A 300kms de casa, estudar longe

Carolina Medeiros B.

Membro Caloiro
Matrícula
9 Outubro 2021
Bom dia

Mais alguém tenha ficado longe de casa? Fiquei colocada na UALG - Enfermagem
Já aluguei um quarto, depois de ter visto 50000. Mas não estou nada convencida. As colegas de quarto até pareciam ser 5* , como é a primeira vez num quarto, a 300kms de família, fico com mil e umas questões, receios, ansiedade.
Parecia me tudo bem organizado, por exemplo havia uma tabela dos dias específicos para cada uma lavar roupa, podendo outra pessoa usar nesse dia caso seja preciso. Mas é uma tabela de organização. Tal e qual como a limpeza. Cada semana é intercalada com as áreas comuns. Por exemplo na despensa cada uma tem uma prateleira. Seremos 3 num apartamento. Quarto com despesas incluídas. Congelador cada uma tem a sua gaveta tal e qual como no frigorífico cada uma com a sua prateleira.

Como tem sido a partilha de casa? Em relação á comida? Cozinham todos os dias? A minha mãe quer enviar me sempre que possível mil e um tumpwares com refeições, como eu fosse passar fome 😂 na realidade é a comida de mãe que muitas vezes não fazemos por questão de tempo, compreendo.

Digam me todas as vossas experiências de partilhas de casa pff
Post automatically merged:

*Vou amanhã de manhã para Faro. Para poder organizar tudo (a roupa da cama e banho é por conta de cada uma) (só trouxas para levar 😂). O Quarto fica na avenida calouste goulbekian. Está com uma ótima localização. Sei que tenho supermercado no fórum Algarve, a frente também já vi uns supermercados 😂 não conheço o nada nada nada

Última edição:
Alô! Apesar de já estar no 3º ano de Medicina, também estou a cerca de 250 km de casa. Quanto à partilha de casa, sempre tive colegas de casa espetaculares, inclusive vivo com uma colega da minha turma. Temos também uma tabela de tarefas a realizar semanalmente, de forma rotativa, assim todas mantemos a casa limpa e organizada.

Quanto a cozinhar, depende dos dias. Na maioria cozinho todos os dias, normalmente eu e uma colega de casa cozinhamos juntas as refeições para nós as duas. Há vezes que almoço na cantina da faculdade, uma vez que fica a 10 minutos de casa, outras vezes, normalmente em dias que não tenho aulas e, portanto, fico em casa, com pouco tempo para cozinhar (a poucos dias de exames) descongelo comida que trago de casa, tipo sopas e assim ☺️ poupa-me tempo para estudar quando estou mais aflita! Se tiveres espaço no congelador e frigorifico para ti, comida de casa nunca é demais 😛 sempre que posso venho bem abastecida 😅

• Like
Reactions: davis
A ideia da minha mãe é já fazer umas quantas refeições hoje, incluindo 2 ou 3 tumpwares para congelar. eles vão me levar amanhã ate porque necessito de ir ao ikea comprar uma comoda, um tapete e uns cortinados pois o quarto tem apenas cama, roupeiro embutido, uma mesa de cabeceira e a secretária com cadeira.
Elas investiram muito dinheiro no quarto delas mas eu queria o mínimo indispensável. Pois o curso e o quarto já vai sair carote 😂

Uma esta no 2. Ano de educação social e outra no 3. Ano do mesmo curso

• Like
Reactions: doctorwho
Sim, também trouxe bastantes coisas de casa, quer comida, quer coisas para o quarto. O meu único investimento foi uma secretária, visto que o quarto não tinha, mas comprei uma super boa por 20€ no IKEA. Tudo o resto trouxe de casa, tipo candeeiro de mesa de cabeceira, tapetes, cadeira de secretária, etc.