Academia da força aérea e academia militar

sara_29

Membro
Matrícula
1 Novembro 2021
Olá, eu pretendia me candidatar a medicina e devido ao exame de fq me ter corrido mal acho que não o conseguirei fazer pelos concursos normais, de maneira que pensei em candidatar me pela academia da força aérea ou pela academia militar, visto que teria uma média que me o possibilitaria.
Gostaria apenas de saber pelos alunos que já frequentaram a academia militar, se eu sendo atleta de artes marciais se poderei continuar a frequentar os treinos, mesmo que no regime de internato na academia militar ou se fico impossibilitada do mesmo ?

Recomendo colocares essa questão, preferencialmente por escrito, junto das academias em si.
Assim "indo pela lógica", se te for interdito sair do recinto da academia durante a semana, e o treino for durante a semana, parece-me que ficarias impossibilitada, mas estou praticamente a adivinhar.

Quanto à tua pretensão de seguir Medicina, já que te mostras disponível para o serviço militar, coloco-te outra possibilidade: se nunca frequentaste o Ensino Superior, podes alistar-te no Exército por 1 ano em RV como Praça, sair após esse ano, e candidatar-te ao CNAES pelo contingente para militares, podendo entrar no curso de Medicina numa universidade pública normal com média inferior à do contingente geral.

Recomendo colocares essa questão, preferencialmente por escrito, junto das academias em si.
Assim "indo pela lógica", se te for interdito sair do recinto da academia durante a semana, e o treino for durante a semana, parece-me que ficarias impossibilitada, mas estou praticamente a adivinhar.

Quanto à tua pretensão de seguir Medicina, já que te mostras disponível para o serviço militar, coloco-te outra possibilidade: se nunca frequentaste o Ensino Superior, podes alistar-te no Exército por 1 ano em RV como Praça, sair após esse ano, e candidatar-te ao CNAES pelo contingente para militares, podendo entrar no curso de Medicina numa universidade pública normal com média inferior à do contingente geral.
Olá, onde posso obter mais informações acerca desta matéria? (CNAES, pelo contingente militar)
Ou se me conseguires fazer chegar agradecia.
mrhhonrado@gmail.com
Obrigado

Olá, onde posso obter mais informações acerca desta matéria? (CNAES, pelo contingente militar)
Aqui tens a página da DGES sobre ele:
Na página da DGES sobre cada curso (onde aparecem as médias dos últimos colocados do contingente geral), há um botão "PDF" que dá detalhes sobre os candidatos e colocados e os respectivos contingentes. É muito raro este contingente ser sequer utilizado, mas já vi casos, inclusive em Medicina.