e pedir a senha para a candidatura online.

Mas se ainda estás no 11º não precisas de te estar a preocupar com isso agora, ainda faltam bastantes meses.
De certo que vais ter acesso a essas informações no próximo ano lectivo ;)

LuisMoreira

Membro
Matrícula
5 Junho 2015
Peço a senha ao mesmo tempo que me inscrevo para exames é ???
Pois...sou preocupado kkkk

Daniela Pires

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2015
Boa tarde! Vou candidatar-me à universidade este ano e gostaria de esclarecer esta dúvida: podemos candidatar-nos a seis opções mas quando saem os resultados, podemos ser aceites em várias opções ou apenas numa? Obrigada!

Bárbara R

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2015
Curso
Línguas Modernas
Instituição
FLUC
Olá Daniela!
Este ano também me vou candidatar à universidade e a noção que tenho, que vou tentar explicar-te da maneira mais simples, é a seguinte: tu tens 6 opções e no concurso entras apenas numa. Se não entras na primeira, o que prevalece é a segunda opção e por aí adiante. Ou seja, se tu na primeira fase não entras em nenhuma, concorres para a segunda fase, começando novamente a tentativa de entrada na primeira universidade que optaste.
Não sei se te esclareci mas certamente virá alguém mais entendido na matéria que eu para explicar-te melhor!
Desejo-te muita sorte e que consigas entrar na primeira fase na tua primeira opção!

Bárbara

Daniela Pires

Membro Caloiro
Matrícula
9 Julho 2015
Olá Daniela!
Este ano também me vou candidatar à universidade e a noção que tenho, que vou tentar explicar-te da maneira mais simples, é a seguinte: tu tens 6 opções e no concurso entras apenas numa. Se não entras na primeira, o que prevalece é a segunda opção e por aí adiante. Ou seja, se tu na primeira fase não entras em nenhuma, concorres para a segunda fase, começando novamente a tentativa de entrada na primeira universidade que optaste.
Não sei se te esclareci mas certamente virá alguém mais entendido na matéria que eu para explicar-te melhor!
Desejo-te muita sorte e que consigas entrar na primeira fase na tua primeira opção!

Bárbara
Obrigada! Esclareceste sim e muito! :) O mesmo te desejo a ti :)

• Like
Reactions: Bárbara R

siferg

Membro
Matrícula
3 Fevereiro 2015
Olá! Gostaria que alguém em ajudasse, se possível. A minha dúvida pode parecer um pouco absurda mas lembrei-me de vos pedir a opinião. Quero entrar em Ciências Farmacêuticas em Coimbra mas penso que não terei uma nota de candidatura suficiente para entrar. Agrada-me também Fisioterapia em Coimbra e lembrei-me que, de certa forma, teria vantagem em colocar Fisioterapia em 1ª opção com preferência regional e poderei conseguir entrar neste curso, visto que não conseguirei entrar em CF, e como 2ª opção colocava CF.
Fisioterapia tem uma nota mais alta do que CF, acham isto possível?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @siferg é possível fazer isso, mas a tua dúvida é o que, mesmo?

siferg

Membro
Matrícula
3 Fevereiro 2015
Não sei se devo fazer isto ou se devo meter como 1ª opção ciências farmacêuticas. Tenho um pouco de receio de entrar em fisioterapia e até ter tido nota para conseguir ciências farmacêuticas. O que achas que devo fazer?

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Não sei se devo fazer isto ou se devo meter como 1ª opção ciências farmacêuticas. Tenho um pouco de receio de entrar em fisioterapia e até ter tido nota para conseguir ciências farmacêuticas. O que achas que devo fazer?
Tu é que sabes o que é melhor para ti.
É o teu futuro ;)

Bárbarafaria

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2015
Ao inscrever-me para a universidade tenho 6 opções. Posso ser aceite em mais do que uma? Ou é por ordem na primeira que entrar só?

Miguel Catalo

Membro
Matrícula
14 Julho 2015
Boa noite! Vou candidatar-me a medicina. A minha média é de 18,55. Sou do Porto e pretendia entrar na FMUP, ICBAS, UMinho, FMUC, FMUL e Nova de Lisboa (por ordem de preferencia na candidatura).
Tenho seis opções para colocar na candidatura, mas tenho receio de não conseguir entrar na primeira (uma vez que as medias este ano podem disparar). Nem mesmo na segunda sei se entro. É muito raro entrar na terceira ou quarta opção? É que pelo que vi nas estatísticas dos cursos (de Medicina), a maioria dos alunos entra na primeira ou segunda opção. E é possível nem sequer entrar na primeira fase? Não dá muito jeito concorrer à segunda em medicina :S

Última edição:
  • Like
Reactions: medstudent2015