Acesso a agronomia

cf99

Membro Caloiro
Matrícula
15 Novembro 2017
Boa noite,

Preciso imenso de ajuda!
Quero entrar para agronomia, em Évora (que pede biologia e economia). Estive até ao 11° em ciências, mas decidi trocar para economia. Atualmente, estou no 11° de economia.
Quero fazer este ano o exame de economia, geografia e biologia. Desta forma consigo escolher biologia no 12°?
O exame de economia e biologia são no mesmo dia e na mesma hora. A minha ideia era fazer primeiro o de economia e depois biologia na segunda fase. Para isso inscrevo me na primeira fase de biologia e não vou? Depois vou na segunda?

Obrigado,

Olá @cf99
Quero fazer este ano o exame de economia, geografia e biologia. Desta forma consigo escolher biologia no 12°?
A disciplina de biologia não faz parte das escolhas do curso de Ciências Socioeconómicas.
O exame de economia e biologia são no mesmo dia e na mesma hora. A minha ideia era fazer primeiro o de economia e depois biologia na segunda fase. Para isso inscrevo me na primeira fase de biologia e não vou? Depois vou na segunda?
Exacto.

Olá @davis
Mesmo que não pertença ao curso de Socioeconómicas, se fizer como externo, posso à mesma ter as disciplinas de biologia do 12, certo?
--- Post atualizado ---
Posso anular o exame de geografia e fazer só o de biologia e economia?

Mesmo que não pertença ao curso de Socioeconómicas, se fizer como externo, posso à mesma ter as disciplinas de biologia do 12, certo?
Podes pedir para assistir à disciplina, mas não poderás fazer a disciplina com fins de figurar na tua média do secundário. Qual é o teu objectivo?
Posso anular o exame de geografia e fazer só o de biologia e economia?
Tens de ter obrigatoriamente 2 disciplinas bienais dentro das escolhas do teu curso do secundário feitas. Biologia e Geologia não faz parte dessas escolhas. Tens de ter 2 feitas entre Economia A, Geografia A e História B.

O meu objetivo era fazer o curso socioeconómico para aumentar a minha média e fazer o exame de biologia para conseguir ir para agronomia.

O meu objetivo era fazer o curso socioeconómico para aumentar a minha média e fazer o exame de biologia para conseguir ir para agronomia.
Mas para isso não tens de fazer a disciplina anual de biologia do 12º ano.