Acabei o 10° com média de 13,6 - ainda consigo acabar o secundário com 16-17?

not here not anywhere

Membro Caloiro
Matrícula
1 Julho 2022
Olá a todos! Estou indecisa entre repetir ou não o 10° devido à minha média. Queria seguir psicologia no estrangeiro, e a média de entrada na universidade que quero é 16-17. Ainda consigo acabar com a média que quero sendo que acabei o 10° agora com 13,6?

A média do 10º ano não interessa para absolutamente nada. A nota final resulta da média das classificações finais de cada disciplina.
Usa a calculadora da Uniarea para ver que notas é que terias de ter nos próximos anos para acabar com a média que queres, e decide se é possível ou não.

Olá a todos! Estou indecisa entre repetir ou não o 10° devido à minha média. Queria seguir psicologia no estrangeiro, e a média de entrada na universidade que quero é 16-17. Ainda consigo acabar com a média que quero sendo que acabei o 10° agora com 13,6?
olá!! a média não é feita através de um cálculo direto, mas sim através do somatório da nota final de cada disciplina a dividir pelo número de disciplinas, contudo, podemos sempre fazer uma estimativa através de cálculo direto. Deste modo, para teres média de 16 no final do secundário vais ter de acabar os dois anos seguintes com média de 17,2 [(13,6 + 2x)/3 = 16], obviamente que não precisas de ter exatamente 17,2 de média nos dois anos, simplesmente tem de ser a média da média dos dois anos (podes ter, por exemplo, 16,8 no 11º e 17,6 no 12º). peço desculpa se está um bocado confuso haha
espero ter conseguido esclarecer.
boa sorte!