..

Matrícula
25 Março 2020
Não tens de ter medo, é são mamede de infesta não é perigoso de todo, é uma zona tranquila, agora depende para onde fores. Onde moras? Como vais chegar tarde a casa e a tua zona não for das melhores ou se o teu percurso não for muito seguro aí é que tens de preocupar. Quanto aos professores, tenho um amigo que está no ISCAP em inovação e Criatividade Empresarial e ele diz que os professores não tornam as cadeiras difíceis, mas existem, alguns, neste caso de Gestão Financeira, mas de resto ele diz que foram impecáveis.
Post automatically merged:

Ah podes ter algumas cadeiras em inglês, verifica isso

GilSilva

Membro
Matrícula
26 Maio 2021
Instituição
ISCAP
Olá, eu estou bastante indeciso sobre qual das universidades vou entrar: iscap, isca ou ipc.
Eu gostaria de saber a opinião de pessoas que andem ou andaram na universidade, ou até gente que tenha amigos ou familiares lá..
Tenho bastante curiosidade em vários aspetos:

- Como é a vida académica nas 3 universidades?
- Como é a relação entre estudantes?
- Como é a cidade para os estudantes?
- Se os profs sao acessíveis e se não tornem a sua cadeira num cadeirão
- Como é a Praxe?
- Pontos fortes e pontos fracos
- visão geral da Universidade...

Além disso, se eu for para o ISCAP, penso q só consigo entrar em pós laboral, e honestamente eu tenho medo de ser assaltado lá ao sair todas as noites, o q eu posso fazer quanto a isso?
Por fim, eu tenho também receio em entrar para o ISCAP, pois o Porto tem fama de ter professores que tornam as cadeiras em cadeiroes, dificultando muito a vida aos alunos. Eu preciso de ter uma média razoável para entrar num bom mestrado, e tenho medo que seja mais fácil no ISCA ou no IPC do que no ISCAP.

Muito Obrigada pela atenção :D
Viva! ✌️
Não sei quanto às outras faculdades, mas vou para o 2º no ISCAP (antes tinha estado na FCUP) e até agora não tenho grandes reclamações em relação aos professores.
Noto que há professores que realmente dedicam-se mais aos alunos, principalmente quando estes demonstram algum interesse ou um esforço para entender a matéria e para concluir a cadeira. Em contrapartida, numa cadeira mais vocacionada para Direito, não gostei muito da forma como o professor lecionava as aulas, mas ele mesmo reconhecia que o método não era muito eficaz, então deixava-nos sair mais cedo 😅 para não ser algo muito aborrecido.
Acredito que numa maneira geral, os professores no ISCAP são muito compreensivos, ou pelo menos, os que tive até agora foram sempre assim.😁
Fica bem!👍

• Like
Reactions: rodrigo2102

sirNugg3ts

Membro
Matrícula
1 Julho 2023
Olá, eu estou bastante indeciso sobre qual das universidades vou entrar: iscap, isca ou ipc.
Eu gostaria de saber a opinião de pessoas que andem ou andaram na universidade, ou até gente que tenha amigos ou familiares lá..

- Como é a Praxe?

Além disso, se eu for para o ISCAP, penso q só consigo entrar em pós laboral, e honestamente eu tenho medo de ser assaltado lá ao sair todas as noites, o q eu posso fazer quanto a isso?
Por fim, eu tenho também receio em entrar para o ISCAP, pois o Porto tem fama de ter professores que tornam as cadeiras em cadeiroes, dificultando muito a vida aos alunos. Eu preciso de ter uma média razoável para entrar num bom mestrado, e tenho medo que seja mais fácil no ISCA ou no IPC do que no ISCAP.

IPC devias especificar a escola porque IPC é um conjunto de politécnicos: ISEC, ISCAC, Agrária, ESenFC...

• Like
Reactions: rodrigo2102

João2003_xd

Membro
Matrícula
17 Maio 2020

- Como é a Praxe?

Olá, se com IPC te referes ao ISCAC, eu posso ajudar-te! Sou aluno de Gestão de Empresas no ISCAC. Respondendo às tuas perguntas:
-A vida académica é excelente, Coimbra é a cidade ideal para a vida académica e as suas celebrações.
-A relação dos estudantes é porreira, embora o ISCAC não esteja longe do centro de Coimbra, está numa "aldeia" (S.Martinho do Bispo) e com tantos estudantes a viver num espaço pequeno, há sempre uma festa em casa de alguém e em geral há um ambiente "familiar" entre os estudantes. Para além disso ainda há a Praça da República onde toda a gente costuma sair à noite, regularmente há convívios e jantares de curso.
-Embora Coimbra tenha alguns defeitos, está muito orientada para os estudantes.
-Em qualquer universidade vais ter professores mais "mesquinhos", mas no geral os professores são bastante acessíveis e de fácil comunicação.
-A Praxe no ISCAC não tem grande expressão. Existe e há quem goste de participar, contudo não é nada do que se costuma ver, é bem mais "soft".
Os principais fatores positivos que vejo no ISCAC, são os professores qualificados e muitos deles jovens. O ISCAC dá muita ênfase a palestras e workshops sobre todo o tipo de asssuntos, quase todas as semanas tens alguma atividade nova. Outra grande vantagem são as excelentes condições físicas da universidade, é um edifício moderno e todas as salas de aula são muito bem equipadas.
Quanto às outas duas universidades, o ISCA não tenho conhecimento de todo. Quanto ao ISCAP, não tenho grande conhecimento para defender a minha opinião, mas tenho uma boa imagem geral.
Espero que tenha ajudado, se precisares de mais algum esclarecimento diz!