A que horas saem as colocações dia 28?

cepticismo

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2018
Curso
Física
Instituição
Faculdade de Ciências da UL
Alguém sabe me dizer a que horas custam sair as colocações?
Pelo que sei, depende da instituição. O dia marcado no calendário da dges é sempre uma segunda mas já soube de pessoas que souberam no fim do dia de sábado, outras no domingo, etc. Infelizmente não costuma ser algo "pontual" e igual para todos.

Edit: O que depende da instituição são os SMS recebidos, os emails da dges devem chegar por volta da mesma hora mas também não costuma ser ao mesmo tempo para todos.

Última edição:

ines_cduarte

Membro Veterano
Matrícula
17 Janeiro 2019
A dges no instagram está a fazer a contagem para dia 27. Sendo assim será que começam a sair no sábado a noite perto da meia noite??

• Like
Reactions: Tiz

Valentina Guedes

Membro Veterano
Matrícula
8 Março 2017
Curso
Comunicação e Media
Instituição
IPLeiria - ESECS
Pelo que sei, depende da instituição. O dia marcado no calendário da dges é sempre uma segunda mas já soube de pessoas que souberam no fim do dia de sábado, outras no domingo, etc. Infelizmente não costuma ser algo "pontual" e igual para todos.
Mas o mail que recebemos é da fac que entrámos? Ou da DGES?

cepticismo

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2018
Curso
Física
Instituição
Mas o mail que recebemos é da fac que entrámos? Ou da DGES?
Recebes um email da dges e um sms da tua faculdade, não sei por que ordem.
Post automatically merged:

A dges no instagram está a fazer a contagem para dia 27. Sendo assim será que começam a sair no sábado a noite perto da meia noite??
Foi o que aconteceu por exemplo no ano passado! Mas não é garantido.

• Like
Reactions: Valentina Guedes

cepticismo

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2018
Curso
Física
Instituição
Ahhhh, mas eu vi um link de todas as colocações do ano passado. Não será esse link que sai primeiro? E depois os mails só no domingo à meia noite?
Estive a questionar ao meu pai porque ele trabalha no ISEL e trabalha na equipa que trata de enviar as coisas para as colocações. Ele disse que as faculdades em si só têm permissão para divulgar a informação (ou seja, enviar os tal SMS de bem-vindas) a partir da meia noite de domingo, os emails da dges é que costumam chegar sábado ao final do dia. Imagino que a lista seja publicada pela mesma altura que os emails.

cepticismo

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2018
Curso
Física
Instituição
No ano passado eu recebi o e-mail às 20h em ponto.
Estive a ver e o meu namorado (também entrou no ano passado) recebeu às 20:08.
Depois no mail da fac vão lá estar as credenciais para a matrícula?
O email tem uma senha do género da que usámos para a candidatura que utilizas no sistema de matrícula da instituição. Mas não te preocupes pois há de estar tudo explicado.

JessicaS18

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Uma pessoa já nem dorme com tanta ansiedade, tanto tempo à espera de uma resposta e agora que estamos na reta final começo a ficar cada vez mais nervosa e como não à certezas de quando nem a que horas é que recebemos o resultado ainda me está a deixar mais stressada, para mim era mais fácil ter a certeza que em X dia às X horas tinha um email com o resultado, sempre me podia preparar um pouco 😂 agora receber o mail do nada durante o dia acho que me vai dar o treco 😂

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Só para esclarecer, de quem acompanha colocações há 15 anos 👨‍🦳:

➡ A data oficial de saída dos resultados é às 0h de dia 28. A contagem da DGES aponta para esse dia, tal como a contagem do fórum aqui na nossa sidebar.
➡ Em todos os anos que acompanhei houve antecipação da data oficial. Em grande parte dos anos a antecipação foi de 24h, o que implica que é possível que amanhã seja anunciado que o dia oficial passa para 0h de dia 27.
➡ Regra geral a DGES mete o servidor a enviar as colocações por e-mail por volta das 20h do dia anterior, sendo que como qualquer servidor de e-mail que tem de enviar +50 mil e-mails não são enviados todos ao mesmo tempo. Há quem receba só depois da meia noite. Se isto voltar a acontecer os e-mails começam a ser enviados no sábado, dia 26 de setembro, pelas 20h.

Valentina Guedes

Membro Veterano
Matrícula
8 Março 2017
Curso
Comunicação e Media
Instituição
IPLeiria - ESECS
Estive a ver e o meu namorado (também entrou no ano passado) recebeu às 20:08.

O email tem uma senha do género da que usámos para a candidatura que utilizas no sistema de matrícula da instituição. Mas não te preocupes pois há de estar tudo explicado.
E se não formos colocados? Não recebemos nada?
(o pessimismo a falar)

martaaribeiro

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2020
Uma pessoa já nem dorme com tanta ansiedade, tanto tempo à espera de uma resposta e agora que estamos na reta final começo a ficar cada vez mais nervosa e como não à certezas de quando nem a que horas é que recebemos o resultado ainda me está a deixar mais stressada, para mim era mais fácil ter a certeza que em X dia às X horas tinha um email com o resultado, sempre me podia preparar um pouco 😂 agora receber o mail do nada durante o dia acho que me vai dar o treco 😂

Da primeira vez que entrei na faculdade recebi o mail da Dges às 3 da manha de Sábado para Domingo, isto de não haver mesmo um momento certo realmente stressa uma pessoa, já nem consigo dormir só de pensar, ainda por cima este ano que é tão incerto.

Ceciliap_99

Membro
Matrícula
26 Agosto 2020
Da primeira vez que entrei na faculdade recebi o mail da Dges às 3 da manha de Sábado para Domingo, isto de não haver mesmo um momento certo realmente stressa uma pessoa, já nem consigo dormir só de pensar, ainda por cima este ano que é tão incerto.
Também estou ansiosa para descobrir os resultados e parece que o tempo está a custar a passar

LԐoɳor

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
10 Agosto 2018
Curso
Direito
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
Eu diria que haverá antecipação mas este ano é atípico, logo nunca se sabe. Eu, por exemplo, recebi o email às 20:10h no ano passado mas houveram pessoas que só receberam horas depois.

• Like
Reactions: Goncs_2002 and Tiz

JessicaS18

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Exato, ficamos o dia e noite toda a atualizar o mail e a verificar o spam para ver se recebemos alguma coisa, se houvesse uma hora certa era menos stressante

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Exato, ficamos o dia e noite toda a atualizar o mail e a verificar o spam para ver se recebemos alguma coisa, se houvesse uma hora certa era menos stressante
O meu conselho é ocuparem-se com outras coisas. Vejam filmes, séries, conversem um bocado com os amigos/pais e verifiquem só de tempos a tempos. O resultado vai acabar por aparecer, não precisam de o ver no instante. Eu estava a jantar quando reparei que tinha recebido.