Acabar o 12 ano com negativa a matemática mas tendo bons resultados no 10 e 11 ano

Hugo6329

Membro Caloiro
Matrícula
1 Abril 2019
Boa noite, no meu 10 ano acabei com 15 valores a matemática. No meu 11 ano acabei com 14 valores . No meu 12 ano tive algumas mudanças nomeadamente de escola e professores etc.... E a minha adaptação foi péssima e neste momento tenho 8 valores. A minha dúvida é posso acabar o 12 ano ano com 8 valores tendo 15 e 14 valores dos anos anteriores... Ou seja faço a disciplina na mesma e vou a exame com a média dos três anos [(15+14+8) /3] certo?

Boa noite, no meu 10 ano acabei com 15 valores a matemática. No meu 11 ano acabei com 14 valores . No meu 12 ano tive algumas mudanças nomeadamente de escola e professores etc.... E a minha adaptação foi péssima e neste momento tenho 8 valores. A minha dúvida é posso acabar o 12 ano ano com 8 valores tendo 15 e 14 valores dos anos anteriores... Ou seja faço a disciplina na mesma e vou a exame com a média dos três anos [(15+14+8) /3] certo?
Sim, acabas na mesma e a nota é a média dos 3 anos, nesse caso. Não podes é ter menos de 8 (nesse caso vais autoproposto a exame)

Bom dia!

Estou agora no 12 ano de CT. No 10 ano tive 17 a matemática e no 11 ano tive 16.
Este período a nota não deve ser mais alta que 5/6 valores.
A professora, escola e turma são a mesma.

Nas restantes disciplinas tenho um bom aproveitamento, com 20 e 19 nas opcionais. Nunca fui aluna de ter negativas pelo que não estou familiarizada com a repetição de disciplinas, anulação, etc.
Chumbo a matemática se não consigo levantar a nota? Posso anular e repetir a disciplina como interna para o ano? Posso repetir o 12 ano como interna e melhorar a nota de 12 ano?

Obrigada pela ajuda
Olá.
Com menos de 8, reprovas automaticamente à disciplina. Terias de repetir o 12º ano no próximo ano, podendo fazer melhoria por frequência às restantes do 12ºano.
Em alternativa, podes sempre ir como autoproposta a exame nacional e tentar tirar, pelo menos, 9,5. A nota do exame seria a tua classificação final da disciplina, ou seja, dos 3 anos.

Obrigada pelo esclarecimento!
Se acabar com todas as disciplinas positivas posso repetir o ano "normalmente"? Ou seja, como aluno interno (avaliação contínua, não por frequências)?

Muito obrigada!!
EDIT: Se ficares retida a uma disciplina, podes repetir as outras para melhoria.

Última edição:

Olá.
Com menos de 8, reprovas automaticamente à disciplina. Terias de repetir o 12º ano no próximo ano, podendo fazer melhoria por frequência às restantes do 12ºano.
Em alternativa, podes sempre ir como autoproposta a exame nacional e tentar tirar, pelo menos, 9,5. A nota do exame seria a tua classificação final da disciplina, ou seja, dos 3 anos.
Olá,
Eu sou estrangeira e tenho uma equivalência de 17 valores no 11°ano.
Este ano no 12° por ser o ano de adaptação,é provavelmente que termina com média 8.
Será que,com isso passo ou terei que repetir a disciplina?