Acabei o Secundário em 2019, qual é a média de ingresso na faculdade?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Matrícula
17 Março 2020
Acabei o Secundário em 2019, ingressei na faculdade, porém desisti do curso pois pretendo ingressar num novo.
Vou repetir os exames este ano pois pretendo melhorar a minha nota de candidatura, e então surgiu me a dúvida. A minha média interna é 15.8, porém com os exames do ano passado feitos fica a 15.3. Para este ano qual é que usarei para me candidatar, a interna ou a outra? Os 0.5 pontos fazem me diferença.

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Acabei o Secundário em 2019, ingressei na faculdade, porém desisti do curso pois pretendo ingressar num novo.
Vou repetir os exames este ano pois pretendo melhorar a minha nota de candidatura, e então surgiu me a dúvida. A minha média interna é 15.8, porém com os exames do ano passado feitos fica a 15.3. Para este ano qual é que usarei para me candidatar, a interna ou a outra? Os 0.5 pontos fazem me diferença.
A "interna". Se os exames que fizeste, ou em 2018, ou em 2019, te prejudicarem, deixam de contar para a média de candidatura.
Um detalhe, este ano, apenas podes melhorar as notas das provas de ingresso. Não há melhorias de notas das disciplinas.

Matrícula
17 Março 2020
A "interna". Se os exames que fizeste, ou em 2018, ou em 2019, te prejudicarem, deixam de contar para a média de candidatura.
Um detalhe, este ano, apenas podes melhorar as notas das provas de ingresso. Não há melhorias de notas das disciplinas.
Eles prejudicaram me um bocado em ambos os anos. Ou seja eu baixei de 16 para 14 a física ou quimica depois de fazer os exames. Este ano concorro como tivesse 16 no final, certo?

Vera Vas

Membro
Matrícula
3 Julho 2020
Curso
EGI
Instituição
IST
Eles prejudicaram me um bocado em ambos os anos. Ou seja eu baixei de 16 para 14 a física ou quimica depois de fazer os exames. Este ano concorro como tivesse 16 no final, certo?
penso que sim, pelo menos foi essa a informação que deram

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Acabei o secundário Ensino Secundário 7
T Já acabei o secundário porém quero fazer exame duma disciplina que não tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
I Já acabei o secundário. Como melhorar a média? Ensino Secundário 67
M Acabei o 12º incompleto e agora? Ensino Secundário 3
M Acabei o 10º ano com média de 17.14 e o 11º com 18.14, no exame de FQ tive 19.5 e no de Biologia 19.3. Consigo entrar medicina no próximo ano? Ensino Secundário 4
M Acabei o 10º ano com média de 17,1 e sempre sonhei seguir Medicina! Ainda é possível? Ensino Secundário 6
C Terminei o 12º em Línguas e Humanidades e acabei por me "apaixonar" por ciências, e agora? Ensino Secundário 4
S Estou atualmente a iniciar o 11 ano e acabei o 10ano com média de 16,0 , ainda há chance de entrar em medicina ? Ensino Secundário 5
G Acabei o Ensino Recorrente e não tenho médias para entrar. Ensino Superior 2
I Não acabei a disciplina mas vou fazer o exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
AlinaTym Acabei o 12º na 2ª fase, posso me candidatar na 1ª, com prova da 1ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 6
N Acabei o 12º. E agora? Concurso Nacional e Locais - Público 56
L Diploma de ensino secundário Ensino Secundário 1
P Necessito de recursos secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
margstavares dúvida cna 2021 para alunos que já concluíram o secundário Concurso Nacional e Locais - Público 9
Gost_Evil Reprovar no Secundário Ensino Secundário 5
A Como fazer a média de secundário? Ensino Superior 1
D Dúvidas - área do secundário Ensino Básico 3
L Dúvidas sobre secundário - trocar disciplina entre outros Ensino Secundário 4
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 8
H Exame nacional para terminar secundário Ensino Secundário 3
D escolher curso diferente do secundário Ensino Superior 1
M Explicações de Matemática e FQ para exames secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Trajes no secundário Ensino Secundário 0
B Média do ensino secundário Ensino Secundário 3
Kiki2000 Opcionais de 12ºano após conclusão secundário Ensino Secundário 3
B Média do secundário Ensino Secundário 3
M Terminar o Secundário Ensino Secundário 1
Rui Pina Dúvida nas "Classificações Finais do Ensino Secundário" Concurso Nacional e Locais - Público 12
M Ensino Secundário para Ensino Recorrente Ensino Secundário 1
zkathlen Nota do secundário Ensino Secundário 2
M Matemática A a prender me ao secundário Ensino Secundário 3
A Concluir o Ensino secundário Ensino Secundário 1
M Materiais e Recursos de Filosofia - Ensino Secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
T Ensino Secundário depois de ser mãe Ensino Secundário 2
C Fazer uma disciplina no secundário que não tenhamos Ensino Secundário 5
R Engenharia e leccionar no ensino secundário Educação 1
LuisaWalrus Ficha ENES - mudança na média do secundário Concurso Nacional e Locais - Público 3
LoneWolf Passei o Ensino Secundário mas preciso de assitir a aulas para melhorar um exame mas as inscrições já foram Ensino Secundário 4
J Mestrado em Português + Língua Estrangeira 3 ciclo/secundário Humanidades, Secretariado e Tradução 1
xhssmgx Secundário em ciências socioeconómicas Ensino Secundário 8
M Provas de equivalência a disciplinas do secundário Ensino Secundário 2
miguelsims123 Algum programa de disciplinas do secundário (Científico-Tecnológico) mudou desde 2016/2017? Ensino Secundário 0
Sérgio_Silva Mudança no ensino Secundário Ensino Secundário 1
L Fazer exame depois de acabar o secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Secundário,iniciação Ensino Secundário 2
leonardormoreirad Recursos Ensino Secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
M Posso seguir um curso de uma área diferente do secundário? Ensino Secundário 1
S Bolsas de mérito secundário 2020 Ensino Secundário 5