A nota do 2 período no 10 ano é arredondada?

jcosta99

Membro Caloiro
Matrícula
10 Abril 2025
Tenho uma pergunta a minha média do 2 período no 10 ano é de 11,5 e eu pergunto me, é arredondada para 12 ou não?

Solução
O que queres dizer com "média do 2º período"? A única nota que importa é a que é afixada no final do ano, as restantes apenas importam no sentido de influenciar a do final de ano, e para informar o aluno do seu progresso.
O que queres dizer com "média do 2º período"? A única nota que importa é a que é afixada no final do ano, as restantes apenas importam no sentido de influenciar a do final de ano, e para informar o aluno do seu progresso.

• Like
Reactions: jcosta99
Solução

o que eu quero dizer com a média do 2 período é o valor que dá somando as 7 notas e dividindo por o total de disciplinas,que dá 11,5,e o que me estava a perguntar era se esse valor é arredondado?

o que eu quero dizer com a média do 2 período é o valor que dá somando as 7 notas e dividindo por o total de disciplinas, que dá 11,5,e o que me estava a perguntar era se esse valor é arredondado?
Esse valor "não existe" em termos formais. Se o quiseres calcular para medir o teu próprio progresso, és tu que decides se queres arredondar ou não.
Qualquer questão, dispõe

• Like
Reactions: davis and jcosta99