Acabar o 12º ano em pouco tempo

Joana Franco

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2017
Gostava de saber se existe alguma forma de concluir o 12º ano rapidamente? Ouvi falar de uns cursos EFA em que é necessário cumprir um determinado número de horas, mas tudo o que tenho encontrado são cursos com duração de 3 anos e não é isso que pretendo...
Se alguém pudesse dar-me alguma informação relativamente a isto agradecia.

carlacunha

Membro Veterano
Matrícula
22 Janeiro 2017
Gostava de saber se existe alguma forma de concluir o 12º ano rapidamente? Ouvi falar de uns cursos EFA em que é necessário cumprir um determinado número de horas, mas tudo o que tenho encontrado são cursos com duração de 3 anos e não é isso que pretendo...
Se alguém pudesse dar-me alguma informação relativamente a isto agradecia.
Olá joana
Em que ano estás?

chips

Membro Veterano
Matrícula
13 Setembro 2015
Instituição
ISCTE Business School
Se fazes 18 anos até ao final do ano, podes optar pelo ensino recorrente, que é por módulos, ou seja, cada disciplina demora uns 2 ou 3 meses para ser concluída. Eu penso que os 3 anos de Secundário podem ser feitos num só ano.

Joana Franco

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2017
Olá joana
Em que ano estás?
No ano letivo que se passou frequentava o 12º ano e ao mesmo tempo a disciplina de Físico-Química de 11º ano... Realizei os exames para passar às respetivas disciplinas, mas infelizmente não consegui ter classificação suficiente... gostava de ter uma maneira mais rápida de conclui-las, visto que pretendo ausentar-me do país durante uns meses para tirar um curso de uma língua estrangeira, mas gostava de ir já com o 12º ano concluído para que quando regressasse pudesse fazer os exames nacionais que utilizarei como prova de ingresso para o curso que pretender, sem ter o stress de ter que passar nos mesmos para ter o 12º ano concluído (o que aconteceu este ano).
--- Post atualizado ---
Se fazes 18 anos até ao final do ano, podes optar pelo ensino recorrente, que é por módulos, ou seja, cada disciplina demora uns 2 ou 3 meses para ser concluída. Eu penso que os 3 anos de Secundário podem ser feitos num só ano.
Os 18 anos já tenho, e sabe dizer-me onde me posso informar desse ensino recorrente? É que apenas tenho que fazer 2 disciplinas e gostaria que demorasse pouco tempo...

carlacunha

Membro Veterano
Matrícula
22 Janeiro 2017
Na tua escola ou outra da tua área de residência deve existir ensino recorrente

Francisco vahia castro

Membro Caloiro
Matrícula
5 Julho 2018
Boa tarde. Gostaria de saber se existe alguma forma de completar o 12° ano através de equivalência ou alguma outra maneira, eu sou aluno de faculdade e entrei pelo +23 com o 10°ano e faltam me 5 cadeiras semestrais para terminar a licenciatura. Gostaria de saber se existe alguma forma de obter equivalência ao 12°ano ou a única solução será apenas terminar a licenciatura visto que só me faltam 5 cadeiras.

Cumprimentos
Francisco Castro

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa tarde. Gostaria de saber se existe alguma forma de completar o 12° ano através de equivalência ou alguma outra maneira, eu sou aluno de faculdade e entrei pelo +23 com o 10°ano e faltam me 5 cadeiras semestrais para terminar a licenciatura. Gostaria de saber se existe alguma forma de obter equivalência ao 12°ano ou a única solução será apenas terminar a licenciatura visto que só me faltam 5 cadeiras.

Cumprimentos
Francisco Castro
Já foi respondido noutro tópico.

Eliana Cortez

Membro Caloiro
Matrícula
11 Julho 2018
Boa tarde, acabei agora o 12ano mas fiquei com uma disciplina por fazer, há alguma soluçao para a fazer sem ter de voltar a repetir o ano? Sabendo que não é uma prova de ingresso. Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Eliana Cortez
Boa tarde, acabei agora o 12ano mas fiquei com uma disciplina por fazer, há alguma soluçao para a fazer sem ter de voltar a repetir o ano? Sabendo que não é uma prova de ingresso. Obrigada
Podes explorar o ensino recorrente ou os cursos EFA.

