A partir de quando posso pedir ficha ENES da 2ª fase?

pancakes

Membro Veterano
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
NOVA School of Law
Olá!

Vou concorrer por mudança de par instituição/curso e fiz este ano os exames necessários para concorrer por essa via ao curso que pretendo. No entanto, apenas tive positiva na segunda fase dos exames. Acontece que um dos documentos pedidos pela faculdade é a Ficha ENES com as notas dos exames que vou usar. Posso pedir já a ficha enes da segunda fase?

Bárbara__24

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2022
Boa tarde, daquilo que eu sei primeiro tens que fazer o pedido da ficha enes para a escola começar a faze-la e eles devem te dizer quando estará pronta para ires lá busca-la.
Pelo menos é assim na escola onde fiz os exames.

pancakes

Membro Veterano
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
NOVA School of Law
Boa tarde, daquilo que eu sei primeiro tens que fazer o pedido da ficha enes para a escola começar a faze-la e eles devem te dizer quando estará pronta para ires lá busca-la.
Pelo menos é assim na escola onde fiz os exames.
Isso eu sei, não sei é se a posso já pedir :/ a da primeira fase já pedi e já a tenho, mas precisava mesmo da da segunda fase já também.
De qualquer das formas, obrigada pela ajuda 🥰

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Isso eu sei, não sei é se a posso já pedir :/ a da primeira fase já pedi e já a tenho, mas precisava mesmo da da segunda fase já também.
De qualquer das formas, obrigada pela ajuda 🥰
Podes pedir a ficha ENES desde o dia em que as pautas da 2ª fase saíram.

_andresantos_

Membro
Matrícula
6 Julho 2020
boa tarde, gostaria de saber se posso utilizar a ficha enes da 1ª fase para me candidatar à segunda fase do ensino superior privado, sendo que as notas se mantem as mesmas etc

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
boa tarde, gostaria de saber se posso utilizar a ficha enes da 1ª fase para me candidatar à segunda fase do ensino superior privado, sendo que as notas se mantem as mesmas etc
Sim, podes.

eric rosa

Membro Caloiro
Matrícula
1 Novembro 2020
Olá, tenho duvidas relativamente em fazer inscrição para a segunda fase?
já tenho a ficha ENES da segunda fase e agora preciso de saber oque fazer para fazer a candidatura

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
ok a partir de 12 de setembro depois só tenho de entrar no site da dges fazer a candidatura certo?
Já agora se me conseguir ajudar vou para uma instituição privada o procedimento é o mesmo?
Sim, no caso do concurso público. Não, tens de ver a calendarização da instituição privada à qual te vais candidatar.

pancakes

Membro Veterano
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
NOVA School of Law

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
  • Fabulous
Reactions: pancakes

ivoMagalhaes

Membro Caloiro
Matrícula
28 Outubro 2020
Olá! Concorri à primeira fase do ensino superior, mas também pretendo concorrer à segunda, visto que melhorei muito nos exames da segunda fase. A minha duvida é, posso concorrer à segunda, com os exames da segunda fase, utilizando a ficha enes da primeira? Ou para utilizar os exames da segunda fase tenho necessariamente de ir à escola buscar a ficha enes da segunda fase com os dados atualizados ?

soraiarftorres

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2021
Olá! Concorri à primeira fase do ensino superior, mas também pretendo concorrer à segunda, visto que melhorei muito nos exames da segunda fase. A minha duvida é, posso concorrer à segunda, com os exames da segunda fase, utilizando a ficha enes da primeira? Ou para utilizar os exames da segunda fase tenho necessariamente de ir à escola buscar a ficha enes da segunda fase com os dados atualizados ?
Tens de ir buscar a da 2ª fase com os dados atualizados.

• Like
Reactions: ivoMagalhaes

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Para concorreres à 2ª fase com os exames da 2ª fase precisas da ficha ENES da 2ª fase, sim.

• Like
Reactions: ivoMagalhaes