7º Universário do Uniarea

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Mensagens
23,530
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
O Uniarea celebrou no fim do passado mês de janeiro o seu 7º Universário, e embora estejamos numa época dada a poucos festejos, acho que devemos assinalar essa marca mesmo com algum atraso e com transparência mostrar os resultados deste ano.

O ano que passou foi cheio de desafios para todos nós. No meio de uma pandemia mundial, tivemos de nos adaptar a uma realidade completamente diferente da que conhecíamos, e o Uniarea não foi exceção. Foi o ano em que perdemos algumas parcerias que tínhamos, campanhas planeadas foram subitamente canceladas, e outros parceiros simplesmente deixaram de ter capacidade de nos pagar o que já tinha sido feito. Foi o ano em que tivemos de por em pausa alguns projetos que tínhamos em desenvolvimento, como um novo site, um revamp do fórum com novas funcionalidades, uma web app, e outras ideias, para garantir que o que existia continuava cá. Mas 2020 foi também o ano em nos tentamos reinventar, que fechamos parcerias em novas áreas, nomeadamente com parceiros de alojamento, em que batemos o record de novos registo num ano com mais 40 mil novos utilizadores, e em que tivemos um dos maiores crescimentos em visualizações do site/fórum dos últimos anos. Foi também o ano em que nos abrimos aos contributos da comunidade, a quem agradeço a generosidade.


Foi também um ano em que continuamos a contar com os contributos de centenas de estudantes que fazem parte do dia a dia deste projeto e não têm muitas das vezes o decido reconhecimento. Um agradecimento especial à nossa equipa de moderadores, @a fish , @Alexandra S. , @Alfa , @Angelzz , @Ariana_ , @Blasty , @Edgar H , @Marco L. e @sтαяℓιgнт cяιsιs . Aos que entretanto saíram da equipa, Root, Fraser e @cyrilico ! À nossa equipa de especialistas. E a todos os mais de 350 colaboradores editoriais que nos trazem novas ideias, dicas, experiências, histórias e formas de ver o mundo académico. E a tantos outro que de forma desinteressada ajudam aqui no fórum. Obrigado por ajudarem a crescer esta comunidade de entreajuda, em que apoiamos os estudantes nas escolhas dos seus percursos de futuro. Obrigado a todos! 🤗

Como já tem sido hábito, ficam alguns números que fazem um balanço não só do estado atual do projeto como da sua evolução no último ano:
  • Membros registados na nossa comunidade: +129 mil pessoas (+40 mil no último ano).
  • Mensagens trocadas no fórum de forma pública e privada: +785 mil mensagens (+140 mil no último ano).
  • Visitas aos nossos conteúdos: +5.0 milhões visitas / ano (site + fórum)
  • Vezes que os nosso conteúdo foi visualizado: +16,2 milhões de visualizações / ano (site + fórum)
  • Seguidores nas nossas redes sociais oficiais e associadas: +407 mil (+50 mil no último ano).
Obrigado final aos parceiros que confiaram no Uniarea no último ano, e que permitiram continuar a manter por mais um ano o impacto que este projecto tem trazido a milhares de estudantes:

1612816901259.png
 
Última edição: