Acesso à AM no ano letivo 2020/2021

Raúl Pinto

Membro Caloiro
Matrícula
16 Maio 2020
Bom dia.
Eu concluí totalmente o 12° no ano passado.
Este ano iria realizar a melhoria de Português mas entretanto estas foram canceladas(pelo que eu entendi).
Queria era saber se no concurso para a Academia Militar o calculo de medias iria ser igual ao resto de todos os estabeleciamentos publicose se é mesmo proibido realizar melhorias!!
Obrigado e um bom dia

carolinans

Membro Veterano
Matrícula
4 Maio 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Bom dia.
Eu concluí totalmente o 12° no ano passado.
Este ano iria realizar a melhoria de Português mas entretanto estas foram canceladas(pelo que eu entendi).
Queria era saber se no concurso para a Academia Militar o calculo de medias iria ser igual ao resto de todos os estabeleciamentos publicose se é mesmo proibido realizar melhorias!!
Obrigado e um bom dia
Olá
Por norma o cálculo das médias costuma ser 50% média do secundário e 50% provas de ingresso, mas acho que ainda não saiu o Edital deste ano, para oficializar a situação.
Quando às melhorias, podes fazer as que são de provas de ingresso (sendo que só irá alterar essa percentagem na nota de candidatura), no caso da AM, os cursos que pedem o exame de Português como prova de ingresso são: Ciências Militares e Administração. Ou seja, se te fores candidatar a um destes podes repetir o exame, sendo que, volto a repetir, não terá influência na tua média do secundário, apenas na percentagem que corresponde às provas de ingresso.