Abertura de um novo curso - Dificuldades

Buble

Membro Caloiro
Matrícula
21 Julho 2019
Olá. Estou a pensar-me candidatar-me para um curso que vai abrir pela primeira vez este ano. Como é que funciona, visto que não há pessoal mais velho para nos ajudarem (na integração, praxe, etc.). Seremos postos de parte, de certa forma?

Patrícia99

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2016
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
Olá. Estou a pensar-me candidatar-me para um curso que vai abrir pela primeira vez este ano. Como é que funciona, visto que não há pessoal mais velho para nos ajudarem (na integração, praxe, etc.). Seremos postos de parte, de certa forma?
Acho que isso depende muito da faculdade em si

Buble

Membro Caloiro
Matrícula
21 Julho 2019
Acho que isso depende muito da faculdade em si
Acredito que sim, no entanto, conheço pessoas mais velhas que entraram na Universidade e foram praxados, tiveram os jantares de cursos, e isso era tudo organizado pelos mais velhos... Não vamos ter um ano de caloiro como os outros, basicamente? Sei que pode parecer fútil, porque eu quero mesmo este curso, e estar só a pensar nisso.

• Like
Reactions: Patrícia99

Patrícia99

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2016
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
Acredito que sim, no entanto, conheço pessoas mais velhas que entraram na Universidade e foram praxados, tiveram os jantares de cursos, e isso era tudo organizado pelos mais velhos... Não vamos ter um ano de caloiro como os outros, basicamente? Sei que pode parecer fútil, porque eu quero mesmo este curso, e estar só a pensar nisso.
O ano passado também fui caloira num curso que tinha acabado de abrir e tive um ano de caloira na mesma... Não posso generalizar porque depende mesmo do ambiente que existe em cada faculdade. Mas em princípio não há necessidade de te preocupares

Buble

Membro Caloiro
Matrícula
21 Julho 2019
O ano passado também fui caloira num curso que tinha acabado de abrir e tive um ano de caloira na mesma... Não posso generalizar porque depende mesmo do ambiente que existe em cada faculdade. Mas em princípio não há necessidade de te preocupares
A sério? É pessoal mais velho de outros cursos que nos "acolhem" por assim dizer?

• Like
Reactions: Patrícia99
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Marco L. Encerramento das listas da 1ª fase e abertura para 2ª fase Listas de Candidatos 2020/2021 65
R Abertura de curso Concurso Nacional e Locais - Público 4
J Recursos do Manual de História "Um novo tempo da História 11.º Ano" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Marialcobia Novo Tempo de História - 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Teste Módulo 6 do manual: um novo tempo da história da Porto editoria Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Recursos e manual do professor livro Novo FQ 9 Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
F Soluções Novo Espaço 9 Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
G precisava das soluções: Manual "Um Novo Tempo da História Parte 3"- 11º ,todas as soluções . Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
B Resolução Manual Novo Ípsilon Matemática 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
P Novo FQ 9ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
M UM NOVO TEMPO- HISTÓRIA A- 12 ANO- CADERNO DE ATIVIDADES Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
J Manual "Um Novo Tempo da História Parte 3"- 11º ano (soluções) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 38
inesfg21 Soluções História A 12° ano "Um Novo Tempo da História" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 7
Ricardo16 Manual “Um Novo tempo de História” 12° ano (soluções) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 21
A Manual "Um Novo tempo da história" - 12º ano (Soluções) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
B Concorrer a um novo curso superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Soluções do livro " Um Novo Tempo da História" 10ºano-Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
Marina Martins Soluções parte 3 Manual ' Um novo tempo de história' Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
O Soluções "Um novo tempo da história" 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Manual Novo tempo da História 12° Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
João Silva (JP) Novo Viva a História! 9.º Ano - Recursos do professor Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
A Um novo tempo de história 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
beatrizbasso Soluções do caderno de atividades 11 ano História A ( Um novo tempo da História) - Ficha 9 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
J Alguém pode me enviar o manual de matemática Novo Espaço 11°Ano Parte 2 ? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Caio12 Soluções do "caderno de exercícios e problemas novo 12F" 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
N Novo 11ºAno FQ.A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
jdiniscardoso solucoes "um novo tempo da historia " 11 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Jessicallgutierrez PEDIDO-MANUAL DE HISTORIA 10º "UM NOVO TEMPO DA HISTORIA" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Andreia14 "Um novo tempo da História" 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 18
N Soluções do Manual Novo Plural 12ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Hélio Tavares Um Novo Tempo de História Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
N Soluções do manual "Novo FQ 9" Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
T Caderno Prático Novo Espaço 12 Mat Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Gabriela Morgado Manual de Matemática A- 10 ano- Novo Espaço Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
V Manual Novo Ipsilon - 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Novo espaço-10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
marina c Boas Festas aos colegas do Uniarea e um novo ano com sucesso e Fé na Vacina Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
Nxiza7 Novo HGP 6 (Texto) Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
V Soluções manual de História A 10ºano-"Um novo tempo de História e "Geografia A (Texto)10/11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 7
M Novo Jogo de Partículas - Caderno das Atividades laboratoriais Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
MSemblano Novo Jogo de Partículas - Resolução do caderno de atividades laboratoriais 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
P Anular a matrícula e candidatar-me de novo Ensino Superior - Geral 1
B preciso urgente de soluções do livro Um novo Tempo da Historia parte I alguem pff?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Marialcobia Novo tempo de História 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 47
T Novo curso maiores de 23 anos Ensino Superior - Geral 2
6 AlGUÉM ME PODE ENVIAR AS RESOLUÇÕES DO CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA- NOVO ESPAÇO- 12ºANO!!! EMAIL: inesmartins006@gmail.com Arquivo 2
M Novo Q10, Q11, F10, F11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Matemática 12º ano- Manual Novo Ipsilon 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Duarteml9 Soluções do manual Novo plural 12 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
N Soluções do Manual Novo Plural 12 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1