-

• Thread starter Thread starter Deleted member 171721
  • Data de Início Data de Início

Alô, olha para além do que te disse no privado, é simples resolver essa dúvida.

Queres ser prof só de português? Estudos Portugueses
Queres ser prof de história? Estudos Portugueses
Queres ser prof de línguas? Línguas e literaturas

• Like
Reactions: CésarFR
Olá! Como todos sabem, as candidaturas para o Ensino Superior já abriram e eu infelizmente só consegui chegar a uma conclusão agora. A minha ideia inicial mudou entretanto e estou em dúvida entre esses dois cursos.
Não tenho um objetivo totalmente definido neste momento mas provavelmente quando terminar a licenciatura tentaria seguir a carreira de professor (Isto foi apenas uma pesquisa rápida. Quem sabe se eu não mudo de ideias)
Sei que Estudos Portugueses há tanto na FLUL como na FCSH mas Línguas e Literaturas só há na UÉvora.
Sendo assim, queria pedir feedback dos cursos ou das universidades. Acham que vale a pena? São cursos bons? Universidades boas? Como são as cadeiras? etc.
Qualquer informação ajuda sempre :)
Obrigada!
A FLUL e a FCSH não têm Línguas e Literaturas, mas têm LLC, possivelmente um curso do teu interesse. Eu diria que a escolha aconselhada pelo Cláudio é sensata. Se quiseres mais flexibilidade para o mestrado em Ensino, Estudos Portugueses. Se for ensino de línguas estrangeiras / português, LLC é também uma opção viável.

Não conheço muito da UÉvora, mas tanto a FCSH como a FLUL têm mais investigação na área, pelo que, pessoalmente, se tiveres conforto para ir para Lisboa (a nível de despesas), escolheria uma dessas faculdades e consoante o plano de estudos que mais me agradasse.

• Like
Reactions: claudiomiguel20
Obrigada mais uma vez! Ahahah
Post automatically merged:

Muito obrigada mais uma vez!
Inicialmente queria ir para LLC mas infelizmente não tenho média :( talvez se tivesse ido à segunda fase de português, eu conseguia.
E obrigada pelo feedback sobre as universidades!
Post automatically merged:

Só mais uma questão. Se eu entrar em LL, consigo ter créditos suficientes para fazer um mestrado em Ensino?
À partida consegues! Mas terias que verificar o mestrado de ensino e ver que créditos e em que áreas pedem

Olá! Como todos sabem, as candidaturas para o Ensino Superior já abriram e eu infelizmente só consegui chegar a uma conclusão agora. A minha ideia inicial mudou entretanto e estou em dúvida entre esses dois cursos.
Não tenho um objetivo totalmente definido neste momento mas provavelmente quando terminar a licenciatura tentaria seguir a carreira de professor (Isto foi apenas uma pesquisa rápida. Quem sabe se eu não mudo de ideias)
Sei que Estudos Portugueses há tanto na FLUL como na FCSH mas Línguas e Literaturas só há na UÉvora.
Sendo assim, queria pedir feedback dos cursos ou das universidades. Acham que vale a pena? São cursos bons? Universidades boas? Como são as cadeiras? etc.
Obrigada!
Podemos vir a ser colegas :)

Obrigada!
Estou em LLC na Nova caso precises de algo manda mensagem privada !