A que horas saem as notas dos exames?

AISGCampos

Membro
Matrícula
31 Julho 2019
Também tenho essas duas questões…. Será que alguém sabe? Nos anos anteriores sei que havia gente que sabia a nota logo de madrugada mas nunca perguntei como nem onde…. Estou arrependida…. Alguém sabe? Obrigada.

Isabel7305

Membro Veterano
Matrícula
30 Maio 2021
Acho que às vezes a DGES manda por mail, até antes do dia.
Após saírem oficialmente, é possível ver através do site com o BI de cada um.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Não sei se entretanto algo mudou, mas quando entrei à meia noite do próprio dia já se sabia havia inclusive gente a ter resposta horas antes (eu inclusive que soube o resultado perto das 20:30 do dia anterior). Os resultados recebes por email e podes posteriormente consultar online no site da DGES (boa sorte a fazê-lo à meia noite porque o site vai abaixo de tanta gente a tentar aceder).

• Like
Reactions: MarianaLLemos

sigis

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2020
Alguém sabe a que horas saem as notas no dia 19?
Saem a horas diferentes para cada pessoa. Vão saindo ao longo do dia. Para mim, foi por volta das 17h00.
Como outro usuário já te disse, é mandado directamente para o teu email.
Poderás ainda consultar os edictais, que conterão listas de colocados por curso, listas ordenadas de candidatos, e permitem a consulta por pessoa através do número do CC. Tudo na Internet.

Que eu saiba, não são afixadas colocações nas escolas e as escolas não estão envolvidas neste processo. Quanto muito, seriam afixadas nos gabinetes da DGES. Não sei se isso acontece ou não.

Última edição:
  • Like
Reactions: Porungda

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
Alguém sabe a que horas saem as notas no dia 19?? Será possível consultá-las online ou terei que ir na escola para vê-las??
Os resultados dos exames as escolas afixam, no entanto, as colocações funcionam 100% online, receberás por e-mail ou no site da DGES à meia-noite do dia previsto.

Após saírem as colocações, iniciar-se-á de imediato o processo de matrícula, sendo esta, muito provavelmente, online no portal de candidaturas da instituição onde foste colocada.

• Like
Reactions: MarianaLLemos

sigis

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2020
Parece que me confundi na minha resposta anterior. As respostas acima da minha induziram-me em erro, falando da DGES mandar por email e de gente saber de madrugada, et cetera, e eu respondi acerca das colocações em vez das notas dos exames.

Alguém sabe a que horas saem as notas no dia 19?? Será possível consultá-las online ou terei que ir na escola para vê-las??
As notas dos exames são afixadas obrigatoriamente na escola em que realizaste o exame, supostamente logo de manhã quando a escola abre. Algumas escolas disponibilizam as notas pela Internet, outras não. Aparecem sempre no site onde fazes a candidatura, como é lógico, após teres a ficha ENES.

O que vem por email são as colocações, não as notas dos exames.