📝 O prazo normal de inscrição nos exames nacionais acabou no passado dia 19 de março. Mas isso não significa que não possas ainda fazer ou até corrigir a inscrição caso queiras acrescentar novos exames. Neste artigo respondemos às principais dúvidas sobre o tema.
Em relação aos quem concorre não sei, mas estou em Medicina neste momento no primeiro ano e já tivemos noticias da nossa e de outras universidades que vao baixar o numero de vagas porque tem existido pessoas a acabar o curso e a não ter vaga para tirar especialidade
De uma forma ou de outra a conversa de reduzir vagas já existia antes de eu entrar na faculdade (em 2007, haha). A última vez que ouvi alguém falar em reduzir vagas foi quando a FMUP queria reduzir as suas (acho que em 2008, eu sei, sou pré histórica) e acabaram por aumentar 10 vagas :P
Isto para dizer que ou alguém daqui é filho de algum ministro, ou então estas projecções no que diz respeito ao n° de vagas acabam por ser um bocado a leitura das folhas do chá...
De uma forma ou de outra a conversa de reduzir vagas já existia antes de eu entrar na faculdade (em 2007, haha). A última vez que ouvi alguém falar em reduzir vagas foi quando a FMUP queria reduzir as suas (acho que em 2008, eu sei, sou pré histórica) e acabaram por aumentar 10 vagas :p
Isto para dizer que ou alguém daqui é filho de algum ministro, ou então estas projecções no que diz respeito ao n° de vagas acabam por ser um bocado a leitura das folhas do chá...
Depende da nota que tiveste nos exames nacionais. Mas para medicina precisas de pelo menos 14 no exame de Biologia e Geologia, Física e Química A e Matemática A.
Olá, eu entrei este ano em medicina e quanto ao curso é lindo, é preciso muito estudo claro, mas se é mesmo isso que queres, tudo vale a pena.
Que média tens mais ou menos?
Olá, eu entrei este ano em medicina e quanto ao curso é lindo, é preciso muito estudo claro, mas se é mesmo isso que queres, tudo vale a pena.
Que média tens mais ou menos?
Contando com este ano vou ter média de +/- 18,7
O problema é que vou concorrer no porto, onde a média é mais alta e tenho medo dos exames
Sempre que imagino alguém a estudar medicina essa pessoa está mais morta que viva de tanto estudar, apesar de isso nao invalidar que seja espetacular
é mesmo assim ou nao e tao intenso como se pensa?
Na minha opinião, este ano vai concorrer muita gente, porque o exame de Matemática de 2014 foi lixado o que causou a que muita gente ficasse um ano atrasada. Se este ano, o exame de Matemática for acessível, o número de candidaturas vai duplicar, ainda mais devido aos exames de FQ e Biologia terem sido fáceis (na minha opinião), logo acho que as médias vão disparar. Portanto, pessoal que quer Medicina, toca a marrar.
Contando com este ano vou ter média de +/- 18,7
O problema é que vou concorrer no porto, onde a média é mais alta e tenho medo dos exames
Sempre que imagino alguém a estudar medicina essa pessoa está mais morta que viva de tanto estudar, apesar de isso nao invalidar que seja espetacular
é mesmo assim ou nao e tao intenso como se pensa?
Sim, tens de estudar imenso, é intenso.. Basicamente não podes deixar dias e dias sem estudar.
Mas acho que com a tua média entras à vontade no porto, mesmo que as médias subam, não vão subir ao ponto de um 18,7 nao entrar.
Sim, tens de estudar imenso, é intenso.. Basicamente não podes deixar dias e dias sem estudar.
Mas acho que com a tua média entras à vontade no porto, mesmo que as médias subam, não vão subir ao ponto de um 18,7 nao entrar.
Eu entendo o teu medo, mas pensa assim se não entrares no Porto, há sempre outros locais, se for mesmo o que queres :)
Eu falo por mim, eu também adorava ter entrado no Porto, mas não consegui.
Mas ainda tens oportunidade de entrar, vais fazer os exames todos no 12º? Repetir os do 11º?
Eu entendo o teu medo, mas pensa assim se não entrares no Porto, há sempre outros locais, se for mesmo o que queres :)
Eu falo por mim, eu também adorava ter entrado no Porto, mas não consegui.
Mas ainda tens oportunidade de entrar, vais fazer os exames todos no 12º? Repetir os do 11º?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.