A média de humanidades conta como forma de acesso noutras áreas?

catarina scallop

Membro Caloiro
Matrícula
17 Fevereiro 2018
Curso
Biologia Humana
Instituição
Universidade de Évora
No ensino superior pede-se como forma de acesso os exames e a média do secundário. Essa média deve ser das disciplinas que envolvem a área do curso, suponho. Ou seja, se eu quiser entrar para um curso na área das ciências mas a minha média se resumir aos meus 3 anos no secundário como aluna de humanidades, isso significa que esta média não conta porque não inclui disciplinas de ciências?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
No ensino superior pede-se como forma de acesso os exames e a média do secundário. Essa média deve ser das disciplinas que envolvem a área do curso, suponho. Ou seja, se eu quiser entrar para um curso na área das ciências mas a minha média se resumir aos meus 3 anos no secundário como aluna de humanidades, isso significa que esta média não conta porque não inclui disciplinas de ciências?

Olá. Sim, a média é feita pelas classificações obtidas nos exames e a média do teu curso do Secundário.
Em relação a entrares numa área diferente, não há qualquer problema. Eu fiz o Secundário em Ciências e Tecnologias e entrei numa área ligada a Humanidades no Superior.

• Like
Reactions: catarina scallop

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa