acabar o primeiro curso depois de mudar de par instituição/curso

ACN

Membro Caloiro
Matrícula
24 Agosto 2023
Olá, estudo engenharia civil e encontro-me a meio da licenciatura.
Tenho vindo a ter muito pouco aproveitamento e não tenho motivação.
Posto isto, tenciono mudar para arquitetura. Caso seja bem sucedida neste processo, depois de terminar o mestrado integrado de arquitetura, ainda há a possibilidade de acabar a licenciatura em civil? Não sei se vai ser a minha intenção mas já que é na mesma área e alguma parte já está feita, estou com as expectativas que mudar para o curso que sempre gostei desbloqueie a minha prestação no ensino superior.
Obrigada

Solução
Posto isto, tenciono mudar para arquitetura. Caso seja bem sucedida neste processo, depois de terminar o mestrado integrado de arquitetura, ainda há a possibilidade de acabar a licenciatura em civil? Não sei se vai ser a minha intenção mas já que é na mesma área e alguma parte já está feita, estou com as expectativas que mudar para o curso que sempre gostei desbloqueie a minha prestação no ensino superior.
Obrigada
Olá @ACN
Depois de acabares arquitectura poderias entrar novamente em engenharia civil, nomeadamente via o concurso próprio para titulares de cursos superiores, pedir...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Obrigada
Olá @ACN
Depois de acabares arquitectura poderias entrar novamente em engenharia civil, nomeadamente via o concurso próprio para titulares de cursos superiores, pedir equivalências a todas as cadeiras que forem comuns e que já tinhas feitas, e concluir o resto do curso.

• Like
Reactions: ACN
Solução

ACN

Membro Caloiro
Matrícula
24 Agosto 2023
obrigada
Já agora, tenho procurado por todas as alternativas que tenho para mudar para arquitetura, para além do concurso de mudança de par instituição/curso e o concurso nacional de acesso, existe mais alguma possibilidade? Tendo em conta que até gostava de me manter na minha universidade, existem concursos "internos" ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
obrigada
Já agora, tenho procurado por todas as alternativas que tenho para mudar para arquitetura, para além do concurso de mudança de par instituição/curso e o concurso nacional de acesso, existe mais alguma possibilidade? Tendo em conta que até gostava de me manter na minha universidade, existem concursos "internos" ?
O concurso "interno" é o concurso de mudança de curso. Só tens mesmo essas 2 opções.