Joanauhiurh

Membro Caloiro
Matrícula
12 Julho 2019
Boa Tarde, acabei agora o 12ºano no entanto apesar de ter tido positiva no final do período a história A tirei uma nota baixa na 1º fase do exame e agora fui á 2º fase e também me correu mal por causa dos nervos, passando a ficar com a disciplina por fazer. Será que há uma forma de fazer a disciplina sem eu precisar de fazer para o ano outra vez o exame? Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Joanauhiurh
Boa Tarde, acabei agora o 12ºano no entanto apesar de ter tido positiva no final do período a história A tirei uma nota baixa na 1º fase do exame e agora fui á 2º fase e também me correu mal por causa dos nervos, passando a ficar com a disciplina por fazer. Será que há uma forma de fazer a disciplina sem eu precisar de fazer para o ano outra vez o exame? Obrigada
Só através do ensino recorrente. Nesta modalidade não é necessário exames nacionais para concluir as disciplinas, só contando para efeitos de acesso. Logo, as notas das disciplinas = notas internas. Como tens nota interna positiva a história, ao mudares para o recorrente a disciplina fica feita com essa nota, e só terias de fazer uma disciplina extra à tua escolha.

IDNogueira

Membro Caloiro
Matrícula
12 Fevereiro 2020
Bom dia

Tenho o 12o incompleto e gostaria de saber se existe maneira de completar o 12o ano desde o Brasil.

Grato

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @IDNogueira
Tenho o 12o incompleto e gostaria de saber se existe maneira de completar o 12o ano desde o Brasil.
Completamente à distância em Portugal não é possível. Só se o fizeres aí no Brasil e pedires depois cá equivalência.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Sepol1997 Acabar o 12º Ano na 2ª Fase. Concurso Nacional e Locais - Público 1
T Acabar o 12º com o 9º ano Ensino Secundário 6
R O que fazer agora para acabar o 12º e concorrer a um CTESP? Ensino Secundário 4
itsnadiaroma Acabar o 12º à noite. Tem média? Ensino Secundário 2
P Acabar o 12º depois dos 40 Ensino Secundário 4
L Mudar de país com o curso por acabar Ensino Superior 4
A Para acabar com as Fake News Exames Nacionais e Provas de Ingresso 101
Leonardo Viegas Acabar licenciatura mais cedo Ensino Superior 3
Rickyy 2 disciplinas por completar, é possível acabar com ensino recorrente à noite? Ensino Secundário 5
J Acabar a licenciatura no estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
Nadi23 Acabar 12 ano em ensino recorrente Ensino Secundário 1
L Mudança de curso no secundário depois de acabar o secundário Ensino Secundário 1
Y Acabar a licenciatura no estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Hugo6329 Acabar o 12 ano com negativa a matemática mas tendo bons resultados no 10 e 11 ano Ensino Secundário 1
M Estou a acabar o secundário e agora? Ensino Superior 4
M Acabar o secundário no estrangeiro Concurso Nacional e Locais - Público 3
R Peço transferencia após acabar o 1º ano ou anulo matricula e volto a candidatar-me? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 30
A Acabar o secundário com 17 anos , e agora ???? Ensino Secundário 15
E Não consigo acabar uma disciplina Ensino Secundário 14
M Disciplinas opcionais 12º ano (curso de ciências e tecnologias) Ensino Secundário 2
Correia24 Matemática B 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Disciplinas opcionais de 12º Ciências e Tecnologias Ensino Secundário 1
Ângela A. Matrícula para o 12º ano Ensino Secundário 2
M Exames 11º e 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
T Exames 11º e 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
MargaridaCruz2003 Transição 11º para o 12º Ensino Secundário 2
O Disciplinas para subir as notas no 12º ano Ensino Secundário 5
T Texto escrito - exame português 12º Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
M Escolha anuais de 12º Ensino Secundário 3
rodrigo bras Alguém tem as soluções do livro de português do 12º ano modulo 7 8 9 da porto editora? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Pedido de ajuda para escolher as disciplinas para o 12º ano Ensino Secundário 4
D Dúvida de escolha de disciplinas para 12º ano Ensino Secundário 14
inesgomesfonseca olá, alguém me podia solicitar as soluções do manual "encontros" de português 12º ano? Com urgência Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
M Resolução manual História 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L sociologia 12º ano maria joao pais/ manuela joao gois Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
veracarvalho309 Português 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Ângela0104 Carga horária 12º ano 2020/2021 Ensino Secundário 5
Lucas Parejo Exames do 12º serão obrigatórios para o ano que vem? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
V Manual do professor Biologia 12º - Planeta com vida Pedido de Recursos - Ensino Secundário 10
Anuska Manual Linhas de História da Areal 12º ano do professor Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Ângela0104 É hoje que o primeiro ministro avança mais informações quanto às aula presenciais dos 11º e 12º anos? Ensino Secundário 3
A Manual Sociologia 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Kinas12345 É possível fazer um exame de 12º ano no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
maguif17 Posso fazer um exame no 12º que não fiz no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
JoaoMBarbosa My Choise 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
T Manuais 12º Ano Biologia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
J Exame de equivalência de inglês de 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
B Disciplina em atraso do 12º Ano em 2008 Ensino Secundário 1
L AL Colisões - Física 12º ano Ensino Secundário 0