Acertei todas as questões do teste e tive negativa..?

JoaoMoreira34

Membro Caloiro
Matrícula
13 Maio 2022
Boa tarde, recebi hoje o resultado e a correção de um teste de probabilidades e estatística e as minhas respostas foram exatamente iguais às da correção fornecida pela docente. Enviei-lhe e-mail a questionar a minha nota (4.6/20) e ela disse-me que apesar das respostas estarem corretas o método de resolução não foi o lecionado nas aulas e, consequentemente, não o poderia ter usado.

Ela tem razão, não usei os métodos de resolução que foram dados nas aulas mas uma vez que o resultado é o mesmo e apenas o percurso é diferente posso ser penalizado assim tanto na nota?

Alguém já passou por algo semelhante ou tem alguma dica para me dar? Com uma nota destas vou automaticamente para recurso.

Desconhecendo a universidade ou instituto em que isto ocorreu, parece-me altamente duvidoso fazer uma coisa dessas. A menos que a pergunta especifique o método a utilizar, qualquer método cientificamente correcto devia ser admitido. Deve existir alguma autoridade superior a quem possas dirigir um pedido de reapreciação da prova, como um director de departamento/faculdade. Consulta o regulamento da tua universidade para saber quem é, e tem em atenção eventuais prazos que possam existir.