Acabei o secundário mas falhei nos exames para entrar no curso que quero

MiguelBorges

Membro Caloiro
Matrícula
4 Junho 2020
Acabei este ano o secundário e não reprovei a nenhuma disciplina mas tirei negativa nos exames de matemática A e física e química A, preciso de positiva em ambos para entrar mas como acabei o secundário não posso ir assistir as aulas de tais matérias e precisava de dar as matérias de 10 11 de fq e 10 11 12 e mat A para me sentir confiante em fazer os exames novamente, neste caso dinheiro para tais aulas também é um problema pois tenho que ser eu a ganha-lo, preciso de ajuda.
Obrigado.

Olá,
Não percebi se tens alguma dúvida, mas tenho algumas sugestões:
- Revê toda a matéria a partir dos livros que tenhas e de vários resumos online que existam (incluindo na área de apontamentos do Uniarea).
- Faz exercícios de livros ou de exames de anos passados (que podes encontrar no site do IAVE). No fim confirma os resultados através das soluções.
- Pede à escola se podes assistir às aulas, explicando a situação. Se as turmas não estiverem cheias pode ser que te deixem.
- Em último caso, se estiveres mesmo com muitas dificuldades podes pagar a um explicador para te ajudar. Caso escolhas esta opção, recomendo que uses as explicações apenas para te explicarem exercícios que tenhas tentado resolver mas que não tenhas conseguido (ou para explicar matéria que não entendeste). Usar explicações para fazeres exercícios que consegues fazer é uma perda de tempo (e dinheiro).

Boa sorte! Qualquer dúvida diz.

• Like
Reactions: davis and sigis
Olá,
Não percebi se tens alguma dúvida, mas tenho algumas sugestões:
- Revê toda a matéria a partir dos livros que tenhas e de vários resumos online que existam (incluindo na área de apontamentos do Uniarea).
- Faz exercícios de livros ou de exames de anos passados (que podes encontrar no site do IAVE). No fim confirma os resultados através das soluções.
- Pede à escola se podes assistir às aulas, explicando a situação. Se as turmas não estiverem cheias pode ser que te deixem.
- Em último caso, se estiveres mesmo com muitas dificuldades podes pagar a um explicador para te ajudar. Caso escolhas esta opção, recomendo que uses as explicações apenas para te explicarem exercícios que tenhas tentado resolver mas que não tenhas conseguido (ou para explicar matéria que não entendeste). Usar explicações para fazeres exercícios que consegues fazer é uma perda de tempo (e dinheiro).

Boa sorte! Qualquer dúvida diz.
Os livros não tenho forma pois entreguei-os todos a escola, vou pelos resumos online e os exercicios, vou também tentar assistir as aulas se a escola permitir, obrigado pela ajuda
Post automatically merged:

Podes assistir às aulas gravadas da RTP, gratuitamente e online, aqui: Estudo em Casa - RTP

Para Matemática A, recomendo-te ainda estes dois canais de Youtube:
Explicamat: https://www.youtube.com/user/Explicamat
@Ricardo A. Ferreira: https://www.youtube.com/channel/UCkRcdeyQ50TWFmk7vyuzf_g
Irei usar tudo o que estiver disponivel, obrigado

• Like
Reactions: Rui C