6 opções na candidatura online

Joana Antunes

Membro
Matrícula
11 Julho 2015
Curso
Comunicação Social
Instituição
ESEC - Coimbra
Ok! Obrigada pelo esclarecimento! Já agora, aproveito para esclarecer outra coisa: em teoria entras na primeira opção em que tenhas média, certo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Ok! Obrigada pelo esclarecimento! Já agora, aproveito para esclarecer outra coisa: em teoria entras na primeira opção em que tenhas média, certo?
Em teoria e na prática, certo.

littleheads

Membro
Matrícula
23 Fevereiro 2017
Curso
Artes Plásticas
Instituição
ESAD.cr - IPLeiria
Olá @Anita Coelho
Não é possível apresentares a candidatura dessa forma, nem precisas. O sistema escolhe automaticamente quais são os exames que realizaste de entre as provas de ingresso pedidas pelo curso que te garantem uma média superior.
Então deixa ver se eu entendi: se eu me candidatar a um curso em que as provas de ingresso são, por exemplo, Inglês ou Português ou Filosofia, e eu as 3 provas de ingresso, o sistema escolhe a que dá a maior média, a que eu tiver melhor nota, certo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Então deixa ver se eu entendi: se eu me candidatar a um curso em que as provas de ingresso são, por exemplo, Inglês ou Português ou Filosofia, e eu as 3 provas de ingresso, o sistema escolhe a que dá a maior média, a que eu tiver melhor nota, certo?
Certo.

• Like
Reactions: littleheads

Adriana45

Membro
Matrícula
22 Junho 2016
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUP
Atenção, esta informação é falsa. É possível usar a preferência regional em várias opções desde que estejam todas seguidas em primeiro lugar. Exemplo:

1ª opção - Com PR
2ª opção - Com PR
3ª opção - Sem PR
3ª opção - Com PR
5ª opção - Sem PR
6ª opção - Com PR

O aluno só tem preferência regional nas primeiras 2 opções porque "quebrou a cadeia" com uma opção sem PR na 3ª opção.
Olá, tenho uma dúvida: a preferência regional funciona em todas as universidades? é que me disseram que só funcionava nos politécnicos..

Guidinha Alexandre

Membro Veterano
Matrícula
8 Setembro 2016
Curso
Tradução e Interpretação: Português-Chinês
Instituição
IPLeiria
Olá, tenho uma dúvida: a preferência regional funciona em todas as universidades? é que me disseram que só funcionava nos politécnicos..
Sim é verdade ;), a Preferencia Regional só é abrangida pelo ensino politécnico.

• Like
Reactions: davis

Guidinha Alexandre

Membro Veterano
Matrícula
8 Setembro 2016
Curso
Tradução e Interpretação: Português-Chinês
Instituição
IPLeiria
então quer dizer que se não me candidatar a nenhum politécnico, não posso por preferência regional, por exemplo, na universidade do porto?
Não, infelizmente não podes. Só mesmo em Politecnicos ;)

RaquelOl

Membro
Matrícula
25 Novembro 2018
Boa tarde
Será que alguém me pode orientar?
É o seguinte, na quarta iniciam-se as candidaturas e eu ainda me encontro um pouco confusa com o que vou fazer.
Então, na minha 1º opção, a minha nota de candidatura tem uma margem de 0.3 relativamente à nota de candidatura do último colocado o ano passado na opção e a minha 2º opção tem uma margem de 1.6 valores.
Eu estou confortável com a opção que tenho margem de 1.6 valores, mas com a de 0.3 nem por isso...
O que acham que eu deveria fazer?
Se me candidatar desta forma e não entrar na 1º opção, posso entrar ao menos na 2º?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde
É o seguinte, na quarta iniciam-se as candidaturas e eu ainda me encontro um pouco confusa com o que vou fazer.
Então, na minha 1º opção, a minha nota de candidatura tem uma margem de 0.3 relativamente à nota de candidatura do último colocado o ano passado na opção e a minha 2º opção tem uma margem de 1.6 valores.
Eu estou confortável com a opção que tenho margem de 1.6 valores, mas com a de 0.3 nem por isso...
Se me candidatar desta forma e não entrar na 1º opção, posso entrar ao menos na 2º?
Se não entrares na 1ª opção e tiveres média para a 2ª opção, entras na 2ª. Se o curso que tu queres é o da margem de 0,3 deves, sim, por na 1ª opção.

_anaritam_

Membro
Matrícula
4 Novembro 2017
Boa tarde
Uma coisa que me ensinaram foi: na(s) primeira(s) opção(ões) põe o que tu queres (mesmo que a média esteja rés-vés), nas outras põe aquilo que tens média. Por isso, aconselho a meteres na mesma como primeira opção o curso em que só tens 0.3 de margem, até porque há sempre possibilidades de conseguires entrar nesse!!

• Like
Reactions: dino3

Muchacão

Membro
Matrícula
11 Junho 2018
Se eu colocar 6 universidades e 2 cursos como funciona o sistema? Primeiro verifica se posso entrar em alguma das 6 universidades com o curso de primeira opção ou se posso entrar com algum dos 2 cursos com a universidade de primeira opção?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Se eu colocar 6 universidades e 2 cursos como funciona o sistema? Primeiro verifica se posso entrar em alguma das 6 universidades com o curso de primeira opção ou se posso entrar com algum dos 2 cursos com a universidade de primeira opção?
Só podes colocar 6 pares curso/universidade. És colocado apenas numa dessas opções conforme a ordem que colocares.

• Like
Reactions: Muchacão