Acabei o 10º ano com média de 17,1 e sempre sonhei seguir Medicina! Ainda é possível?

Marianasofia20

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2020
Mensagens
4
Boa tarde, acabei o 10º ano com média de 17,1 e sempre sonhei seguir Medicina! Ainda é possível ? O que devo fazer para subir a minha média?
 
Última edição:
  • Like
Reactions: Wraak

Birdy

Membro Catedrático
Especialista
Medicina & Saúde
Apoiante Uniarea
Matrícula
18 Junho 2016
Mensagens
2,146
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
É uma média muito boa para o 10º ano até.
Normalmente, sendo um primeiro ano de adaptação no ensino secundário, os alunos tendem a tirar notas mais baixas do que tiram nos restantes anos. Isso aconteceu comigo e suponho que também com muitos outros colegas que, mais tarde, entraram, quer em medicina, quer noutros cursos de médias altas. Portanto, com uma média assim, estás num óptimo caminho.
E toda essa parte da média de secundário é metade da média de candidatura. Até lá, está ainda muita coisa nas tuas mãos e muitas oportunidades para subir ainda mais (exames, várias disciplinas por fazer ainda, as opcionais do 12º ano que ajudam a subir, etc).
 

Óscar Manuel

Membro
Matrícula
21 Outubro 2018
Mensagens
32
Boa tarde, acabei o 10º ano com média de 17,1 e sempre sonhei seguir Medicina! Ainda é possível ? O que devo fazer para subir a minha média?

Claro que sim !! ainda tens 2 anos pela frente (onde podes inclusivamente melhorar as notas finais de cada uma das disciplinas, que depois é o que efetivamente conta), bem como os exames nacionais :)

Para subires as tuas notas, que acredito que já sejam boas de um modo geral, acho que o mais importante será ires acompanhando a matéria com calma à medida que é dada, para não acumulares dúvidas e não sentires imensa pressão para estudar somente em época de testes.
Principalmente em matemática , FQ, fazer muitos exercícios para treinar ... participar nas aulas e mostrar interesse, pois se os professores tiverem alguma dúvida na nota que te irão dar, aumentas as possibilidades de te darem o melhor possível.
Tem calma, faz o teu melhor e acredita que vais conseguir! Boa sorte !
 
  • Like
Reactions: Marianasofia20

jumpman

Membro Caloiro
Matrícula
11 Agosto 2020
Mensagens
3
mais que possível, eis a receita: dás tudo por tudo no 11 ano sem distrações e desculpas e garanto-te que consegues subir 1 valor no mínimo. Em vez de começares a estudar para os exames em Maio começas em Setembro. Vais ter 2 anos inteiros para estar a aprender fq e bio na escola. Começar a estudar com antecedência é importante para mecanizar e familiarizares-te com o padrão de exames. Eles são feitos pelas mesmas pessoas todos os anos portanto vai haver um padrão inevitavelmente. E mecanizar, digam o que disserem, é ouro. Os exames não são feitos para testar a criatividade e intelectualidade dos alunos , por isso aproveitar esta falha enorme do nosso governo e adapta-te. Chegas a junho e garantes as tuas notas. No 12 ano aproveita as opcionais para ter 20 e faz o mesmo com o exame de matemática. Chegando a julho do mesmo ano, podes deitar-te a beber sumo de laranja descansado da vida porque tiveste altas notas e já sabes que entras pelo menos numa faculdade for sure. Vai ser duro? eh pah bastante. mas também podes levar dois anos mais soft e correr bem na mesma. ou eventualmente acabares por andar a sofrer ali um bocadinho até saírem os resultados das candidaturas.é contigo, mas não facilites e dá o teu máximo porque no fim sabe muito melhor assim. Boa sorte!